Autor |
Mensagem |
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mai/04
Alguém aí curte Rock Clássico ou toca numa banda do gênero? O que vcs ouvem dentro do estilo (Purple, Zeppelin, Grand Funk etc... )? E mais, considerando-se que estamos no Brasil, uma terra menos afortunada onde pouquissimos tem condições de ter um fender Rhodes, um Hammond e um mellotron, que artimanhas vcs usam para chegar perto dos timbres desses monstros sagrados?
|
sarpa Veterano |
# mai/04
· votar
Ôpa, com certeza!!!
Sou FÃ, principalmente do Deep Purple e Scorpions!!!
O timbre de Rhodes do meu teclado eu acho até legal... Gosto mesmo, tem várias variações.
Os Hammonds do meu teclado também são bacana... Ele tem a opção do efeito "rotary speaker", que simula as caixas Leslie, podendo aumentar ou diminuir a rotação dos auto-falantes.
Outra coisa que fica legal também (principalmente pra música Perfect Strangers do Deep Purple) é colocar um "distorcion" ao som de organ... Fica bem agressivo, com o pesso ideal para os Deep Purple.
Ultimamente, estou explorando mais os recursos que meu teclado oferece, nem eu sabia de tudo o que ele tinha... Estou gostando cada vez mais... hehehe.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
sou fã de led zeppelin...
|
# mai/04 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar
Esse Lance do Distortion no Hammond eu uso direto. O foda é q no meu teclado, nao tem a opção de colocar o efeito de Leslie e Distortion ao mesmo tempo, então agora to usando um pedalzinho de distorção para deixar um efeito mais valvulado. Gosto muito do timbre, inclusive tava ouvindo ele agora no ensaio-almoço que eu fiz com aminha banda de Blues Rock... hehehe... Gosto bastante do timbre de wuriltzer do meu teclado com tremolo, ligado a esse pedal de distorção, fica bem Rock´n Roll. Aliás, que piano do caralho esse né? Me lembra a primeira banda do Rod Stewart nos anos 70(Faces) que usava bastante o Wurly (para os íntimos). Logo logo tem show aqui em Curitiba, prometo que aviso para os interessados.
Valew, abs e obrigado pela recepção e pelas respostas aos meus posts.
|
sarpa Veterano |
# mai/04
· votar
O timbre de wuriltzer do meu teclado, possui uma variação que já tem sua distroção própria conforme a sensibilidade de ataque das teclas... Muito bacana.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
|
Sandrini Veterano |
# mai/04
· votar
Van Hallem, Rush, Scorpions, Queen, Deep Purple, Led Zeppelin e por aí vai....
|
Phillipe Viktor Veterano |
# mai/04
· votar
sarpa
da pra colocar sons parecidos com esse dai com um M 1 korg?
que inclusive o proprio Jon Lord usou!
se da me dá uma luz pois eu tenho um e não entendo nada...
desde já agradeço!!!!!!!
|
sarpa Veterano |
# mai/04
· votar
Phillipe Viktor, bem que eu gostaria de poder lhe ajudar... Mas não conheço o M1 da Korg, infelizmente... Já vi, realmente, o Jon Lord usando um, mas não sei trabalhar com ele...
Mas se ele já usou, possivelmente você conseguirá timbrar o teclado da maneira que você qer.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
|
# mai/04
· votar
Phillipe Viktor
O Jon Lord realmente usava o M1. Mas para timbres adicionais, sintetizador, strings e outros. Para aquele timbrão afudê do Hammond, era o bom e velho C3 mesmo. No final da história dele com o purple ainda tinha um XK2 como reserva, para o caso de alguma pane no C3. Mas em todo caso, o Korg deve ter recursos de programação para que você atinja praticamente qualquer som.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/04
· votar
eu sou extremamente fã de rock e metal clássicos!!!
hehehe num vou citar bandas pq a lista vai ser muito extensa hehehe
|
Dangerous Girl Veterano |
# mai/04
· votar
Rock clássico... The Best pra mim!! é tudo o q eu mais amo!!!!
|
FASK Veterano |
# jun/04
· votar
Curto muito Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Deep Purple, The Doors, Yes, EL&P, Genesis, Scorpions, Rush, Eagles e muitas outras mas classicos acho que sao basicamente esses, agora nao estou lembrande de mais nenhum.
Abracos a todos e t+.
|
Carlos Sesti Veterano |
# jun/04
· votar
a minnie ainda nao apareceu por aqui??? milagre
ela curte mto...
hehehehee
|
Spock Veterano |
# jun/04
· votar
Rock clássico! Cara! Vi um show de clássicos do Rock com o Anderas kisser e um monte de convidados e pirei! Parecia que estava na década de 70! Sou fã de Hammond e o cara usava um igual ao do Deep purple com a caixa leslie e tudo!!!! Comprei até um hammond depois disso. Queria saber o email do cara (alguem sabe?) pois estou louco pra aprender a tirar o som do hammond e não é facil!!!!
|
edutoejam Veterano |
# jun/04
· votar
adoro clássico!!!!
deep purple, led zepplin, black sabbath, uriah heep, jethro tull, rainbow, grund funk railroad, allmans brothers, nazareth, emerson lake and palmer, free, jimi hendrix, e mais uma penca de bandas dessa época!!!
|
# jun/04
· votar
Spock,
O nome do cara do Hammond é Daniel Latorre, toca pra Kct... Então, dá uma busca no Google que vc acha coisas sobre ele. Putz, mas to com inveja de vc, pq ainda nao consegui ver esse show, fiquei sabendo q é muito bom... E aí, qual hammond vc comprou?? Cara de sorte... hehehe
Abs.
|
Spock Veterano |
# jun/04
· votar
Mr Mojo,
Brigado pelo nome do cara. Ele é féra!!!!
Comprei um XK2!
|
Ric Veterano |
# jul/04
· votar
Mr_Mojo_Rising
Este cara dá aulas? Acho que é o mesmo que tocou no Blen Blen faz um tempo. Se for mesmo, achei que o cara era gringo...nunca vi ninguém tocar assim em banda nacional...
|
Ric Veterano |
# jul/04
· votar
vou entrar
|
Phillipe Viktor Veterano |
# jul/04
· votar
sarpa
Valeu ai pelo apoio!
mas já que eu observei que vc é muito solicitado aqui no forum ,gostaria que vc me tirasse umas duvidas ou até mesmo dar algumas dicas:
o que vc acha do X5d KORG? (quais os pros e os contras)
o que que o XP 30 ROLAND tem de tão especial?
( vc tambem tá atraz de um não é?)
eu quero um teclado que tenha sons de orgão,piano,strings,metais,cordas,efeitos... o XP 30 respondia a minha necessidade?
ou vc me surgeria outro(sugestão atéR$2,000
desde já agradeço e que Deus te abençoe!
|
CIRO Veterano |
# jul/04
· votar
eu sou fanático por rock clássico e por bandas dos anos 60 e 70...gosto muito de black sabbath, led zeppelin, deep purple, cream, jimi hendrix, janis joplin, the doors, queen, iron butterfly, yes, rush, enfim...são muitas...
|
Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha Veterano |
# jul/04
· votar
e ai doidos, blz?
cara, num existe, na minha opinião banda maior que o DEEP PURPLE, cara, jon tocava demais, aquele cara destruia o seu hammond, ele faz o q ele quiser com os orgaos, como ele mesmo diz, "pra tocar um hammond, tem que ser homem".
Agora, meu equipamento (PSR-500) não oferece muita opção de orgãos, mas com que ele tem eu consigo fazer uma combinação de voz de orgãos que fica quase um hammond, hehe... o psr-500 é muito bom, apesar de ser antigo e barato, é um equipamento ainda bom.
valeu
Gafanha (rock)
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jul/04
· votar
O que é mellotron ?
|
WALDO DE SOUZA SILVA Veterano |
# jul/04
· votar
curto um monte!
|
# jul/04
· votar
Mellotron é um ancestral dos atuais samplers. Ele funcionava através de uma fita magnética que era acionada a cada nota tocada, e servia para simular timbres de cordas, metais, vozes e tal. Claro que costumava dar muitos problemas, de afinação principalmente, mas até hoje os sintetizadores tentam reproduzir os timbres dele.
|
Spock Veterano |
# jul/04
· votar
Tem um pra vender na teodoro sampaio
|
Carlos Eduardo Santinato Veterano |
# jul/04
· votar
eu curto Glan Metal, Hard Rock 80's. Europe, Poison, Queen, Van Halen, Bon jovi, Asia, Slaugter, Stryper, Scorpions, Heart, WhiteSnack. e coisas + novas como Sonata Arctica, Stratovarius, Nightwish, within temptation.
|
ThePrinceOfMusic Veterano |
# ago/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.
Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
Não chore menininho lindo!!!!!!!
Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!
Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.
Babaca!!!!!!
Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!
|
ThePrinceOfMusic Veterano |
# ago/05 · Editado por: ThePrinceOfMusic
· votar
ooooo
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
já que desenterraram ( sujeito indeterminado? ) este tópico:
Eu curto mto Purple, Uriah Heep, e uma penca de bandas de prog rock clássico!
É o som para quem quer ser um tecladista de verdade mesmo, ou melhor, um virtuoso ( lógico que o Erudito tb né... )
|