Roland Júpiter 80 x Fantom 07

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # 21/dez/23 12:45


    Fala pessoal.

    Entre os dois, qual vocês consideram melhor?
    Alguém com conhecimento de causa pode me informar a diferença entre ambos? Quantos osciladores de onda tem o Fantom 07 (o Júpiter tem 3 simultâneos). Além disso, é possível endereçar "articulações" ao pitch bend, como é possível fazer no Júpiter 80 (por exemplo: um timbre de tímpano, quando usa-se a alavanca pitch bend para cima ele cria um rulo crescente, o que é maravilhoso!).

    TrebleH
    Veterano
    # 27/dez/23 14:23
    · votar


    Olá, tudo bem?
    Vou responder minhas impressões sobre esses teclados, baseado em demos e nas especificações técnicas.

    Pra mim, o Fantom 07 ganha disparado!

    Além de ser mais novo, ter tecnologia ZenCore, tem um DSP muito melhor (com mais inserts e efeitos), tem a possibilidade do Multisample (isso pra mim já seria suficiente pra escolher um e não o outro). Fora que tem muitos aprimoramentos que evoluiram ao longo dos anos, tem mais controles de tempo real, tem os pads assinaláveis, é um Workstation ao passo que o outro é mais um Synth...

    Cara, se eu tivesse que comprar um ou o outro e o preço deles não fosse muito diferente, eu pegaria o Fantom 07 sem pensar.
    No mínimo, eu acho que o que o Jupiter faz, o Fantom faz igual, ou melhor.

    Talvez tenha alguma particularidade, por exemplo essa que vc citou, mas nada que uma edição de sampler boa ou um assinable pra algum controle não resolva. Então, eu iria de Fantom. Mas seria bom ter mais opiniões aqui, especialmente de pessoas que conheçam pelo menos um dos teclados pra poder falar.

    El Musicista
    Veterano
    # 09/jan/24 11:54
    · votar


    TrebleH

    Mann, muito obrigado pela paciência e pela explicação. Nunca toquei ou tive o Fantom 07, apenas o Júpiter 80, que é um teclado muito bom (pena que foi descontinuado pela Roland). Já me ajudou com sua resposta. Valeu mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Júpiter 80 x Fantom 07