Autor |
Mensagem |
jotaesse Veterano |
# jun/04
Livro do Musico
|
jotaesse Veterano |
# jun/04
· votar
Alou galera estou na área!!!!!
Recentemente comprei " O livro do musico " de Antonio Adolfo,
ele tem bastante dicas e muitos exercicios , mas estou com algumas duvidas.. alguem conhece o material que poderia me ajudar?
|
V. Augusto Veterano |
# jun/04
· votar
Onde você comprou?
|
jotaesse Veterano |
# jun/04
· votar
Na guitarra de prata (Loja de musica no Rio de Janeiro)...
|
jessica_... Veterano |
# jul/08
· votar
Alguém aí poderia me comentar sobre esse livro?
|
storrecilha Veterano |
# jul/08
· votar
jessica_... eu tenho esse livro, acho muito bom
|
Ken Himura Veterano |
# jul/08
· votar
Nunca ouvi falar, o que aborda?
|
liliane.coimbra Veterano |
# jul/08
· votar
Já ouvi falar, mas nunca o encontrei. Foi caro?
|
storrecilha Veterano |
# jul/08
· votar
tem para vendar em sampa, na vitale e na net na freenote, não foi caro, não lembro qto paguei mas com certeza foi entre $50 e $70
hj a noite possa dar um panorama do conteúdo...
|
# jul/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar
Descrição da Freenote:
"O LIVRO DO MÚSICO - Antonio Adolfo Esta é uma obra bastante abrangente. Aborda desde os assuntos mais elementares como tom e semitom até os mais complexos como formação dos acordes, marchas harmônicas, o emprego das escalas no estudo da improvisação, transposição de tonalidades, como tocar vários ritmos em instrumentos de teclado, como harmonizar e rearmonizar uma música, ornamentos, construção de frases e muitos outros. Este livro reúne mais de 150 exercícios, inúmeros exemplos e ilustrações, um repertório didático com músicas harmonizadas e a análise de suas respectivas escalas para improvisação.
Valor: R$40,90"
Fonte: http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=37475105518CUR R70S
AUTOR/ARTISTA: Antonio Adolfo IDIOMA: Português INSTRUMENTO:
179 páginas Ed. Lumiar
Temas abordados
* Revisão teórica
Tom e semitom
Escala maior
Quadro das escalas maiores com suas respectivas armaduras
Tons realativos
Graus de escala maior
* Tríades e Tétrades
Acordes de três sons
Noções de cifragem
Acorde/inversões
Encadeamentos
Acordes de escala maior
Acordes de escala menor
Encadeamentos em música popular
Elementos da música
* Acordes de quatro sons
Encadeamentos com acordes de sétima
Encadeamentos de tétrades com tríades
Acordes de sétima das escalas maior e menor
Encadeamento com acordes abertos para mão esquerda
Marchas harmônicas com tétrades
* Harmonia / improvisação
Acordes diatônicos, acordes substitutos e perda de diatonicidade
Modos da escala maior
Modos da escala menor mista
Modos para outros acordes de sétima
* Rearmonização
Técnicas de rearmonização
Exercícios preparatórios para rearmonização
* Tensões adicionadas as tríades e tétrades Acordes com: sexta ; nona; décima primeira; décima terceira
* Acordes com sétima e quarta, acordes com baixo trocado e com baixo pedal Acorde de sétima e quarta Marchas harmônicas para os acordes de sétima e quarta Acordes com baixo trocado Encadeamento e marchas harmônicas para acordes com baixo trocado Baixo pedal Acordes livres
* Modalidades para solo e acompanhamento em instrumentos de teclado A melodia passa a atuar como nota mais aguda
* Introdução a improvisação Graus de uma progressão Construção de frases Variações sobre um motivo dado Variações rítmico-melódico simultâneas Desenvolvimento da improvisação
* Repertório didático Sá Maria Muito romântico Anos dourados Teletema Todo Dia, etc...
Parece ser muuuuuito bom!!!
|
jessica_... Veterano |
# ago/08
· votar
jotaesse Pô, vc q tem o livro podia falar mais né!?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/08
· votar
Pô, vc q tem o livro podia falar mais né!?
esse cara nem participa mais do fórum!!! cuidado com a empolgação com os "ressucitamentos" ein? senão aqui vira Resident Evil com um monte de morto vivo :D
|
# ago/08
· votar
Acabou de chegar o meu livro do musico!!! Ele é grande como os livros de escola..rsrs
- Me pareceu bem mais didatico do que o do Almir Chediak. - Tudo é mostrado na pauta, mas tb com cifras. - Fiquei com a impressão inicial de que terei que estuda-lo todo, desde o inicio... assim acho que vou pegar a linha de pensamento do autor e aprender melhor a segunda metade do livro. - A edição foi feita por Almir Chediak (ai)
Se alguem, que tem o livro também, tiver alguma dica de como estudar melhor esse livro ou lembrar de como estudou nele com o professor... por favor, me dê uns toques... vai ajudar a esta auto-didata insistente!!
|