Kurzweil Sp-76 ou Xp-80

    Autor Mensagem
    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal do fórum!!eu sou da área dos vocalistas...mas estou me empenhando em ser um bom tecladista também...
    e me apareceu a seguinte dúvida..
    quero comprar um equipamento bom...
    achei kurzweil sp-76 R$2500
    modulo roland Xv 2020 - R$ 2200
    e eu pergunto a vocês pessoal mais fera
    compro um roland Xp-80 por R$4400
    ou
    Módulo + Kurzweil por R$ 4700
    Sou um iniciante...sei que vou pegar uma ferrari...mas não quero gastar dinheiro futuramente com equipamento...o que vocês me indicam??eu toco em bandas...básicamente é para shows que eu preciso!

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olá FáBiO LiOnE, também participo algumas vezes do fórum de vocalistas.

    Com relação à aquisição dos equipamentos, apesar da versatilidade e a portabilidade de comprar um Kurzweil SP-76 e um Módulo Roland XV-2020, eu ainda fcaria com um XP-80.

    Vou explicar por que...

    Ao adiquirir o Kurzweil SP-76 você terá um dos melhores "stage piano" da categoria, e um dos melhores timbres de piano à baixo custo. Em conjunto com o XV-2020, você terá um excelente controlador de 76 teclas semi-pesadas, 32 timbres kurzweil já renomados e reconhecidos peo mercado musical, e também terá timbres da nova série da Roland, a série XV e ainda co a possibilidade de expansão.
    Pelo que consegui entender em sua mensagem, você não tem muita experiência nos teclados, certo? Está começando agora, enfim, você "apanhará" um pouco pra programar a junção do Kurzweil SP76 e o Roland XV-2020, porém depois de tudo programado (você pode pedir ou contratar alguém que o faça), pronto! É so sair tocando.
    Nesta opção Kurzweil SP76 + Roland XV-2020, você não terá sequencer. Possuirá apenas os timbres kurzweil e Roland XV's.

    Na opção Roland XP-80, você terá um dos workstations mais conhecidos e mais famosos da Roland.
    76 teclas semi-pesadas, um sequencer incrível e ainda, os timbres da linha XP/JV que já são muito reconhecidos, recomendados e aprovados.
    À primeira impressão, o XP-80 não seráum equipamento simples de se trabalhar, porém, depois que você pegar a manha dele (o que não é difícil) você nunca mais tera problemas com relação à ele. Talvez, seja mais fácil trabalhar com o Roland XP-80 do que com o Kurzweil SP76 + XV-2020.

    Eu, particularmente acho um tanto "desconfortável" trabalhar com módulos... Agora você precisa ver o você acha melhor à você, ok?

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    certo...
    mas será que um roland Xp-30(o xp-80 é muito caro...tem que pensar bem antes de comprar um)...é uma boa opção para um usuário mais para palcos e bandas de metal em geral???no caso eu né...

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FáBiO LiOnE, com certeza!
    O XP-30 é uma máquina de timbres!!! Com 2 slots para placas de expansão, e já vem com 3 placas on-board: As placas session, ochestral e techno.

    Um excelente opção!!! Mas vou logo avisando, MUITO difícil encontrar um... Hoje, rodei a rua Sta. Ifigênia (SP) de ponta à ponta e não encontrei sequer um XP-30 à venda. O único que encontrei já estava vendido.

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Me intromentendo aki, oq é um modulo, como funciona?
    Eu criei um topico sobre dois modelos da kurzweil, o sp-88 vem com a pitch wheel(bend) e um joystic?
    Se eu juntasse um sp-88 com um modulo Roland XV-2020 ficaria bom?
    Sairia por quanto?
    Tb so iniciante mas tb n kero gastar $$ no futuro.
    Obrigado

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wolfram
    olha....pelo que o sarpa falou...mexer com módulos dá um poquinho de dor de cabeça viu!!

    alexpizzetti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    iae fábio

    Olha soh kra, pelo teu nick vc gosta de rhapsody certo? psé eu tenho um korg 01/w que é o teclado do tecladista do rhapsody e to vendendo, eh um exelente teclado pra metal, eu to vendendo pq eu parei de tocar esse estilo, to tocando mpb e preciso mais de pianos e tals, e to vendendo bem barato hein...heuheuhe... aproveita meu e-mail eh alexpizzetti@yahoo.com.br ok?

    espero contato...Valeu!!!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabio, vez ou outra vou no Fórum de canto tb hehe já vi algumas músicas cantadas por vc... Curti até!

    Bom sobre teclados... Eu possu um SP76 gosto muito dos poucos sons que ele tem... E além dele, tenho um ALESIS QS6... Toco em banda de ROCK, tocamos mais rock antigo, então não uso muitos Synths, só em alguns solos mesmo... Eu uso, 30% Pianos, 40% Orgãos, 10% Synths, 10% Strings e 10% de barulhos de outros tipos heuheuhe! Enfim pra mim isso basta... Como vc curte Metal, eu NÃO te aconselharia o XP 80, não que ele não seje bom... Ele da de 10 a 0 nos meus dois teclados que tenho aqui, mas juntando os dois meus, não troco por ele... Pois a sonoridade que preciso é essa... O XP 80 vc pode ver, muita banda show usa, em programas de TV era muito visto, agora tá mais sumido pq ficou um pouco ultrapassado... Mas no Show do Tom tem um cara que usa, mas acho que é o XP30... Enfim, o Sarpa como toca de tudo e manja muito disso, te aconselhou ele e vai ser uma ótima compra... Talvez não preencha todas as suas expectativas, só isso... Procure um módulo que seja mais pra Heavy Metal e use o SP76 como controlador ou até um outro teclado com eu faço... Pois os pianos do SP76 são fantásticos hehe eu gosto muito, quase vendi ele esses dias pq to apertado de grana, mas fiquei com ele só pelo piano heuheuhe! E com certeza vai usar pianos e strings (que ele tem tb e são legais) em algumas músicas, as mais baladas e talz... É minha opinião... No final das contas, faça o seguinte, vá numa loja e teste os equipamentos, mesmo que vc não compre, teste, aí vc já sabe o que vai querer comprar hueheuhe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Sp-76 ou Xp-80