duvidas de teclado

    Autor Mensagem
    diegobob
    Veterano
    # ago/04


    vcs poderiam me explicar o que é case, vozes, tones sampler e etc...?

    abararil
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vou tentar dar uma explicação sucinta:

    CASE: É o seu meio de transporte do teclado, ao invés de vc carregá-lo na sua caixa original, poderá carregá-lo no case que é uma "caixa/capa" para acoplar seu teclado, pode ser em madeira ou em metal. Tem tb o softcase que é uma capa impermeável e flexível, como algumas capas de violão.
    Vozes: Se refere ao termo POLIFONIA que é o limite de sons que saem ao mesmo tempo, ou seja, se seu teclado tiver uma polifonia de 12 vozes, quando vc tocar (com as duas mãos) preenchendo 12 teclas sairá o acorde (som) se apertar mais uma 13ª tecla não soará essa teclado pois vc já alcançou o limite de vozes de polifonia.
    Tones: São os timbres (sons de piano, sax, brass, orgão) do teclado.
    Styles: São os rítmos dos teclados arranjadores.
    Sampler: Sistema de gravação digital onde vc pode ligar um instrumento ou voz e tocar aquele instrumento para que o teclado capte aquele timbre (som) do instrumento e depois vc poderá executá-lo no próprio teclado. Ex. Você pode ligar uma guitarra no teclado, tocá-la (usando uma batida) e depois vc despugla a guitarra do teclado e poderá tocar aquele som que vc gravou no próprio teclado, variando os acordes no teclado. Em resumo é um sistema de captura digital de sons.
    Sequencer: É basicamente para se trabalhar com arquivos MIDIS, onde geralmente é um sistema composto de 16 canais, onde vc pode trabalhar a gravação de cada instrumento e um canal, e, ao final, vc poderá compor uma canção completa, toda orquestrada com todos os detalhes originais de uma música. Lá tb vc poderá tocar arquivos MIDIS prontos que vc baixa da internet.

    Dei uma explicação bem simplificada para lhe ajudar a se familiarizar com esses termos. Espero ter sanado um pouco de suas dúvidas.

    Kell Maia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gostaria de saber se alguém aqui já usou o Metronomo Korg N264 no Sonar 3.0?
    Testei um Roland E-86 e o metronomo do teclado funciona direto no Sonar 3.0.
    Testei também um Roland JV-90 e mesma coisa, perfeito.
    Só o meu N264 que não consegui fazer funcionar.
    Alguém já passou por esse probleminha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas de teclado