Sintetizador com Som? Arranjador 1 oitava?

Autor Mensagem
    PedroOrdep
    Membro Novato
    # 01/fev/24 13:17

Olá pessoal

Estou em busca de um equipamento de 1 oitava com pads que possua amplificação própria. Pode ser um controlador ou sintetizador (eu buscaria os sons via usb num tablet) ou um arranjador que ja possuisse banco de sons.

A intenção desse equipamento é para dupla acústica, serviria para fazer bateria, baixo, pads... Mas preciso que seja pequeno (1 oitava ou 2) que tenha Pads e o principal é possuir som próprio.
    Algo como um Akai MPK mini seria perfeito...

Obrigado

fernando tecladista
    Veterano
    # 03/fev/24 23:59
    · votar

equipamento de 1 oitava com pads
    1 outava vc não vai encontrar, existe alguns controladores de 2 oitavas, procure no google controlador 25 teclas que aparece alguns

que possua amplificação própria
    com amplificação você praticamente vai encontrar teclado tipo os PSR de 5 oitavas
    e comentando que a amplificação desses teclados é para estudo, no máximo algum ensaio de acerto de tom, acerto de voz, no estilo aula de canto que vc faça na sua casa

ensaio pesado a amplificação própria do teclado não da conta

Algo como um Akai MPK mini
    esse é controlador de 2 oitavas

intenção desse equipamento é para dupla acústica, serviria para fazer bateria, baixo, pads...
    ou um arranjador que ja possuisse banco de sons.

são duas vertentes de tocar
    geralmente com arranjador você solta a bateria e os arranjos e vai conduzindo os acordes conforme a música se desenvolve
    o controlador vc terá um timbre para tocar e o restante vira tudo programado em ordem da forma que vc deixou arranjado previamente, diferente do arranjador que vc coordena na hora e vai mudando conforme a interação do ambiente

TrebleH
    Veterano
    # 05/fev/24 16:37
    · votar

Cara, o Fernando já disse o suficiente, mas queria acrescentar mais algumas coisas:

1 - Synth, dificilmente tem alto falante, muito menos se for de poucas oitavas.
    2 - Arranjador dificilmente você acha de menos de 4 oitavas (e os que tem 4 oitavas são pra power iniciantes)

O mais perto que vc vai ter com menos oitavas são controladores, daí você não vai ter o som próprio nele. Se sua ideia é usar um teclado pequeno e compacto, que possa ser usado com a banda pra essa finalidade e ter um mínimo de edição de som, minhas recomendações seria olhar um reface CS, ou os mini da Korg (MicroX, Microarranger, Microstation, MicroKorg, NanoKey + NanoPad). Tinha um da Yamaha que tinha muitas características desse que vc tá falando, mas ele é tão raro que eu só vi em vídeo (e foi um achado raro, YAMAHA CBX-K1XG). E, claro, sem pad. Pads vc vai encontrar mesmo em controladores.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sintetizador com Som? Arranjador 1 oitava?