Usar as caixas de som do Piano Digital para tocar músicas pode danifica-la?

    Autor Mensagem
    Alex Junp
    Membro Novato
    # 12/ago/23 18:06


    Tenho um Yamaha P125, comprei ele justamente pela função de poder passar áudio via USB, assim posso tocar quantas VTS quiser direto na caixa de som do Piano com apenas um cabo USB.

    Esse era o objetivo principal, mas acabei descobrindo que por causa do driver da Yamaha, é possível usar ele como saída de áudio e transforma-lo em uma caixa de som para o PC.

    Coloquei algumas músicas e o som é muito bom, melhor do que qualquer coisa que tenho aqui em casa, dito isso estava pensando em usar ele para tocar músicas ou ver filmes e séries, mas acabei tendo a dúvida do título:
    Será que isso pode de alguma forma prejudicar os falantes do Piano?

    Como funciona isso?
    Pode usar no volume máximo do Piano?
    Precisa ter algum limite de volume ou com tanto que o áudio não tenha distorções é seguro?

    sereanes
    Membro Novato
    # 15/ago/23 07:07
    · votar


    Alex Junp

    Resposta à pergunta "título" do post: Não.

    E Será que isso pode de alguma forma prejudicar os falantes do Piano?, não.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 16/ago/23 22:35
    · votar


    Será que isso pode de alguma forma prejudicar os falantes do Piano?
    depende,
    não prejudica porque o fabricante fez o projeto pensando nisso...
    MAS...
    tem que tomar cuidado e não querer arrebentar o ouvido do vizinho tocando as músicas nele
    sua referencia é o volume que o piano te entrega, algum mp3 vai ter que soar ali na faixa que vc ouve o piano tocar
    se vai tocar junto com mp3, então os dois ficaram no nivel do que vc ouvia o piano sozinho

    o que não dá é querer tocar no talo e estourando os falantes, já que o projeto não é esse, a ideia do falante no piano é que vc se escute em casa sem precisar ficar se enchendo de cabos e amplificadores

    Pode usar no volume máximo do Piano?
    depende da fonte sonora...
    se vc colocar um dvd do transformers ou Avengers quase fato que na hora das batalhas o falante comece dar pipocos
    se colocar um concerto de canto gregoriano que soa calmo o volume mesmo no talo não será o mesmo de um filme dos Avengers

    sereanes
    Membro Novato
    # 17/ago/23 00:09
    · votar


    Alex Junp

    A "potência" dos falantes do Yamaha P125 é de 7W x 2 (RMS). Já o consumo do equipamento é de 9W.

    Ninguém, até onde eu entendo, conseguirá fazer com que a saída destes falantes atinjam, por exemplo, 900 W RMS, independentemente do tipo ou estilo da fonte sonora.

    Se alguém souber como fazer que um falante de potência nominal de 90W RMS, por exemplo, possa (sem nenhuma modificação estrutural) entregar 450W RMS, por favor, ensine-me.

    Temos que tomar cuidado com o que falamos e, muito mais, com o que escrevemos.

    Abraços.

    sereanes
    Membro Novato
    # 17/ago/23 00:16
    · votar


    Alex Junp

    A "potência" dos falantes do Yamaha P125 é de 7W x 2 (RMS). Já o consumo do equipamento é de 9W.

    Ninguém, até onde eu entendo, conseguirá fazer com que a saída destes falantes atinjam, por exemplo, 900 W RMS, independentemente do tipo ou estilo da fonte sonora.

    Se alguém souber como fazer que um falante de potência nominal de 90W RMS, por exemplo, possa (sem nenhuma modificação estrutural) entregar 450W RMS, por favor, ensine-me.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar as caixas de som do Piano Digital para tocar músicas pode danifica-la?