Kurzweil SP e outros

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # ago/04


    Eu estou a procura de teclados com teclas pesadas , e tenho visto falar muito do kurzweil SP 76.88.88x , eu gostaria de saber o que esse teclado eh exatamente? ele soh possui timbres de pianos?
    pq eu quero comprar um teclado com um piano ótimo, que seja bom pra palco e seja bem amplificado, e como dizem que ele eh um bom controlador midi, entao se eu quiser novos timbres eh soh instalar um modulo? outra coisa.. gostaria que me recomendassem teclados com teclas pesadas! de 76 teclas pra cima!

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavorino,

    eu comprei um Kurzweil SP88 e realmente é um piano de alta qualidade, eles chamam esse tipo de piano de STAGE PIANO, o que quer dizer PIANO PORTÁTIL, fácil e leve prá carregar...
    Os pianos do SP88 são excelentes, 88 teclas semipesadas, o SP88x possui 88 teclas pesadas, os timbres desse teclado se dividem em 4 categorias: Piano Acústicos (8), Pianos Elétricos (8), Órgãos (8) e Strings (8), perfazendo uma soma de 32 timbres, o que realmente é muito pouco, mas vale lembrar que o SP88 é um controlador e admite a entrada de inúmeros MÓDULOS pela porta Midi, inclusive os famosos JV´s da Roland, ok?

    As diferenças entre o SP 76/88/88x são:

    SP76 - 76 teclas semipesadas
    SP88 - 88 teclas semipesadas
    SP88x - 88 teclas pesadas

    Se necessitar de mais alguma informação, me envie um email (fabriciopalmezoni@yahoo.com.br) ou entre na página oficial da Kurzweil: www.kurzweilmusicsystems.com

    Valeu D+

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e ai, td bem?

    bom, estou querendo comprar um kurzweil sp88, mas estou com duvidas sobre os sons de orgão dele, ouvi falar muito bem sobre os pianos eletricos, acusticos e as strings, mas nada sobre o orgão...
    para ligar um modulo nele, a polifonia de 32 vozes atrapalha?

    valeu a todos

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rafael, ele possui 8 tipos de órgãos, são bem interessantes e a polifonia de 32 vozes não atrapalha em nada praticamente...

    Se ligar um módulo nele, aí fica mais perfeito ainda, pois os Kurzweil SP são pianos controladores, adequados para a conexão com módulos quaisquer..

    Falou

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fabrício Palmezoni

    As teclas do Kurzweil SP-88 são semi pesadas né? Seriam semelhantes as do Roland A-37 ?

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe,

    as teclas do Kurzweil SP88 são semipesadas, mas as teclas do Kurzweil SP88x são pesadas como as de um piano acústico...Infelizmente não conheço o Roland A-37, desculpe.

    Valeu

    Fabrício

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É que eu ouvi dizer que entre o SP-88 e o SP-88x não ha quase diferença, tipo, não vale a pena pagar a mais pelo SP-88x. O A-37 diz a roland que são teclas simulação de piano, mas são leves iguais a de um arranjador, a unica diferença é que elas são maiores um pouco.

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe,

    realmente a diferença entre o SP88 e o SP88x são somente as teclas, então, só vale a pena você pagar a diferença se você estiver querendo teclas pesadas iguais à de um piano acústico, mas eu te falo uma coisa, tenho o SP88 e acho as teclas excelentes, semipesadas e com hammer action (ação de martelo)....entende?

    Fabrício

    jpsamara
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu testei os tres e acho que o SP88 é o melhor, mas as teclas de nenhum deles é hammer action.
    E o 88x é um pouco mais parecido com piano mas sei lá achei estranho e eu ficaria com o SP88 mesmo.

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguem saberia me dizer um modulo bom e barato pra mim ligar no kurzweil. Queria um modulo onde o foco principal fosse orgao (tipo hammond). valeu

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP e outros