Autor |
Mensagem |
bass_player Veterano |
# abr/04
qual a diferença entre
teclado
workstation
sintetizador
arranjador
modulo
controlador
piano digital
?????
oq eh cada um?????
valeu
|
Syl Veterano |
# abr/04
· votar
Tinha uns tópicos falando sobre isso já... tenta dar uma procurada...
|
LeandroDoria Veterano |
# abr/04
· votar
É, eu mesmo criei um, pois sou mó desentendido nessa parte tb!
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
putz, oq eu digito na busca??
me ajudem ai, se tiverem paciencia falem.. ou me ajudem no q puder.. enquanto eu vo procurando aqui na busca.. valeu
|
sarpa Veterano |
# abr/04 · Editado por: sarpa
· votar
Olá bass_player, existem alguns tópicos já falando sobre esse assunto, mas não há problema algum em responder novamente... Vamos lá:
- Teclado:
Que possui teclas. (teclado musical, teclado do computador´, teclado numérico, etc, etc, etc....)
- Arranjador:
Possuem rítmos, acompanhamentos, etc. O mais comum de se encontrar por aí são arranjadores. Pelo próprio nome já dá pra identificar. Alguns arranjadores também possuem sequenciador e, consequentemente, disk-drive.
- Sintetizador:
Podemos dizer que o sintetizador "copia" o timbre de um intrumento. (Acho que ficou mal explicado, né?)
O sintetizador "sintetiza" sons. São equipamentos programáveis, onde você pode alterar as formas de onda, ou seja, a "raiz" de onde o timbre é produzido (sintetizado) podendo assim, mudar completamente a característica de um timbre e também, criar um novo timbre avulso.
Existem muitos sintetizadores que são muito complexos em sua programação, precisa de um "curso" pra trabalhar direito com eles... (hehehehe)
- Workstation:
O workstation é basicamente classificado como a "junção" do arranjador e sintetizador. Os workstations são usados muito comumente em estúdios. O nosso amigo Fábio Salgado, por exemplo, tem um "MONSTRUOSO" workstation...
- Módulo:
É uma "caixinha de timbres", onde você o conecta à seu teclado via MIDI e utiliza todos os timbres do módulo em seu teclado, ou seja, o teclado passa à ser um controlador.
- Controlador:
Normalmente, os controladores possuem só teclas. São teclados que não têem timbre nenhum, só as tecals, portas MIDI, potenciômetro de volume e uma alavanca de modulação.]
Os controladores normalmente são utilizados para "controlar" módulos de timbres e em estúdios MIDI.
- Piano Digital:
Possui "quase" as memas caracteríscas de um piano (teclas, pedais) e emulam, ou tentam emular perfeitamente o timbre de piano. Digamos que ele seja um "piano pra viagem".
Acho que respondi! (?)
Bass_player, se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato comigo, farei o possível pra te auxiliar.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
[url=http://www.juninhosarpa.com.br
]www.juninhosarpa.com.br
[/url]
www.juninhosarpafotos.cjb.net
|
fathertime Veterano |
# abr/04
· votar
sarpa
Existe módulo de timbres que também sirva como um sintetizador???
|
sarpa Veterano |
# abr/04
· votar
fathertime, você se refere à módulos onde você pode mudar os timbres interiores dele?
Se for isso, existem módulos onde você pode programar os timbres existentes como num sintetizador comum.
um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpafotos.cjb.net
|
fathertime Veterano |
# abr/04
· votar
sarpa
É exatamente isto!!! Tem idéia de quanto custa esse "módulo sintetizador"???
Aonde que eu posso encontrar esses módulos (de preferência da marca korg)???
Conheçe algum site que tenha informações sobre esse módulo??
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
sarpa
valeu cara.. exclareceu tudo..
entao tipo.. se por exemplo.. um tecladista tah com grana sobrando pra comprar um teclado q vai ser o seu unico.. o ideal eh um workstation.. certo?
|
Ace Veterano |
# abr/04
· votar
sarpa
E como se chama akele 'Tecladinho' que alguns tecladistas usam em cima do teclado?? Ele deve ter 2 oitavas... para q serve??
Tipo no clipe do Hey Ya! do Outkast...
|
fathertime Veterano |
# abr/04
· votar
bass_player
um tecladista tah com grana sobrando pra comprar um teclado q vai ser o seu unico.. o ideal eh um workstation.. certo?
certo!
|