Autor |
Mensagem |
praiabrava Veterano |
# ago/04
Dae Galera Blz
Estou começando a tocar teclado, mas uma coisa que tenho muita dificuldade com relação a independência dos dedos, se alguém tiver algum exercício nesse ramo e puder me enviar agradeço...
israelstedile@yahoo.com.br
|
WILLSP Veterano |
# set/04
· votar
Eu também estou precisando de algum exercício desses, meu email:
williantn@hotmail.com
|
Cris Cheffer Veterano |
# set/04
· votar
Se puderem enviar pra mim agradeço
Cristina,
cristina_ohnezorge@hotmail.com
|
Carlos Eduardo Santinato Veterano |
# set/04
· votar
Quando eu fazia aula meu professor falava pra mim treinar escalas com a mão esquerda, ja ajuda bastante, e depois tentar treinar alguma musica barroca (Bach), ñ tem coisa melhor, só q tem q ser teimoso, e escolher uma musica q agrade pra começar, pq é trash. Depois disso vc fica bem mais solto. tenta tirar um ou 2 compassos por semana.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
Carlos Eduardo Santinato
eita...é poquinho 1 compasso por semana...ahahhha
|
Sniperage Veterano |
# set/04
· votar
olha, independencia é a principal técnica que um tecladista deve apreender.
é uma pena que todo o meu material que tenho sobre isso, não é digital... senao eu te passaria
|
praiabrava Veterano |
# set/04
· votar
Valew mesmo assim Sniperage
|
dit0 Veterano |
# set/04
· votar
ola galera, o melhor exercicio que ja vi sobre independencia nas maos é assim. MAO ESQUERDA. TONICA + 5º + TONICA. e na esquerda a escala menor melodica da nota aplicada... exemplo. ESQUERDA: RE + LA + RE
DIREITA: RE MI FA SOL LA SI DO RE
obs: Dedo por Dedo ex: RE da esquerda com RE da direita, LA da esquerda com MI da Direita e assim vai.... qualquer duvida eh so falar que eu explico.
|
Andre Lucio Veterano |
# set/04
· votar
Oi caras, Eu sei que e complicado pois quando começei era trabalho controlar as mâos, o que eu posso lher dizer e que se você ja sabe ler partituras voce pode fazer o seguinte execulte a musica com a mao esquerda e quando voce ja tive pratica faça o mesmo com a dirieta e por fim execute com as duas ao mesmo tempo foi dessa forma que meu professor de musica me orientou acho que para começa e o bastante,eu aprendi não sou profissional pois tenho muito para aprender mas no momento estou sem professor para me orientar mais o pouco que aprendi ja serve para ajudar os que estam iniciando... Lembre-se os dedos sao numerado da esqueda para a direita: 1 2 3 4 ... 9 10.
|
Andre Lucio Veterano |
# set/04
· votar
Desculpe caras a numeração dos dedos eu vuei aqui mais e o seguninte: Maos (equerda 1 2 3 4 5) 1 e o dedo minimo (direita 1 2 3 4 5) 1 e o polegar beleza...
|
Sharlander Veterano |
# set/04 · Editado por: Sharlander
· votar
Um bom princípio NA MINHA OPINIÃO seria: (isso naum é regra, pelo amor de DEUS).
EXERCÍCIO BÁSICO:
Mão direita:
Notas: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Sol Fá Mi Ré Mi Fá Sol Fá Mi Ré Dó
Dedos: 1 2 3 4 5 4 3 2 1 2 3 4 5 4 3 2 1
Mão Esquerda:
Notas: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Sol Fá Mi Ré Mi Fá Sol Fá Mi Ré Dó
Dedos: 5 4 3 2 1 2 3 4 5 4 3 2 1 2 3 4 5
1º Faça cada mão separadamente
2º Faça com as duas mãos simultâneamente
3º Faça com as mãos invertidas. Inverta a sobreposição das mãos.
4º Transponha para todos os tons.
5º Faça em duetos de 3ª, 5ª etc... vai da loucura imaginária do cara.
6º Fica a critério do freguês a questão da velocidade.
Isso seria O PRINCÍPIO de como adiquirir intimidade com o instrumento.
VALEU!!!
SHARLANDER!!!
|
Eder Rodrigues Veterano |
# set/04
· votar
Sharlander
Como você consegue fazer "1 2 3 4 5 4 3 2 1..."??? É impossível ao meu ver... Lembre-se que na mão direita 1=polegar, 2=indicador, 3=medio, 4=anelar e 5=minimo.
Abraços,
Eder
|
Sharlander Veterano |
# set/04
· votar
Mão Direita:
Notas: Dó Ré Mi Fá Sol Lá
Dedos: 1 2 3 4 5 4 ... parando por aqui, onde é a 1ª passagem do anelar por cima do mínimo. Depois vc continua na volta.
Beleza ?
VALEU!!!
SHARLANDER!!!
|
pjoinha Veterano |
# jul/06
· votar
valeu a todos
pra mim q sou iniciante serviu bastante as dicas
|