Yamaha-620 - Urgente por favor

    Autor Mensagem
    Tiago_Oliveira
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Tiago_Oliveira


    Ola pessoal,

    Gostaria de saber sobre o yamaha-620, se ele é bom o som de piano dele como é.
    E se alguem souber a diferença dele para o 630, quais são.

    E se 1.200 R$ um usado está bom o preço.
    Ou é melhor juntar e pegar um 630/

    VLW, aguardo uma resposta o mais breve, pois preciso logo comprar um,

    Se alguem da bahia, salvador de preferencia.. tiver vendendo algum teclado na faixa de preço até 1400 R$. VLW

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho um psr 620 e...

    eu gosto do timbre do piano, gosto mais do q do 630!
    a diferenca principal ta no timbre e no disquete, o 630 usa o mesmo padrao q os pcs usam e o 620 usa um otro diferente lah. Jah os timbres acho q eh questao de gosto mesmo, sei lah eu prefiro o do 620 !

    quanto aos preços, nem sei, comprei o meu faz moh tempao.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    esqueci d dizer, eh melhor ver tb a opiniao d quem tem um 630, mas dizem q os ritmos dele sao bons, sei lah...

    yanni540
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tiago_Oliveira
    O PSR630 é bem superior ao 620. Ele tem mais de 700 timbres e
    usa disquete 1.44mb. Tem tbm um recurso de passar no visor as letras do midi. Enquanto q o PSR620 é uma cópia do 520, com drive de disquete e só tem 149 timbres. Eu acho que é assim, pois faz um tempão q vi um 620.

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho um 620, ele tem vantagens e desvantagens, eu acho q os timbres do 620 são mais pesados do q do 630. Sobre o floppy, ele só lê diskete formatado em 720K e tem q colar fita adesiva em um dos cantos do disquete pra ele ler(caso o disquete foi formatado no PC), e as musicas midi tem q ser salvas no "formato 0". Um grande defeito q não só o 620, mas como muitos da linha PSR tem e q eles pegam radio quando ligados a mesas de som ou em alguns amplis. E o Pior de tudo, No 620 vc ñ pode editar ou Criar Ritmos(Styles) e pior ainda, Não tem Sequencer Midi, até o 510 tem esses dois itens mas o 620 ñ tem. Já q é pra catar um 620 cata logo o 630, tem mais recursos e ele esta corrigido das cagadas q fizeram no 620.

    bele

    falow

    tremendoo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tenho um 620 e apesar de tudo ainda prefiro ele ao 630...a unica vantagem que vejo é que o drive de disquete é bem mais barato , se der algum problema...eu acho o 630 muito mais caro pelo que ele oferece...eu acho que vc nao deve pagar mais que 800,00...

    Ronivaldo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tenho um 620. Qdo ao disquete nao tem problema em relacao ao PC, a unica diferenca eh a qtidade de informacao.. o 620 guarda 720K e 630 guarda 1.44K, mas com um pc vc faz tudo.. sem problema, é só na hora de formatar o disquete vc escolher o tipo. Em relacao aos ritmos, os do 620 sao mais pressao e vc pode usar editores no PC para fazer ritmos e depois passar para o teclado via disquete. O 620 ainda pega timbres GM no disquete, que vc pode misturar com os de fabrica e fazer uns novos bem legais.. É claro que o 630 tem os timbres mais "perfeitos", sao mais parecidos com o real, pois sao XG. O 630 tem um mid-sequencer, que ninguem usa.. se vc quer fazer um MID, use o teclado ligado via cabo MIDI no PC com um programa sequenciados, tipo Cake-Walk.. mil vezes melhor.. Depois copia o mid no disquete e toca no teclado.. É um pouco de gosto tb.. Mas, se vc tiver grana, compre logo o topo de linha hehehe Abraços, Ronivaldo

    Zé Luiz Cardoso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ja tive um 620, hoje tenho um Roland Exr-5... apesar de ter um roland sinto saudades do meu antigo 620, vendi ele por 650,00, vc consegue comprar por um preço bom.. acho que no maximo uns R$ 1000 da pra pagar, valores acima disso não compença. A qualidade é muiito boa, um teclado macio de tocar, com timbres ótimos, principalmente piano e acordeon. Midi muito facil de trabalhar... eu recomendo.. se não passar de R$ 1000

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tinha um PSR630, e sincermante, sinto falta da praticidade dele com o disquete, comibações, salvar seus timbres,, hj tenho um RS-70 que em alguns aspectos o 630 era melhor,, como isso !! mas tem bons timbres,, claro q pra mim depois que adquiri meu rs-70, achei os timbres do 630 uma merda uhsaiuoshaiou !!

    FabioGeraldo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Carlos Eduardo Santinato
    eu tenho um 620, ele tem vantagens e desvantagens, eu acho q os timbres do 620 são mais pesados do q do 630. Sobre o floppy, ele só lê diskete formatado em 720K

    Os timbres do PSR620 são mais abafados, são ruins, péssimos, não tem agudos, são horrivéis, parece até timbre de videokê... Ao contrário do PSR630 que tem um agudo muito solto e um grave bem equilibrado!!!!!

    Ronivaldo
    Em relacao aos ritmos, os do 620 sao mais pressao e vc pode usar editores no PC para fazer ritmos e depois passar para o teclado via disquete. O 620 ainda pega timbres GM no disquete, que vc pode misturar com os de fabrica e fazer uns novos bem legais..

    Só que o PSR630, ganha de longe para os timbres do PSR620, por um motivo, a ideia do PSR620, foi apenas de a Yamaha testar o mercado de arranjadores, por isso foi um teclado e é um teclado muito discriminado pela qualidade inferior ao geral... Qd lançou o PSR630, muitos criticaram o teclado, pensando ser a mesma coisa do PSR620, mas sabemos que o PSR630 não tem nada haver com os timbres do PSR620, o PSR630 é mil vezes melhor!!!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esqueçam meu primeiro post! acho q naquela época eu tinha batido a cabeça... o 630 eh bem melhor mesmo !

    FabioGeraldo
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: FabioGeraldo
    · votar


    Não é que o PSR620 seja ruim, mas não se pode comparar ele com o PSR630, por alguns detalhes!!!!
    *PSR620 não faz ritmos, PSR630 faz
    *PSR620 não tem 16 canais midi para gravação, PSR630 sim
    *PSR620 o disquete é padrão 720kb (antigo), PSR630 1.44 (padrão PC)
    *PSR620 as teclas são muito leves, o PSR630 é leve porém mais sensitiva
    *PSR620 tem os timbres muito abafado, PSR630 já tem um equilibrio de timbragem com equalizaçãos perfeitas para agudos, graves e médios
    *PSR620 tem poucos efeitos de Reverbe e DSP, PSR630 tem 12 tipos de cada... Fora duetos, delay, harmony's, distorções e etc...
    *PSR620 não ler qualquer padrão midi, apenas ler o tipo 0 e GM, PSR630 ler midi padrão 0, 1, Xg e GM
    *PSR620 as caixas de som são sem twiters, o PSR630 são bocas de auto-falantes com twiters.
    *PSR620 Não faz edições básicas em midi e ritmos e depois salvar em disquete, PSR630 faz tudo lentamente, mas faz.
    *PSR620 não tem videokê na tela LCD, PSR630 tem compatibilidade com midis com letra de videokê que aparecem na tela LCD.
    *O PSR620 blablablablabla, o PSR630 blablablablabla

    É galera, por enquanto o q eu me lembro é isso... Como eu falei, o PSR620 só foi lançado pela Yamaha apenas para teste de mercado, tanto que não ficou nem 1 ano e mei em linha, tiraram logo e colocaram o PSR630, que na epoca que foi lançado, foi muito discriminado, pois as pessoas achavam que o PSR630 tinha o timbre e funções pre-historicas como o do PSR620, porém esta ideia e opnião mudou pelo comercial boca a boca, musicos que arriscaram comprar o PSR630, depois mostravam para outros musicos a qualidade e as funções do teclado PSR630, e estes mesmo musicos ficavam impressionados com a qualidade e desempenho do teclado, eu mesmo fui um dos que me impressionei com o pSR630, e fui um dos que criticaram o PSR630 antes de conhece-lo!!!!

    Resumindo: O PSR630 é melhor em tudo em relação ao PSR620...
    O valor detes teclados no mercado tem que ser de:
    *Para o PSR620 - R$650 a R$1000,00 se passar disso ja ta caro...
    *Para o PSR630 - R$1000,00 a R$1800,00 se passar disso ta caro, o ideal seria até R$1500,00

    Espero que tenha ajudado!!!
    Um abraço para todo e Boas Festas!!!!!!

    Haiw
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FabioGeraldo

    Pare de entrar no forum de guitarra e ficar falando do que voce gosta,do que voce pensa, se for pra la falar isso,e melhor nao ir, use uma ferramenta chamada off topic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha-620 - Urgente por favor