Tuomas Holopainen

    Autor Mensagem
    Rock_Girl
    Veterano
    # fev/04


    Alguém aqui curte esse cara?
    Quero dizer, o trabalho desse cara (heheauehaiu)!!!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    opa !! eu começei a ouvir metal só por causa dele !!!!!!!! achava ele o melhor !!!!!! ainda admiro muito ele,, mas conheço melhores,,, mas peguei o tesao do teclado,,, a fascinação graças a ele !!

    Rock_Girl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tarara_Leo

    Ah, que bom!!!!!!!
    Ele é d++++++++! Adoro Nightwish!!!
    Vc tem q entrar no site do SOUL SINGING, daqui à pouco vai ter uma coluna só de Keyboards Heroes (hérois do teclado).
    E vote na enquete, hein!!!
    http://geocities.yahoo.com.br/brunninhaclash/soulsinging.html

    LeandroDoria
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Curto muuuito Nightwish. Está entre as minhas bandas preferidas de metal. Mas tem um show q ele tocou q ele pôs uma opção de solo automático, sei lá. Sei q o solo do Come Cover Me ficou tocando sozinho. Ele levantou os 2 braços pro público e o teclado continuou tocando sozinho.
    Mesmo assim admiro ele como tecladista. Meu sonho é tirar Wanderlust.

    Rock_Girl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LeandroDoria
    Mas, guitarrista tb tem dessas paradas, sabia?
    Eles usam um efeito q eu ñ sei o nome, e que reproduz a base da música sem precisar tocar, tipo playback.
    Daí ele fazem os solos por cima da base tranqüilos, sem se preocupar em fazer base e sem precisar pagar outro guitarrista pra fazer (hehaehueihae)!
    Conheço grandes guitarristas que fazem isso!E tecladistas tb...

    LeandroDoria
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah tá
    Entendi

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é ! o tuomas sabe tocar as musicas sim ! ma no dvd as vezes ele solta a mao e continua tocando, as vezes chego a duvidas se ele toca mesmo !!! nao sei pq, mas tecladista com esses negócios de disquete assim todo mundo duvida ehe ! ah,, eu tirei wanderlust, aquela introdução é muito massa !!

    Rock_Girl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tarara_Leo
    Aonde vc conseguiu DVD do Nightwish?
    Eu queria muito comprar um...

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    aqui na minha cidade tem para vender o FROM WISHES TO ETERNITY,, mas nesse site tem para comprar online,, inclusive comprei hoje mesmo o dvd END OF INOCCENCE deles,,

    www.saraiva.com.br

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É verdade que o Tuomas é o cara que compõe a maoiria das músicas do nightwish???

    Bem, eu admiro muito algumas composições do cara, como a introdução de wanderlust e o solo de crownless (MUITO FODA!!!), mas ele tá longe de ser um dos meus preferidos. Nunca vi ele fazer nada de "anormal" no teclado...

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O tumoas é o lider do Nightwish !! é ele que compoes as letras, melodia, harmonia de teclados, baixo e guitarraa ! os outros ajudam tbm !!
    mas o tumoas nao demonstra tudu q ele sabe nas musicas do night, ele sabe fazer muito mais !! u solo foda é a SACRAMENT OF WILDERNESS a intro, e o piano na PARHAO SAILS TO ORION !!

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tarara_Leo

    Ah, sabia que alguém ia postar a Pharao sails to orion...

    Na verdade oconceito de dificuldade é muito relativo. Não há como dizer se um solo é difícil com 100% de ele ser mesmo difícil para a maioria das pessoas.

    Mas se tu for reparar, o solo da pharao sails to orion não é muito foda; a intro da wanderlust é mais......e se eu não me engano é quase tudo nas brancas...

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a wanderlust eu tirei, só esgasgoa as vezes na descida, e na pharaoh é facil sim !! Mas aquela subida nas notas la do mi.. la do mi 8ª cima é complicadinho ! mas eu tirei na boa tbm

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tuomas é o cara...

    Rock_Girl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tarara_Leo
    fathertime
    Essas músicas q vcs estão falando são legais? Eu ñ conheço...

    MMM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pow, o tuomas eh legal, mas....passei 1 ano e poko tocando musicas do nightwish (admito q cheguei a enjoar), as musicas jah me pareciam parecidas

    - escutem o solo de strings de gethsmane e o começo de beauty and the beast e comparem, mesmas notas

    - escutem o pós refrao de wanderlust e o pós refrao de elvenpath, mesmas notas

    e jah comecei a deduzir o q a musicas trariam, sempre strings com ritmo de "cavalgada", "marcha", paradas, tah certo, td isso anima o publico, mas hj em dia, toco apenas no show, naum tiramos mais musicas nem ensaiamos antes de tocar

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tirei Wanderlust esses dias. Quer dizer... tirei co ma ajuda do encore. É quase tudo nas brancas sim.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é !! nightwish TODAS as bases das musicas sao em Ré Menor DM,, pra quem toca da pra perceber q as notas sao sempre as mesmas,, mas mesmo assim as musicas sao ótimas !!

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É mesmo. Ever Dream é:
    Gm - Eb - Gm - F
    Gm - Eb - Gm - F
    Gm - Eb - Bm - F
    Gm - Eb - Gm - F
    Essa base c/ a mão esquerda, alternando os dedos junto c/ o dedilhadinho bacana, legal e divertido.

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tuomas eh o kra!

    MMM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    essa sequencia de ever dream VIm IV I V eh classica de musicas famosas

    mas a base (claro q naum saum todas iguais) realmente naum tem como mudar tanto de musica p/ musica, jah q o vocalista se adapta melhor a um tom

    a intro de wanderlust naum eh taum dificil qnd se utiliza as duas maos

    Fernando Henrique
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nossa...pelo que eu vejo so tem tecladista fera aki em??!!!
    Toumas é o cara...apesar de ele não ser o meu favorito (o meu favorito é o tecladista do Rhapsody)....
    Ouvi falar que é ele que faz as musicas... ele tem as manha de ser bom.
    Hoje eu to com uma banda cover de Nightwish
    http://www.fantasmic.weblogger.terra.com.br
    assim como todo mundo... to tendo algumas dificuldades para tirar alguns solos....
    Aquela subida de Pharao Sails To Orion pra mim tá complicada...
    Eu coméço com lá, dó, ré -> lá, dó, ré.... so que eu não seu fazer aquela ida e volta que ele faz...se alguem souber me ajude.....
    "A Return To The Sea" é uma das musicas que eu mais gosto... ela tem um piano mto legal... se alguem sabe tocar ele, e puder me ajudar, ficarei imenssamente grato!!!!

    Kimi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tuomas é O caraaaaa!!!!! /o/
    Nightwish é A banda!!!!!! ò.Ó\,,/
    NHAAAIIII!!!!! TUOMAS LINDUUUUUUU!!!!! *___*~~~~

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alguem aí tem mp3 da outra banda dele FOR MY PAIN??????????

    IronGirl 666
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu gosto pouco de nightwish ainda mais agora o cd deles ta uma bosta só tem 2 ou 3 musik q se salva e olhe la, sobre o tuomas ele é mais o menos é issu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tuomas Holopainen