Roland D5 (1989) ou Yamaha E313 (2007)

    Autor Mensagem
    DaniMusic
    Membro Novato
    # 26/nov/23 03:02


    Olá, eu sou músico, multi-instrumentista, compositor, e to querendo trocar meu violão profissional em um teclado, mas depois de muito tempo procurando, oque apareceu para mim foram esses dois que querem trocar, agora qual sera o melhor? Levando em consideração de que ja sei bastante de musica e não sou iniciante?

    E ta complicado vender o violão tbm, mercado ruim pro modelo dele


    fernando tecladista
    Veterano
    # 26/nov/23 11:49
    · votar


    talvez nenhum dos dois

    depende muito do que precisa fazer
    o Roland D5
    para conhecer os timbres você pode procurar demos de timbres no youtube do D5, D10 e D20 (nesses outro modelos vai aumentando os recursos tipo sequenciador, mas os timbres são os mesmos)
    então nesse se vc pensa em usar algum timbre de piano como nos dias de hoje, não vai ter, se você quer um som de cordas nem realista não vai ter, um orgão nervoso tipo deep purple de cara não vai ter

    ele tem 128 timbres presets e um banco user de 64 timbres que vc pode salvar suas alterações
    mas ele é meio especifico com a sonoridade dos anos 80, serve pra isso,
    teclados antigos são meio complicados de mexer (eu até gosto disso tive um D20) mas o lado ruim é que qualquer coisa vc tem que quebrar um pouco a cabeça no inicio

    e se pensa em usar ele como controlador depois vc precisa de um cabo midi X usb, então vai gastar algo com isso

    Yamaha E313
    esses é daqueles teclados com ritmos que vc pode usar para tocar até em churrascaria ou somente usar a bateria dele para estudar em casa
    os timbres que citei acima já são mais realistas
    mas tb tem as limitações da idade como não ter a porta usb caso precise e tem limitações por ser um dos modelos mais simples da série
    se pensa ir na linha desses PSR dos atuais a yamaha tem a série do PSR SX ou se for pegar algo mais barato e usado os que comecem com PSR E 4uatrocentos e alguma coisa o atual é o PSR E473, ou os não tão antigos como o PSR E-550b esses mais recentes alguns já tem a saída USB e caso pense em usar ele no computador já está mais prático

    DaniMusic
    Membro Novato
    # 27/nov/23 05:15
    · votar


    O problema é que eu quero trocar 100/100, não consigo ter uma escolha especifica de qual teclado, não tenho grana pra comprar nenhum tipo de teclado, apenas um instrumento musical pra trocar, ai que complica, se eu pudesse escolher eu iria ir nos bons

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland D5 (1989) ou Yamaha E313 (2007)