Autor |
Mensagem |
Siul Veterano |
# set/04
Gente. ouvi um Cd do Lafayette interpretando Roberto Carlos no órgão. O timbre do órgão é inconfundivelmente aquele que escutamos em várias músicas da Jovem Guarda.
Alguém conhece algum cd de músicas atuais intrumentais de órgão. Alguém sabe mais notícias de Lafayette.
Antes que vces falem. Deixem a cafonisse de lado e provem que vocês entendem de música. Eu tbém gosto do Deep Purple.
Que mal tem ouvir Jovem Guarda apenas para curtir o timbre do órgão.
|
Reinken_o Organista Veterano |
# set/04
· votar
Eu nao conheço esse cara, mas sou um grande fã do Jon Lord!
agora naum vejo mal nenhum em ouvir uma musica soh pra curtir um certo instrumento ou arranjo. Eu faço isso as veze mesmo q naum goste da musica
|
yanni540 Veterano |
# set/04
· votar
Eu tbm. Já ouvi e ainda ouço Amado Batista. Tem duas músicas
dele q tem uns sons maneros de orgãos do 01/W e M1.
Tem umas bandas bregas que tem uns metais e string bem legais. Tem cara q fica a observar letra de música. Eu não.
Curto somente o som do instrumento q me interessa.
Valeu
Abração.
|
VALERIO WEBER Veterano |
# jul/05
· votar
Mano véio, boa tarde!
Você, realmente, tem bom gosto!
Quem ouviu uma vez a sonoridade desse órgão Hamond, não quer mais ouvir outro tipo de timbre de outros órgãos ou de teclados.
É incrível!
Nada estou ganhando, mas abra o site do grande organista ED COSTA (site: www.edcosta.com.br e e-mail edcosta@edcosta.com.br ).
Ai você terá até oportunidade de adquirir (como eu fiz) dois CDs dele.
Garanto-lhe: irá viajar nas estrelas ouvindo a sonoridade do Hamond.
Sobre Lafayette: conheci esse conjunto em 1967, na SABAP (Sociedade dos Amigos do Bairro de Pedregulho), em Guaratinguetá. São incriveis as músicas desse brasileiro que introduziu, com toda a força, o órgão com pedaleira (ai todo o mundo queria ouvir músicas oriundas de órgãos). No Vale do Paraíba (Pindamonhanga, Lorena, Guaratinguetá, São José dos Campos) surgiram vários conjuntos musicais que usam órgãos. Exemplos: Biriba Boys, Cuban Boys, e o grande Brazilian Modern Six do grande organista de S.J.dos Campos, Sérgio Weiss. Um abraço de Valério Weber, Curitiba, Pr. (weberv@onda.com.br)
|
VALERIO WEBER Veterano |
# jul/05
· votar
Siul, boa noite!
Veja algo sobre o Lafayette aqui:
1) http://www.teatroodisseia.com.br/tremendoes.htm
2) http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1232 (veja o Lafayette quando novinho)
Um abraço.
Valério Weber, Curitiba, Pr.
|
CorreiaBass Veterano |
# out/05
· votar
Tem uma entrevista dele no site www.jovemguarda.com.br . Tá muito legal. O cara é demais!!! Um abração!
|
maadonismy Veterano |
# out/05
· votar
CorreiaBass
Segui seu conselho. Fiquei feliz com a entrevista pois percebi que ele continua com a mesma simplicidade dos áureos tempos.
Vale à pena assistir a um shou dele para conferir.
Abraços.
|
maadonismy Veterano |
# out/05
· votar
CorreiaBass
Segui seu conselho. Fiquei feliz com a entrevista pois percebi que ele continua com a mesma simplicidade dos áureos tempos.
Vale à pena assistir a um shou dele para conferir.
Abraços.
|
CorreiaBass Veterano |
# out/05
· votar
Sabia que ía gostar. Vamos dar sempre valor a pessoas como o Lafa. Assim, sua obra será sempre lembrada, sem falar que é modernidade pura, e da boa! Abraço!
|
maadonismy Veterano |
# nov/05
· votar
CorreiaBass
Se quiser saber mais sobre ele, mande mensagem para:
lafayettelimp@ig.com.br e ele mesmo vai te responder.
Abraços
Maadonismy
|
CorreiaBass Veterano |
# nov/05
· votar
Valeu, Maadonismy. Obrigado pelo endereço. Um abraço!
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
Aqui está uma foto do Hammond do Ed Costa:
http://www.edcosta.com.br/sitecontroller/img_site/3769galeria6.jpg
|
teclado roots Veterano |
# fev/12
· votar
ele fazia esses sons no farfisa certo?
Será que no hammond , da pra tirar esse timbre?
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/12
· votar
ele fazia esses sons no farfisa certo? ele usava um hammond, mas como toda banda do estilo tinha os de transistor ele registrava pra ficar igual
|
teclado roots Veterano |
# fev/12
· votar
alguem tem alguma registro?
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/12
· votar
alguem tem algum registro?
não faço ideia do que conseguiria já que não tenho nehum simulador de hammond, mas começaria analizando a diferença de um e outro pra saber o que ou não usar
farfisa e outros combos, não tem leslie, nem simulador então ou o timbre é "reto" ou com vibrato, geralmente o vibrato é no talo outro fato é que boa parte (ou todos) não tinham reverb embutido e eram gravados a seco, então também não usaria o reverb do TX
andei vendo algumas fotos de farfisa e vi que boa parte dele nem tem as flautas fracionadas (5' 1/3, 1' 3/5 e 1' 1/3) vi alguns com a 2 2/3 outros sem a flauta 1' boa parte deles tem a 16' 8' 4' 2'
outro fato é que boa parte dos combos não tem potenciomentros ou drawbars, somente chaves liga/desliga pra cada flauta
também mexeria na donfiguração do TX pra ver o que acontece com o timbre nas opções: , B3 CLASSIC, B3 CLEAN, B3 DIRTY, B3 HEAVENLY, B3 METALLIC.
|
teclado roots Veterano |
# fev/12
· votar
pode crer irmao , boas dicas , comprei um tx5 , tou esperando vir! Quando ele chegar posto aqui alguma configuração parecida com as do lafa!
|