Autor |
Mensagem |
jedoteclado Veterano |
# mar/04
E Ae Galera!! BLZ!!
Sou novo no forum!! toco teclado ha 13 anos e atualmente toco num Yamaha PSR 520 (no qual estou vendendo) e estou afim de comprar outro. Alguém poderia me dizer qual teclado (Independente da Marca) possui o timbre mais parecido com o do Piano de Cauda? Quando toco nos casamentos, a maioria do pessoal escolhe o timbre de piano, e o timbre do meu teclado não é muito bom!!! Alguem pode me ajudar?
Grato!!! e tenham um bom dia!!!
|
maggie Veterana |
# mar/04
· votar
Sei lá, pra mim é Roland [mas não sou tecladista].
|
Tiago Pier Veterano |
# mar/04
· votar
Nossa cara, eu tenho um Roland, e realmente o timbre de piano do rolando é fantástico, pois o mais complicado é na hora de dar os graves, o Yamaha perde muito nessa hora.
E como vc está procurando se assemelhar a um piano pegue um teclado de 76 teclas no mínimo, é lógico que não é barato, mas se for possível não perca tempo.
|
CIRO Veterano |
# mar/04
· votar
o piano da kurzweil é sensacional...muito bom mesmo...os pianos da korg tb não ficam atrás...
|
Ken Himura Veterano |
# mar/04
· votar
eu acho que os pianos digitais da Rolland tem um timbre ótimo...eu gosto do Rolland RD-150
|
sarpa Veterano |
# mar/04
· votar
Os Roland, principamente os da linha RD, tem timbres de piano acústico lindos! Com brilho, definição e qualidade.
Entre as marcas Yamaha, Korg e Roland, os que dominam os timbres de piano acústico, pode ter certeza que são os Roland, mas para tem maior realidade, você deverá ter no mínimo 76 teclas... Lembrabdo também que a Roland agora comprou os direitos da Rhodes, ou seja, agora á Roland tem exclusividade em produzir os sons de pianos Rhodes, mais nenhuma marca pode! hehehe...
Agora, um dos melhores pianos que já ouvi na minha vida, foi um piano sampleado stereo num sint. da Kurzweill! Esse sim me deixou de queixo caído! Um som cristalino, com muita qualidade e com teclas pesadas, o que por menos que pareça, muda o timbre do piano... Pode ter certeza!!!
Então, quando você for procurar o perfeito som de piano acústico, procure primeiramente teclas pesadas, ou no mínimo "piano style", pois isso já ajudará muito na timbragem.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br
|
FASK Veterano |
# mar/04
· votar
Para mim os melhores pianos sao 1º GEM Pro2, 2º Kawai MP-9500, 3º Kurzweil K2600 e em 4º Yamaha P-250. Os Rolands, Ensoniqs, Alesis e Korgs ainda sao meio fracos.
Neste site abaixo voces poderam escutar demos em MP3 dos melhores sons de pianos, das melhores marcas entre teclados e samplers e deciderem qual vcs acham o melhor.
http://www.purgatorycreek.com/pianocompare.html
|
fpossi Veterano |
# mar/04
· votar
Bom, tenho alguma exp com teclas, caso vc não vá tocar na noite, a melhor coisa que vc pode fazer economizando grana é comprar um controlador como A37 e usar seu computador com algum programa como logic, reason ou outro que rode sampler, pois nada se compara aos sons de samplers que são criados com os sons dos proprios pianos captados por microfones ultra fieis.
Caso vá sair de casa e tocar na noite, Uma boa marca não tão cara seria a linha Korg N364 ou N264 ou mesmo Roland RD170, RD500.
Abraços
Fabiano
|
Sniperage Veterano |
# mar/04
· votar
Sem duvida o melhor timbre é Kurzweil.
Eu tenho um roland, gosto muito do timbre dele, apesar de agora estar meio que enjooando, quero um piano com um timbre bem forte e nao tao agudo, como um steinway... é logico que estou pedindo muito...
abraços!
|
mixdaniel Veterano |
# abr/04
· votar
kurzweil!!!!
|
RainMaker Veterano |
# abr/04
· votar
Eu num so tecladista mas o timbre de piano do teclado do André Matos eh mto foda... eh um Kawai
|
Clayton Veterano |
# abr/04
· votar
fpossi
Fpossi, eu uso Reason, ouvi dizer que é possível usar outros bancos de som, além daquele q já vem na instalação.
É muito complicado fazer isso?
é possível usar algo do tipo dxi ou vst?
Valeu
|
rob Veterano |
# mar/05
· votar
ROLAND RD-700SX OS MELHORES SONS DE PIANO AC. para tocar bossa nova, jazz e clássicos
Se PRECISAR DE SONS DE PIANOS E estiver com um pouco mais de grana compre o rd-700sx E PLACA DE ESPANSÃO SRX-11
o acionamento das teclas está consideravelmente melhor
PARA QUEM ESCUTOU A SRX-11 NA DEMO DO SITE www.rolandus.com a escutou no FANTOM X E NA SÉRIE RD OS PIANOS SOAM MENOS METÁLICOS OU ARTIFICIAIS E MAIS ENCORPADOS EU SEI PORQUE COMPAREI OS DOIS ANTES DE COMPRAR O RD700SX É COMO TER UM PIANO DE DEZENAS DE MILHARES DE DÓLARES ISSO LIGADO EM EQUIPAMENTOS BONS COM SUB E ENTRADAS BALANCEADAS.
|
rob Veterano |
# mar/05
· votar
ROLAND RD-700SX OS MELHORES SONS DE PIANO AC. para tocar bossa nova, jazz e clássicos
Se PRECISAR DE SONS DE PIANOS E estiver com um pouco mais de grana compre o rd-700sx E PLACA DE ESPANSÃO SRX-11
o acionamento das teclas está consideravelmente melhor
PARA QUEM ESCUTOU A SRX-11 NA DEMO DO SITE www.rolandus.com a escutou no FANTOM X E NA SÉRIE RD OS PIANOS SOAM MENOS METÁLICOS OU ARTIFICIAIS E MAIS ENCORPADOS EU SEI PORQUE COMPAREI OS DOIS ANTES DE COMPRAR O RD700SX É COMO TER UM PIANO DE DEZENAS DE MILHARES DE DÓLARES ISSO LIGADO EM EQUIPAMENTOS BONS COM SUB E ENTRADAS BALANCEADAS.
|
rob Veterano |
# mar/05
· votar
desculpem pela repetição
|
rob Veterano |
# mar/05
· votar
ROLAND RD-700SX POSSUI A MELHOR SENSIBILIDADE DA ATUALIDADE E AINDA CENTENAS DE OUTROS SONS E MUITOS RECURSOS SÓ NÃO ACHO PERFEITO OS SONS DE METAIS
AVISO A TODOS QUE SOU PERFECCIONISTA DEMAIS E SEI DO QUE FALO POIS JÁ TOQUEI EM INÚMEROS PIANOS DE CAUDA E SOU MAESTRO
|
rob Veterano |
# mar/05
· votar
SÓ PARA COMPLETAR
BAIXE O DEMO VIDEO DO RD-700SX EM www.roland.it
lembrando que a qualidade depende da sua placa de som e caixas ou fones de ouvido
|
Tiago Teclas Veterano |
# jan/08
· votar
Com certeza os da KURZWEIL os Pianos e os Pinano Eletricos são D+++++... Korg também e massa... Fui...
|
sralves Veterano |
# jan/08 · Editado por: sralves
· votar
Tiago Keyboard
Cara, como você é usuário novato, seguem algumas dicas:
1 - Olhe a data de início dos tópicos antes de postar. Este aqui, por exemplo, é de 2004! Você fez outros posts semelhantes em outros tópicos muito antigos. 2 - Não adianta sair por aí em todos os tópicos dizendo que o SP-76, 88, 88X possui os melhores pianos do mundo. Cada tópico tem (ou deveria ter) uma necessidade diferente, valores diferentes em consideração, etc. Procure conhecer outros instrumentos também.
Só um toque.
|
wesley_jesus Veterano |
# set/09
· votar
e os da nord ninguem gosta naum, naum eh melhor q os da kurzweil?
|
El_Cabong Veterano |
# set/09
· votar
Tiago Keyboard Os Ac. pianos dos Kurzweil são excelentes, mas nos teclados mais TOPs !! Nos SP76, 88, ... são uma porcaria. Possuem um layer só, e o que muda com a força do toque é só o volume. eles não se preocuparam nem em filtrar um pouco o agudo do timbre no toque suave.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# set/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar
Apesar de ser um tópico morto-vivo...
El_Cabong são uma porcaria
Acho que vc poderia ser mais correto na análise...
Nos SP76, 88, ... são meia boca.
Porcaria é o piano do meu TR...
detalhe: com 3 layers...
|
mano_a_mano Veterano |
# set/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Porcaria é o piano do meu TR... Eu pessoalmente gostei do piano do TR. Tempos atrás fui testar um TR 61 na Milsons e a primeira coisa que ouvi foi o piano. Achei muito bom, por sinal... Também já tive um SP76. Ao meu ver, o piano dele é bom, mas não para performance solo, e sim para bandas.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# set/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar
mano_a_mano
Poxa cara, não acho o pior som do mundo, já toquei em piores, mas tá longe de ser bom... enfim, é questão de gosto.
Eu gravei essa com um piano do TR (atack piano), é uma música gospel, a execução tbm não ajuda :-), mas dá uma ouvida.
http://www.4shared.com/file/131449565/d88482ba/Reino_contra_Reino_-_Pi ano_e_Voz.html
|
ThyagoAmaral Veterano |
# set/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Pow cara eu tenho um TR76 e resolvi toda essa parte de problema dos Pianos fácil com Sample... tem vários samples de piano pra isso... inclusive até com 4 camadas... no modo Combi... sem falar no aclamado sample do PC88!!! =]
Enfim... depois eu posto demo também deles no TR... Abraços!!!
|