Teclado 49 teclas para estudos de piano

    Autor Mensagem
    BitoBass
    Veterano
    # 18/ago/22 11:04


    Bom dia.

    Eu tenho um piano digital Yamaha e estou aprendendo com intenção de tocar piano clássico. Sei ler partitura pois toco outros instrumentos mas estou começando no piano do zero. Estou com uns 2 meses de estudo.

    Gostaria de informações sobre um teclado de 49 teclas, com sensibilidade e se possível algum peso nas teclas (já vi aqui no fórum que 49 teclas, no máximo semipesadas). Minha intenção é ter como estudar em caso de viagem, então preciso de um instrumento portátil pra praticar escalas, Hanon, Czerny etc. Pra mim não importa muito se é controlador ou não, aliás, nem sei o que é que o controlador controla. Só quero uma alternativa para praticar no teclado e que não seja muito caro, até uns 2K acho que dá pra mim.

    Quem puder ajudar eu agradeço muito.

    Wanton
    Veterano
    # 18/ago/22 11:43
    · votar


    BitoBass
    nem sei o que é que o controlador controla

    Controla instrumentos virtuais no computador ou em módulos físicos com timbres próprios. A vantagem é que o controlador tende a ser mais barato, uma vez que não tem timbres próprios. Não vou sugerir modelos porque não manjo dos teclados, mas já já surge alguém.

    BitoBass
    Veterano
    # 18/ago/22 14:56
    · votar


    Pode crer… como pensei, não devo precisar da função de controlador do teclado mesmo. Mas valeu a explicação, agora ficou bem claro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado 49 teclas para estudos de piano