Autor |
Mensagem |
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# set/04
Queria a opinião de vocês, eu tenho um RS-70 em perfeito estado, e estou querendo trocá-lo ou por um Kurzweil SP-88x ou SP88, ou por um GEM Equinox 76. Eu utilizo muito pianos, strings, pianos elétricos, e quero também usá-lo como controlador para módulos de timbres de bateria, guitarra etc e tal. O que vocês acham? é uma boa troca? qual deles vocês preferem? (ah, e tem que ter no mínimo 88 teclas, ou se tiver uma alternativa muito boa, pode ser 76 teclas). Será que nessa troca eu consigo trocar pau a pau? ou eu vou ter que devolver grana?
|
# set/04
· votar
Po meu, ninguem respondeu? acho que vocês não sabem né? hahahah, to brincando, o galera, responde aí, confio em vocês viu
|
sarpa Veterano |
# set/04
· votar
Felipe Guilherme Ruffato, com certeza trocá-lo com um Equinox 76 é uma excelente opção! Sem dúvida.
O problema, é que você terá que voltar uma diferença em dinheiro, e será muito difícil encontrar algum particular que esteja disposto à fazer a troca.
Você pode conseguir em alguma loja, porém, a diferença poderá ser maior.
A troca do Roland RS-70 pelo Kurzweil SP-88x eu não aconselharia. Se você procura trocá-lo pela questão de teclas, ao invés de trocar por um Kurzweil SP-88x, troque pelo Roland RD-150, onde você terá além de teclas, ótimos timbres, não só de pianos, strings, etc, mas vários outros timbres que podem vir a ser útil.
Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
|
# set/04
· votar
Ajudou sim, só mais uma duvida, pq a troca pelo SP-88x não é aconselhável?
|
sarpa Veterano |
# set/04
· votar
Felipe Guilherme Ruffato, já ouvi várias reclamações sobre as teclas do SP-88x.
Dizem que não há praticamente diferença do SP-88.
E pelo preço do SP-88x, + um pouquinho, você pega um Roland RD-150, por exemplo.
O Roland RD-150 é um piano digital, com excelentes funções de controlador, e com certeza, ganha do Kurzweil SP-88x no termo versatilidade, pois nos Kurzweil SP você só possui timbres de pianos, strings e organs.
Quanto ao Equinox, ele é uma das workstations que está sendo mais usada atualmente no mercado.
Ainda não ouvi sequer 1 reclamação em relação à ele, somente elogios! Elogios que não se direcionam só aos timbres, recursos, teclas, etc, mas também ao seu preço, e relação custo/benefício.
Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
|
jpsamara Veterano |
# set/04
· votar
Eu testei todos os SPs, e não vale a pena o 88x.
Não é hammer action, e é quase igual ao 88. Então eu iria de 88 e pegava uma grana e gastava num xv-2020.
|
# set/04
· votar
Pois é sarpa e jpsamara
Obrigado pela ajuda. Eu acho que se eu pegar um RD-170 eu iria gastar mais, agora se eu pegar um SP-88 e mais um bom módulo, acredito que eu iria ter mais versatilidade ainda né?
Acho que com uns 5000,00 pago tudo não acha?
|