Triton Le-76

Autor Mensagem
    Eu_e_e_e
    Veterano
    # ago/04

Triton Le-76

Eu_e_e_e
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Custa +/- 6500 reais.É o melhor da categoria?Qual synth é comparável à ele?

SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Tb tenho esta dúvida.

sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Um excelente synth. Já tive várias oportunidades de "brincar" com ele.
    Os timbres são excelentes! As teclas então, nem se fala...
    Possui um arpejador incrível, controles em tempo real, etc.
    Com certeza, uma workstation excelente, não só para studio mas para performances também, com certeza.
    Eu tinha uma "na minha mão", sendo oferecido à mim novo, por R$4500,00 na caixa, mas eu não quis comprá-lo...

Apesar dos timbres e recursos serem maravilhosos, eu não gostei muito da interface equipamento/usuário apresentada por ele.
    Achei ele um tanto ruim para se trabalhar ao vivo, com relação à seleção de timbres, etc. Mas, ele é maravilhoso!
    Possui um visual muito bacana também.

Também há a possibilidade de expandir sua memória, com uma placa sampler, onde, além de uma excelente workstation, você terá a possibilidade de trabalhar com samplers, lembrando que a placa de sampler para o Triton Le Series custam em torno de R$1000,00.

Se você está pensando em comprá-lo, garanto-lhe que em termos timbrísticos, você ficará satisfeito.

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Mas não considera o melhor teclado da categoria não,né?

Por 6500 reais eu acho que teclado(melhor)?

CIRO
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Ele tem recursos incríveis, mas achei ele meio complicado de se operar.

sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar

SS_TEVES, se eu não me engano, li em algum lugar que você possui um Korg Triton Extreme, estou certo? Então você já deve ter bastante noção com relação aos Korg's.

Enfim, por R$6500,00 eu procuraria algo como um Kurzweil K2500sx, que apesar de ser bastante antigo, a utilização e qualidade desse equipamento é excepcional! Com a possibilidade de ler samples, e tudo mais. Ou ainda, um Equinox 76 com kit PRO.

Ou ainda, um Kurzweil PC2, que é excelente!

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Eu sempre estive atrás de um K2500sx!E eu possuo sim o Triton Exreme.Mas não uso em Igreja não.Nem estou usando mais em casa.Uso ele muito em apresentações.

O problema é que eu ainda não consegui achar um K2500sx.E o PC2 tb não.Mas gosto muito de todos estes.Não conheço o K2500sx muito bem(só algumas fotos).Mas sei que é muito bom.

O equinox,toldos falam bem.
    Mas destes,qual seria o MELHOR?

sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Se você não pretende trabalhar com samples, etc, a opção mais agradável seia o Kurzweil PC2x.

Agora, se você gostaria de entrar no mundo dos samples, o Kurzweil K2500sx e o GEM Equinox 88 pro seriam as melhores opções,
    Entre esse Kurzweil e o GEM fica difícil escolher, pois os dois são equipamentos bem antigos, porém, maravilhosos!
    Aí vai de testar cada um deles e ver qual lhe agrada mais. Ok?

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

Michael K
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Omigos sera que 6500 não valeria a pena ele investir 3000 num X5d + 2500 num Jv-2020 e ainda sobra 1000 pra comprar uma placa de expansão quem sabe a placa consert pianos da linha Xv. Nossa acho que ele teria mais de que 3000 timbres com a qualidade Korg e Roland.
    Por falar em X5d o voces tem a falar.

Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Caro Juninho

A Praticidade do triton Le não está só na capacidade de se samplear, pois basta colocar duas memórias Edoram nos encaixes adequandos em sua parte inferior, para você poder carregar qualquer sampler da série triton, SEM A NECESSIDADE DA PLACA SAMPLER.

Eu inclusive comercializo um pacote sampler que possui um ótimo piano de concerto, Fender Rhodes, metais fantásticos, um hammond "PURPLE".

Por isso é impossível comparar um xp, O xp SÓ PODE SER COMPARADO A SÉRIE n364/264.

Áureo Galli - Suporte SAC Korg
    korg@pridemusic.com.br
    http://members.aol.com/apedrogalli/

Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Moderador
    · votar

SS_TEVES
    Caro Steves,

Acho que por este preço você não encontra coisa melhor, pode encontrar coioas antigas, mas um workstation que pode se tornar um sampler player, ou um sampler acho que voc~e não encontraria de maneira alguma...

Aureo Galli
    Veterano
    # dez/04
    · votar

CLIP DE DEMONSTRAÇÃO "VÍDEO AULA TRITON LE"

Para quem quiser assistir um pequeno trecho de minha vídeo aula "Sequenciando Músicas" no Triton Le, acesse o endereço:

http://www.geocities.com/videogalli/index.htm

Clique com o botão direito do mouse por sobre a opção "GRAVANDO COM UM PEDAL.."

Salve este arquivo de nome KORG2.MPG para o computador, a seguir localize o arquivo em seu PC clique por sobre ele, este pequeno trecho de minha vídeo aula poderá ser visualizado através do Windows Media Player.

Nota: A qualidade desta pequena demonstração é ligeiramente inferior a qualidade real da vídeo aula.

Quem se interessar por mais informações a respeito de minhas duas vídeo aulas "COMBINANDO PROGRAMAS" e ou "SEQUENCIANDO MUSICAS" para o teclado Korg Triton Le, acesse meu site informativo no endereço abaixo:

http://members.aol.com/apedrogalli/

Sequenciador
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Apos a clocação das memórias EDORAM quais formatos de arquivos podem ser carregados e se posso edita-l

Sequenciador
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Após a colocação das mémorias EDO RAM, quais extenções podem ser carregadas??Posso carregar mais de um som pra memoria interna do Triton?Editá-los em uma COMB??

korgman
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: korgman
    · votar

Caro Sequenciador,

Você poderá carregar qualquer sampler criado em um Triton, ou então os arquivos de extensão .wav, entretanto estes arquivos wav. não poderão ser combinados ´deverão soar por todas as teclas de um program.

Caso queira efetuar uma edição de vários padrões wav. em várias teclas seria interessante adquirir o software AWAVE, neste software voce arruma e arranja os padrões nas teclas que deseja acondicionar e depois salva estes arquivos para o padrão do triton, a seguir este arquivo poderá ser carregado com sucesso para o seu Korg Triton Le.

Caso o seu Korg Triton le não possuir placa sampler, a dica é procure um programa no modo PROGRAM cujo timbre seja semelhante ao sampler que carregou, (piano para piano, orgão para orgão etc...), a seguir aperte MENU e acesse a tela de dos multisounds rom que compôem o programa escolhido, a seguir troque a indicação de ROM para RAM e utilizando o controle giratório, localize o sampler carregado, e o som do sampler poderá ser audível, finalmente efetue os ajustes desejados, geralmente de equalização e salve o programa, pronto!!! o sampler já poderá ser utilizado tanto em combinações como em sequenciamento.

Entretanto de crie um diretório em seu smartmedia, entre dentro deste diretório e de o comando de salvar tudo, desta forma, toda vêz que o teclado for religado você irá reaver todos os programas combs e samplers e ajustes do mod0o global que editou e salvou.

Mais uma dica, a cada novo sampler carregado, será necessário criar outro diretório e realizar um novo salvamento, pois não é possível salvar um novo arquivo contendo samplers novos em cima de um arquivo antigo.

Informo também que possuo um pacote sampler que possui um bom piano, um piano elétrico fender Rhodes, metais fantásticos, um hammond "Purple", o timbre do jump, oberheim, Ensemble e uma guitarra distorção incrível que voce poderá usar em suas banda quando a musica requerer uma segunda guitarra distorção, resumindo o básico para você utilizar ao vivo com sucesso e qualidade.

Se interessar entre em contato.

Atenciosamente

korg@pridemusic.com.br

korgman
    Veterano
    # abr/05
    · votar

SONS NOVOS PARA O TRITON LE E MANUAL PARA CONVERSÃO DO TRITON PARA SAMPLER PLAYER

Olá Pessoal,

Informo a todos os Usuários das Séries Triton Le, que elaborei um manual prático em PDF que ensina como transformar o Triton le em um sample player, informando inclusive onde adquirir as memórias EDO RAM, o cartão Smartmedia e leitor Smartmedia, que são bens de informática, e não acessórios Korg, este manual prático é gratuíto.

Sons novos para o triton le, informo também que solicitando o manual voc~e também receberá gratuitamente dois arquivos contendo sons reprogramados para o triton Le de ultima geralção.

Para consegui-los entre em contato no site
    http://www.korg.com.br , e preencha adequadamente seus dados de correio e nome completo, no cadastro do Link "SAC", que está situado na parte superior direita do site , colocando no espaçõ de comentários QUERO RECEBER OS SONS NOVOS PARA O TRITON LE E O MANUAL SAMPLER PLAYER, informo novamente que estes arquivos serão enviados por e-mail gratuitamente.

VÍDEO AULAS TRITON LE

Informo que criei duas vídeo aulas para a série Triton Le, uma vídeo aula que ensina como combinar sons com duas horas de duração e outra que ensina como trabalhar no modo de sequenciamento com tres horas de duração, caso alguem se interesse por estes cursos audiovisuais em entre em contato no site:

Atenciosamente,

Áureo Galli -Suporte SAC Korg
    korg@pridemusic.com.br

RAFAEL FIGUEIREDO M
    Veterano
    # jul/05
    · votar

r

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Triton Le-76