Ajuda em teclado faixa de preço 2mil a 3mil

    Autor Mensagem
    E7pimentel
    Membro Novato
    # 07/ago/23 13:38


    Boa tarde pessoal, eu sei que tem tópicos antigos feito sobre isso, e tem o fixado, porém fica muito ruim eu tirar algumas dúvidas em várias mensagens corridas sendo que vai ter outras pessoas dividindo o espaço.

    Eu tenho um Juno Gi, toco na igreja porém não gostei dos timbres, teclado é completo porém sou mediano e não manjo mexer em muita coisa dele, digo que talvez nem 30% da máquina.

    Dito isso estou a procura de um teclado ótimo para igreja, e fácil de mexer pois esse juno gi é muito complicado, é menu dentro de menu kkkk

    Me ofereceram um Yamaha 740 + Roland E60 no meu Juno Gi e voltar mais 1mil.

    Não sei se é bom negócio. Eu quero um teclado para tocar na igreja, lá só tem bateria e violão, preciso preencher bem com ótimos timbres .

    O que indicam na faixa de preço que eu conseguiria vendendo meu Juno Gi lá perto dos 3mil

    E7pimentel
    Membro Novato
    # 07/ago/23 20:51
    · votar


    Fiquei o dia inteiro pesquisando e vi vários, desde a linha privia, xps sp76 II e por aí vai

    TrebleH
    Veterano
    # 09/ago/23 11:28
    · votar


    Eu tenho um Juno Gi, toco na igreja porém não gostei dos timbres, teclado é completo porém sou mediano e não manjo mexer em muita coisa dele, digo que talvez nem 30% da máquina.

    Cara, o Juno Gi é um sintetizador baseado no Fantom X e com alguns timbres do Fantom G. Não tem jeito amigo, esse teclado você TEM que fuçar pra melhorar os timbres. Ele não é dos melhores da linha (na verdade, considero um dos piores), mas o gerador de som é o mesmo. Então, você consegue um resultado aceitável com ele, mas tem que mexer bem. Isso acontece inclusive no Fantom X e G (se não mexer, os presets ficam bem painha)

    Me ofereceram um Yamaha 740 + Roland E60 no meu Juno Gi e voltar mais 1mil.

    NUNCA! Na moral, essa troca não vale a pena. Pelo menos, pro que eu uso não. O PSR é um "brinquedo" e o E60 é um arranjador com uma edição bem limitada e com um motor sonoro inferior ao JGi. Não vale a pena!

    Infelizmente, o XPS30/Juno DS, também tem timbres baseados nos Fantom (embora com algumas melhorias) e a possibilidade do sample. Mesmo que você venda o Juno, vai ter que inteirar mais um pouco pra pegar algo melhor (eu sugeriria o MX61, Korg Kross (não é tão melhor assim)/Krome (é mais caro), ou talvez algum top de linha mais antigo (Motif ES etc). Você vai ter que inteirar uma grana. Não tem nada bom nessa faixa de preço de 3K e os teclados que custavam isso, agora custam 5K.

    A melhor opção que eu te recomendaria, seria usar VSTi (Kontakt e cia), porque aí você vai ter um som TOP, gastando nada, no máximo o valor de uma interface de áudio. Como o Juno Gi pode ser usado como controlador, isso te ajudaria bastante

    E7pimentel
    Membro Novato
    # 09/ago/23 12:35
    · votar


    A melhor opção que eu te recomendaria, seria usar VSTi (Kontakt e cia), porque aí você vai ter um som TOP, gastando nada, no máximo o valor de uma interface de áudio. Como o Juno Gi pode ser usado como controlador, isso te ajudaria bastante

    Cara muito obrigado pela ajuda, assisti bastante vídeos e realmente não vale a pena essa troca, depois eu conheci um app para Android chamado audio evolution, foi usar o mesmo e consigo uns timbres excelentes com ele. Aí meu Juno gi completa com a equalização sonora dele.

    Quando eu tiver uns 5mil/6mil tu indicaria qual?

    TrebleH
    Veterano
    # 09/ago/23 16:31
    · votar


    Cara, com 5K ou 6K na mão, provavelmente eu não pegaria um teclado que não fosse um top de linha antigo. Então, eu procuraria um Motif ES (ou XS, se achar), ou um Fantom X (ou G, se achar) ou M3. Agora, se você achar algum PC3Le, Krome, MOX/MOXF, FA06, você não vai ficar na mão. Entry level como os XPS/JunoDS, Kross, MX etc por esse preço, eu não pegaria.

    Mas aí, vou recomendar que você avalie o que precisa: pianos? controles? rhodes? strings? synths? tocar com banda ou sozinho? precisa de teclas pesadas ou uma tecla lero lero já atende? Vc vai precisa investigar isso, porque, por exemplo, um Krome da vida é um ótimo teclado, mas tem teclas horrorosas (assim como os MOX/MOXF6)... então vai ser uma investigação longa amigo. Talvez daqui a algum tempo, vamos ter opções melhores.

    E7pimentel
    Membro Novato
    # 23/ago/23 21:59
    · votar


    Cara
    Cara, com 5K ou 6K na mão, provavelmente eu não pegaria um teclado que não fosse um top de linha antigo. Então, eu procuraria um Motif ES (ou XS, se achar), ou um Fantom X (ou G, se achar) ou M3. Agora, se você achar algum PC3Le, Krome, MOX/MOXF, FA06, você não vai ficar na mão. Entry level como os XPS/JunoDS, Kross, MX etc por esse preço, eu não pegaria.

    Acabei de receber uma proposta, meu Juno Gi + 1mil
    E pego um Mx61 V2 Blue será que vale a pena?
    Pq meu Juno Gi consigo pegar nele 3500$ mais 1mil seria 4500$ não sei se o Mx61 V2 blue vale isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em teclado faixa de preço 2mil a 3mil