Sintetizador com Som? Arranjador 1 oitava?

    Autor Mensagem
    PedroOrdep
    Membro Novato
    # 01/fev/24 13:17


    Olá pessoal

    Estou em busca de um equipamento de 1 oitava com pads que possua amplificação própria. Pode ser um controlador ou sintetizador (eu buscaria os sons via usb num tablet) ou um arranjador que ja possuisse banco de sons.

    A intenção desse equipamento é para dupla acústica, serviria para fazer bateria, baixo, pads... Mas preciso que seja pequeno (1 oitava ou 2) que tenha Pads e o principal é possuir som próprio.
    Algo como um Akai MPK mini seria perfeito...

    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # 03/fev/24 23:59
    · votar


    equipamento de 1 oitava com pads
    1 outava vc não vai encontrar, existe alguns controladores de 2 oitavas, procure no google controlador 25 teclas que aparece alguns

    que possua amplificação própria
    com amplificação você praticamente vai encontrar teclado tipo os PSR de 5 oitavas
    e comentando que a amplificação desses teclados é para estudo, no máximo algum ensaio de acerto de tom, acerto de voz, no estilo aula de canto que vc faça na sua casa

    ensaio pesado a amplificação própria do teclado não da conta

    Algo como um Akai MPK mini
    esse é controlador de 2 oitavas


    intenção desse equipamento é para dupla acústica, serviria para fazer bateria, baixo, pads...
    ou um arranjador que ja possuisse banco de sons.

    são duas vertentes de tocar
    geralmente com arranjador você solta a bateria e os arranjos e vai conduzindo os acordes conforme a música se desenvolve
    o controlador vc terá um timbre para tocar e o restante vira tudo programado em ordem da forma que vc deixou arranjado previamente, diferente do arranjador que vc coordena na hora e vai mudando conforme a interação do ambiente

    TrebleH
    Veterano
    # 05/fev/24 16:37
    · votar


    Cara, o Fernando já disse o suficiente, mas queria acrescentar mais algumas coisas:

    1 - Synth, dificilmente tem alto falante, muito menos se for de poucas oitavas.
    2 - Arranjador dificilmente você acha de menos de 4 oitavas (e os que tem 4 oitavas são pra power iniciantes)

    O mais perto que vc vai ter com menos oitavas são controladores, daí você não vai ter o som próprio nele. Se sua ideia é usar um teclado pequeno e compacto, que possa ser usado com a banda pra essa finalidade e ter um mínimo de edição de som, minhas recomendações seria olhar um reface CS, ou os mini da Korg (MicroX, Microarranger, Microstation, MicroKorg, NanoKey + NanoPad). Tinha um da Yamaha que tinha muitas características desse que vc tá falando, mas ele é tão raro que eu só vi em vídeo (e foi um achado raro, YAMAHA CBX-K1XG). E, claro, sem pad. Pads vc vai encontrar mesmo em controladores.

    g_rocha
    Membro Novato
    # 31/mar/24 20:11
    · votar


    Hoje tem as seguintes opções:

    Com Pads:
    Akai MPK Mini Play
    Akai MPK Mini Play MK3

    Sem Pads, com MIDI:
    Yamaha PSS A50
    Medeli MC37A

    Sem Pads, sem MIDI:
    Yamaha PSS F30
    Casio SA46, SA76
    Casio SA50, SA80

    Acho que só. Os Yamaha Reface, os Minilogues, Microkorgs, não têm os timbres para fazer dupla acústica como você mencionou, então não coloquei na lista. Fora que alguns não têm amplificação própria. É isso.

    Por fim, uma alternativa seria um celular (android ou iphone) com um korg nanopad + um korg nanokeys, você tem timbres, amplificação, poucas oitavas, pads, som próprio e ainda é super versátil, você consegue comprar outros aplicativos e ter vários tipos de geradores de som. Um exemplo de aplicativo é o ORG 24.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador com Som? Arranjador 1 oitava?