INICIANTE!!!!!

    Autor Mensagem
    PedroCaos
    Veterano
    # fev/04


    AE PESSOAL!!!!!!

    Toco violão já e to mó afim de começa a toca teclado.

    Já até arranjei teclado pra treina!!!!!

    Só tem 1 problema: NAUM TENHO NOÇÃO NENHUMA DE TECLADO!!!! NUM SEI BOSTA!!!!!!

    ALguém pode me ajudar? Como faço pra começar? Tem algum curso online, apostila ou algo do tipo (naum to afim de procura professor ainda pois to meio sem grana...)

    VALEW PELA FORÇA DESDE JÁ!!!!

    PEDRÃO DA BANDA OSÍRIS

    Lela
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Oi, Pedro!
    Você pelo menos sabe ler partitura?

    O pianista
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Salve meus amigos, tudo bem com vocês?

    Bom, dexa só explicar meu sumisso repentino: além do início das aulas, já tive até prova, entrou um vírus na minha máquina, nem sei mais qual era, que mandou tudo pro espaço... já aproveitei e formatei a HD. Que raiva que dá isso! Mas enfim, não sei se alguém notou minha falta mas agora estou de volta aí, hehehe.

    Não quis abrir um tópico para falar disso, então aproveitei o embalo nesse.

    PedroCaos
    Que eu saiba, tem umas apostilas no site aqui do Cifra Club para donwload. Nunca ví mas creio que o material seja de qualidade. Se você não sabe abolutamente nada, não tente começar nenhuma partitura de cara, é preferível que pegue uma base boa, para partir para músicas mesmo. Agora sites com apostila não conheço não.

    Syl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    PedroCaos
    http://www.clannad.hpg.ig.com.br/TeoriaMusical/teoria.htm
    Tem bastante coisas nesse site de teoria, q vc vai usar mt p/ ler partitura.
    Já q vc está começando, abaixa um programa chamado Encore, nesse programa ele toca as partituras (no formato *.enc) e mostra as notas num teclado virtual, é legal p/ vc ter uma noçao da relaçao das teclas do teclado e das notas na partitura. Mas NÃO vá viciar nesse teclado virtual, como mts fazem.
    Tem nesse site www.clavedesul.hpg.ig.com.br o Encore e várias partituras tb.


    O pianista
    Olá... claro, vc faz mt falta sim, p/ nós míseros seres ignorantes de música... heehehehe...

    yanni540
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O clavedesul eu já conhecia, o clannad não. E confesso que
    gostei muito. Tem muitas informações uteis. Legal.
    O tecladinho do encore me ajuda muito. Todas as musicas que
    desejo tocar tocar, primeiramente olho o tecladinho.Os solos
    de Nikita, do Elton John; brasileirinho, tico-tico no fubá,
    ballada for adeline e muitos outros só consegui através do tecladinho virtual. Pois não entendo nada, nada mesmo de par
    tituras. Mas vou levando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a INICIANTE!!!!!