psr520?

    Autor Mensagem
    faby
    Veterano
    # jul/04


    Oi, sou nova por aqui.

    toco piano há alguns anos mais estou considerando comprar um teclado psr 520 pra facilitar o treino , mas este modelo não tem drive de disquete. vale à pena ou vou sentir falta do disquete?

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    faby
    olha, pelo q falam, essa serie psr nao eh mto boa, ate os + caros . . . eu n entendo mto, mas dizem q eh melhor korg, roland, . . . na mesma faixa de preço deles . . . tenta v esses ae . . .

    faby
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o psr 520 tá R$600,00, o roland mais barato que achei foi um teclado brasileiro e-280b por R$950,00, o alpha-jr por R$1100,00 e um XP-10 por R$1500,00 (mas nenhum desses tem disquete ou cartucho). os teclados que tem disquete estão bem mais caros. o problema é que eu não sei se vou me adaptar ao peso das teclas do teclado e não tô com grana pra comprar um teclado com peso de piano. De qualquer forma um teclado seria útil pra estudar à noite e brincar com suas funções também.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    faby
    hm . . . entendi . . . tenta fuçar korg, de repent c acha

    Marcelo Monteiro Dacoregio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vai sentir, pra caramba. Compra um 620 no minimo. No diskete tu faz as copias dos registros de programaçao das musicas. Eu tenho um 520 que tá sempre lotado de dados e sempre falta memoria.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    olha, eu achei um psr510 aki em ksa . . . vo v cmo ele eh p t da uma ideia pq o 520 dve c + - a mesma coisa

    yanni540
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O PSR620 vc acha por uns 1100 e um PSR540, q é mais modernão
    vc encontra por 1300 reais. É superior ao 630.
    Abração.

    Snyper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Faby, é o seguinte, seja bem cautelosa ao comprar um teclado por 1.100 ou mais, pois por 1.000 você acaba achando um piano usado em bom estado.
    E em relação ao peso das teclas, você vai sentir um pouco de dificuldade em sentir a dinâmica no som (piano/forte), mas como você disse, pra estudar a noite é viável.Tenho um PSR 510 que quando não tenho tempo pra estudar no piano de dia, ele me salva bem..Rs*
    Bjos e abraços.

    ZAS
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: ZAS
    · votar


    "...por 1.000 você acaba achando um piano usado em bom estado."
    Será mesmo que a gente encontra um piano usado em bom estado por R$1000,00? Poxa, é o que eu gostaria! Que piano seria esse? Só mesmo de particular, né?
    []'s

    faby
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu já tenho um piano em casa, mas quero um teclado pra poder tocar de noite sem incomodar os vizinhos e gravar minhas músicas, enviar pro computador e ouvir criticamente (é diferente quando a gente se ouve tocando, dá pra pegar umas nuances que tocando a gente não percebe).
    testei o psr 520 mas não vou ficar com ele (o dono disse que estava funcionando perfeitamente mas tem alguns botões do painel que não estão funcionando). o mesmo cara me ofereceu um roland em-25 (segundo ele está zerado). vale a pena?

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    faby
    olha, usei o psr aki em ksa, (510), me agradou mto o teclado . . . estava enganado . . . o piano dele eh mto bom, assim como os strings(sobre o piano p saber da qualidade de um piano tenho um fritz doubert(acho q eh esse o nome, o piano eh da minha mama, so sei q foi umas 4000 pila)). parece um bom teclado

    faby
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o fritz doubert é um piano maneiro, daqueles que vale a pena conservar. procura manter ele bem afinado e regulado, vale a pena o investimento. o meu piano é um niendorf. toquei muito nele quando criança, mas aos 14 anos parei de fazer aula porque não aguentava mais ter aula de piano clássico. No ano passado encontrei um professor que dá aulas de piano e violão com enfoque em jazz e voltei a fazer aula. É outra coisa, realmente dá vontade de tocar e estudar a parada. Para os que moram no rio e estão procurando professor, eu o recomendo. Quanto ao teclado, achei o psr 520 legal, mas o teclado não estava perfeito como o dono disse. Se estive funcionando eu compraria mas como não está vou esperar mais um pouco. o que eu queria mesmo era um teclado com teclas pesadas tipo piano (pra poder treinar de noite) mas como não tô com grana pra comprar um desses agora, pensei em comprar um mais simples pra quebrar o galho. ainda não foi dessa vez, mas vou continuar procurando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr520?