mateustcld1 Membro Novato |
# há 12 horas
Salve rapazeada!
Recentemente comprei um motif XS8 por "necessidade" hehehhe.
Usava anteriormente o notebook contendo timbres de nord da livraria NK STAGE (que eu recomendo muito inclusive) mas por muito ficar na mão já (seja por cabo, configuração do notebook) por o kontakt simplesmente parar de funcionar, resolvi dar uns 4 passos para trás (em relação a TIMBRE) e comprei um teclado que vem tudo "pronto", e eu também já conhecia a função de samples.
Acontece que já percebi alguns aspectos que me deixaram meio pensativos.
A primeira questão já consegui solução, mas acontece que quando carreguei os samples ficou um som estourado, como se tivesse corrompido ou algo assim, o que se resolveu trocando os slots de memória ram.
A segunda questão que é a que ainda me faz pensar um pouco é a que ainda não tem "solução". Ao carregar um voice de sample de nord, percebi que dependendo de algumas teclas que eu toco, se eu toco novamente nessa tecla com o mesmo VELOCITY a anterior é cancelada a ponto de ficar perceptível. Outra questão é que os samples em determinado momento dão uma latência. Não sei se esses problemas são devido a livraria ser "mal configurada" ou o voice é muito pesado (tem 540MB, uso 1GB de memória DIMM PC133), ou algo do tipo.
Isso me frustrou um pouco porque estava até pensando em comprar samples de upright piano da nord para o motif, mas tenho medo de acontecer a mesma coisa com eles.
Alguém pode me dizer se isso é normal de acontecer ou se há alguma solução?
|