Autor |
Mensagem |
sagat Veterano |
# abr/04
oberheim - alguém conhece?
|
Lívia Veterano |
# abr/04
· votar
Eu não conheço esse cara(ou essa coisa)
Mas pode me dizer o que é, pois agora fiquei curiosa!
|
FASK Veterano |
# abr/04
· votar
O que voce gostaria de saber da Oberheim? vintages ou atuais?
www.hosmil-viscount.com.br
|
Voyager Music Show Veterano |
# abr/04
· votar
Olá caro amigo, o ideal seria passar o modelo exato do equipamento Oberheim que deseja.
|
FASK Veterano |
# abr/04
· votar
Quem sabe um dia terei algo da Oberheim, bom como sou muito humilde um Matrix 12, um OBXa(aquele do timbre Jump do Van Halen), um OB12 e um OB32 ja ta bom heheehheh, bom quem sabe um dia?
|
sagat Veterano |
# abr/04
· votar
Lívia
Oberheim é uma marca assim como Rurzweil ou Roland.
|
sagat Veterano |
# abr/04
· votar
ops: correção é Kurzweil
|
sagat Veterano |
# abr/04
· votar
Voyager Music Show
eu conheço muito pouco sobre a marca, mas ja vi alguns grupos europeus usarem, e gostei, mas até hoje não encontrei nenhum revendedor na minha cidade ou próximo (Uberlândia-MG).
|
sagat Veterano |
# abr/04
· votar
Voyager
modelo MC-1000 88 teclas
|
sagat Veterano |
# abr/04
· votar
modelo viva também
|
Leonardo Rocha Veterano |
# fev/05
· votar
Pessoal,
Um grande performer brasileiro de Oberheim (OBXa) é o sempre genial Egberto Gismonti que o utilizou em sua maravilhosa releitura de Villa Lobos no álbum "trem caipira" de 1985. Este é na minha opinião um dos melhores albuns já feitos para o instrumento mais maltratado pela ignorante e preconceituosa crítica brasileira: o sintetizador.
P.S. Oberheim é tb uma pessoa, Tom Oberheim, que infelizmente não é mais proprietário da marca que, faz muito tempo, não honra o nome que carrega. mai sorte teve o grande pioneiro Robert Moog que possui a Moog Music, fabricante de finos instrumentos eletrônicos.
Leonardo Rocha
|
zé gonçalo Veterano |
# mai/05 · Editado por: zé gonçalo
· votar
Oberheim, é uma marca de Synths que existe ha pelo menos 25 anos.. De facto, Tom Oberheim, ex trabalhador da nasa, dedicou-se ao fabrico de instrumentos electronicos e o que criou, foi simplesmente alguns dos melhores teclados analogicos do planeta. Wheader report, toto, van heallen, prince, queen etc.. usaram estas maquinas de uma forma brutal na época e a ainda hoje grandes produtore mundias os utilizam, quando ouvimos estes albuns (cds) ficamos imnpressionados com as timbricas utilizadas. Existem uma série de videos e concertos ao vivo destas bandas onde aparecem estas maquinas. Eram teclados totalmente analógicos que possuiam e possuem uma timbrica realmente unica. Não ha nada digital que se compare ao som analógico destas "bestas". è verdade que teem aparecido alguns V Synths bastante bons como é o caso dos Nord Lead, Virus, Waldorf e mais alguns mas quem tem estas maquinas antigas sabe o que tem e nao vende. A marca Oberheim foi entretanto comprada por uma empresa italiana, fabricante de orgaos, que reeditou um oberheim (OB-12) muito bom mas é preciso trabalhar o cara. Não é um teclado que tenha sons muito impressionantes de fabrica mas se entendermos um pouco da coisa ele toca.. se toca.
Tenho um, alias da oberheim tenho também um OB-8 e um matrix 1000.
procurem mais infor em www.vintagsynth.com
Zé Gonçalo
|
ROTTA Veterano |
# mai/05
· votar
Apenas para complementar, tomo a liberdade de publicar dois links sobre Oberheim que poderão interessar:
Lista de links no Synth Zone.
Lista de Oberheims no Synth Museum.
Abraços.
|
juniorvilarim Veterano |
# mai/05
· votar
isso é um plugin, pelo menos é o que eu uso aqui. ele tem varios efeitos, que estao muito na moda aqui em recife. usamos em voz.
junior vilarim
|