Exercicios de teclado para maior agilidade

Autor Mensagem
dit0
Veterano
# ago/04


galera, estou a procura de exercicios de teclado para aumentar a agilidade na mao direita. agradeço desde ja.

Ana Cláudia
Veterano
# ago/04
· votar


Olá.....tbm preciso desses exercícios!!! Se alguem puder alertar de algum bom, obrigadoo
Valeuuu

Michael K
Veterano
# ago/04
· votar


Bendita tecnica para virtuosidade, preciso estudar isso tambem!
Valeu

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


.......n esqueça)m)que estou aqui!

milton leo ferreira
Veterano
# set/04
· votar


Se der mande para mim tambem Ok

Obrigado

Sinth_MaN
Veterano
# set/04
· votar


O mesmo eu peço pra mim... tenho uma video aula de Jordan Rudess, mas mesmo assim, essa aula nao tem quase nada. Nela ensina a usar o Pitch Band e ensina algumas tecnicas de Harmonia. Se derem pra mandar alguns exercícioszinhos, eu ficaria mto grato...

Sharlander
Veterano
# set/04
· votar


Ae galerinha, já pensaram em criar os seus próprios exercícios ?
Temos aí um grande princípio hein !!!
Comece a pensar em certas digitações e no que elas poderiam lhes ser útil...faça um análise do movimento...Transponha..etc e tals...
Acontece que muitas das vezes a pessoa pega um exercício pré-estabelecido e vira um robozinho em cima daquilo. Fazendo a paradinha de criação do exercício que eu disse, vc mantém uma relação mais íntima com o instrumento.

Acho que talvez eu possa ter ajudado em alguma coisa.

VALEU!!!
SHARLANDER!!!

Pianist
Veterano
# set/04
· votar


Olá!
Bem gente treina as escalas com as duas mãos, treina os mecanismos, treinas essas coisas que isso ajuda bem...

Falow...

Luciane Santana
Veterano
# jul/05
· votar


Se der alguém me manda!
Um abração!
luluzinhadejesus_1@hotmail.com

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Eu ouvi dizer que uma das maneiras de aumentar a agilidade no teclado é praticar exercícios em que o tecladista esteja familiarizado, só que fazê-los agora sem olhar para o teclado.
Isso para que ele, no futuro, não necessite olhar para 100% do que suas mãos fazem e ter mais independência.
Alguém sabe mais detalhes sobre isso?

mazza
Veterano
# jul/05
· votar


compra o HANON, vc dexe achar ele fácil em qualquer sebo é bem baratinho, lá tem vários exercícios pra agilidade e independência das mãos, mas se puder tenha alguém pra te orientar, pois se vc não tiver nenhuma experiência e tentar progredir sózinho, pode pegar alguns vícios de postura que no futuro te vão prejudicar, tipo provocar uma tendinite, causar dores nos braços, etc.

Manassés Almeida
Veterano
# out/05
· votar


Existe uns famosos exercícios de um pianista famoso que dá independência agilidade e igualdade de forças aos dedos vou procurar aqui em casa e publicar.

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


PQP!! Virtuose é segurança no que se faz!! Porra...
Pra ficar rápido e cagar a harmonia toda -> estuda escalas 5 horas por dia, todo dia sem falta.

Pra ficar rápido, com consciência e sem cagar a música toda -> estude tudo, mas tudo mesmo, DEVAGAR E FORTE

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


Ken Himura
Falô poco e falo bunitu garotinhu! E vamos pra galera!!! Agora entendo pq aquelas aulas de Karate Shotokan junto do Ryu com o professor Sheng Long foram tão duras!!!

Allanbg
Veterano
# nov/06
· votar


Galera, eu costumo fazer Cortot e Beringher...
dá uma puta aligidade e independência...
só o volume 1 do Cortot é foda... o resto então...

som
Veterano
# nov/06
· votar


estudar um música que requeira agilidade.

se você a tocar como se deve, corretamente, a agilidade estará incluida nisso.

som
Veterano
# nov/06
· votar


DEVAGAR E FORTE

Devagar e forte? essa postura serve para algumas outras coisas além dos estudos de música...

ZXC
Veterano
# nov/06
· votar


Eu usei por um tempo os exercícios de Georges Bull, onde tem exercicios de deslocamento da mão em escala de dó e fá, exercicios de pulso, e harpejos.
Tem também oCzermy-Germer 3º volume que são exercicios de velocidade
São bons para agilidade e independência dos dedos, mas como falou
o mazza é legal ter alguém para te orientar, esses vícios que pegamos sozinhos são dificeis de tirar depois.

Allanbg
Veterano
# nov/06
· votar


Toco com o cotovelo em 270º e o dorso da mão ligeiramente arqueado pra cima... é a posição que sua mão deve ficar. Ah, e suas falangetas não devem nunca dobrar pra fora... (falangeta é a última dobra dos dedos)

S alguém tiver mais alguma dica q possa ser entendia teoricamente, diga aí..

fafa3003
Veterano
# fev/07
· votar


QUEM TEM EXERCICIOS PARA AGILIDADE E INDEPENDENCIA DOS DEDOS?

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


fafa3003

Eu

ZXC
Veterano
# abr/07
· votar


fafa3003

George Bull - Biblioteca Moderna dos jovens pianistas -Primeira Hora de Estudo - Exercício para agilidade, igualdade e independencia dos dedos. -5º volume - Irmãos Vitale Editores. Passei um dia desses para uma pessoa do forum, eu usei por um tempo e funciona...mais aquilo né, ficou parado um tempo, volta a estaca quase que zero.. Precisa de rotina.. Espero que tenha ajudado.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Exercícios de Hanon


http://www.mediafire.com/?4z1tlakjvlt

Exercício de Schmidt
http://www.mediafire.com/?2v1hhijwy1z

Exercício para independência de mãos entre outras coisas – muito bom!
http://www.mediafire.com/?1ymztimkzmt

Apostila básica para quem esta começando
http://www.mediafire.com/?fmmm1nnmhdw

Apostila básica, mas um pouco mais completa que a anterior
http://www.mediafire.com/?akyezyndnyx

Divirtam-se

fskey
Veterano
# abr/07
· votar


exercícios prontos?
hmm.. nunca tive paciencia pra isso nao..
criem seus proprios

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


hmm.. nunca tive paciencia pra isso nao..

Então...

Akalanata
Veterano
# abr/07
· votar


Estou procurando exercícios também, se alguém puder me mandar uns agradeço desde já.

ronaldo_peres@hotmail.com - se quiser me adicionem no msn pra trocar idéias

Vlw

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Akalanata
Estou procurando exercícios também

???????????

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Eu estou fazendo alguns exercícios tocando trechos de músicas que já domino em velocidades maiores. Vou aumentando gradativamente a medida que consigo fazer várias vezes seguida sem errar. Por exemplo, os solos iniciais de Black Diamond do Stratovarius e Kynslayer do Nightwish. Hoje estou praticando o solo de harpsichord da The Last Winged Unicorn do Rhapsody. Gostei muito dele porque obriga o posicionamento correto dos dedos e mãos, porque um dedo errado e já era... hehe. E está me ajudando a resolver um pouco da dificuldade que tenho em usar o dedo mindinho hehe da mão direita.

Tem alguns exercícios que o Leandro me passou. Se alguém quiser, passa o e-mail aí que mando.

Akalanata
Veterano
# abr/07 · Editado por: Akalanata
· votar


leandro rodrigues
Membro# Enviado: 16/abr/07 09:57
Quote

Akalanata
Estou procurando exercícios também

???????????



???

Acho que vc quer q eu especifique que tipo de exercicios gostaria, bem - qualquer um... comecei a tocar faz pouco tempo, 1 ou 2 meses... ainda estou sem tempo pra fazer aulas... estou precisando de umas dicas sobre o que estudar...

Vlw

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Akalanata
Acho que vc quer q eu especifique que tipo de exercicios gostaria

Não!

Vc diz: Estou procurando exercícios, mas eu já tinha postado aí em cima os links de alguns exercícios

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercicios de teclado para maior agilidade