Esclarecimentos

    Autor Mensagem
    rafaeldomi
    Veterano
    # mar/04


    Poh pessoal, naum entendi nada de Roland e Kurzweil. Tipow, queria saber qual a diferença entre os Roland RS e os Roland Fantom. E quais os tipos de Kurzweil. Qual o melhor Roland que eu posso comprar com 3 mil?? E um Kurzweil?
    -> Tipow, vale a pena toca em banda com 2 teclado (Yamaha e Roland)?
    -> Vale mais a pena compra um Yamaha 2000 do que um Roland RS-70?
    -> Qual o melhor Kurzweil para tocar em banda ao lado de um Yamaha PSR-185?
    -> Quantas oitavas tem um Kurzweil?
    -> Devo comprar um Roland sintetizador, ou um normal?

    Pessoal, fiz um monte de pergunta, mas acho que vai esclarecer bastante coisas naum so para mim, mas para todos que andam pelo forum. Valew

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olá rafaeldomi, vamos à suas perguntas então:
    Com certeza um Kurzweil com 3mil será MUITO difícil de encontrar, pois os modelos mais baratos de Kurzweill usados estão entre 5 e 6 mil. Tenho um amigo que tem um Kurzweill de R$15000,00. São sintetizadores EXCELENTES e extremamente profissionais.

    Bom, diferença entre RS e Fantom, aí depende de qual Fantom você se refere... Pois existem os Fantom S, e simplesmente o Fantom. A qual você se refere?

    Os da linha Fantom S, são MÁQUINAS EXTREMAS! Com timbres sensacionais, sequencer, um sampler gigantesco! Os Fantom S tem 50 e poucos minutos de sampler! Dá pra você gravar um CD nele, e o Fantom S-88 tem 88 teclas pesadas com ação real de martelo, igualzinho à um piano mesmo!

    Já o Fantom (o antigo), possui 76 telcas semi-pesadas com after-touch. Tem saída de som digital, analógica e óptica! Qualidade de som de 24bits! Perfeito! Timbres incríveis!!! Inclusive, estou pensando em comprar um desses. Um usado, deve estar na faixa de uns R$5700,00 mas se der uma boa procurada, da pra achar mais barato...

    Tipow, vale a pena toca em banda com 2 teclado (Yamaha e Roland)? -> Com certeza. Os timbre de sons eletrônicos do Yamaha são bons, inclusive dos pianos DX7, mas os outros como organ, strings, piano, brass e etc, os da Roland dominam, com certeza!

    Vale mais a pena compra um Yamaha 2000 do que um Roland RS-70? -> Olha, apesar de não conhecer esse Yamaha 2000, com certeza em termos de qualidade e utilidade, o RS-70 seria sem dúvida melhor, o problema é que a relação custo/benefício dele é bem ruim, apesar de ser um sintetizador excelente. Levando pelo lado da relação custo/benefício, pode até ser que compense você comprar esse Yamaha 2000. Me passe algumas referências dele, e eu tento te ajudar...

    Qual o melhor Kurzweil para tocar em banda ao lado de um Yamaha PSR-185? -> Com um Kurzweill você não precisará de outro teclado junto, quase que você não precisará nem de banda... Brincadeira. Só um Kurzweill já faz o trabalho de MUITOS sints., e agora sem brincadeira, pode substituir um banda completa utilizando samplers e um HD externo SCSI.

    Quantas oitavas tem um Kurzweil? -> Depende do modelo. 61, 76, 88 teclas semi-pesadas, ou pesadas e com sensibilidade after-toutch.

    Devo comprar um Roland sintetizador, ou um normal? -> O que você quis dizer com "normal"? Você considera um sintetizador "anormal"? hehehe... Olha, depende pra que que você irá utilizar... Se for pra tocar em uma banda, onde terá bateria, baixo e etc, o sintetizador seria bem vindo. Mas se for pra você tocar sozinho e quiser um acompanhamento, o ideal seira você comprar um arranjador.

    Espero ter te ajudado.
    Caso tenha mais alguma dúvida, post aqui e farei o possível para te ajudar.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.juninhosarpa.com.br

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O Juninho falou td já...

    Hehehe mas eu sou fã do Alesis, comprei um e curti! Heheheh!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esclarecimentos