Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# fev/21
Boa tarde povo das teclas.
Sou do povo das cordas, não entendo nada de synth e tem um amigo meu vendendo um DX100. Ainda se usa isso hoje em dia? Faz sentido ou é lixo tecnológico?
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/21
· votar
década de 80 total, é somente pra que é saudosista, teve um ou não teve e agora quer matar a vontade
pesando em teclado físico e se quer algo com sintese FM e atual a yamaha tem o RefaceDX, fora
se quer um pra começar tocar, fica nos yamaha PSR ou se prefere os synths tem os roland como o GO synth e GO piano
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/21
· votar
JJJ Eu gostaria dele...
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
fernando tecladista Valeu pelas informações!
Mauricio Luiz Bertola Se quiser, te passo algum contato do cara. É do Rio.
|
|
# fev/21
· votar
JJJ Quero sim! Você tem meu e-mail?
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Primeiro deixa eu ver se o cara ainda está com ele (porque tem uns dias que me falou), daí te falo. Aguenta aí.
|
JJJ Veterano
|
# fev/21 · Editado por: JJJ
· votar
...
|
JJJ Veterano
|
# fev/21 · Editado por: JJJ
· votar
Bertola
Não consegui deixar o recado, tá com erro... vai aqui mesmo.
O zap do cara é [editado]. O nome dele é David. O negócio é entre vocês, eu não vi o teclado, não sei o estado nem o preço (mas diz ele que está bom).
|
Synth-Men Veterano |
# fev/21
· votar
JJJ
Bom dia meu camarada! Um DX100 não é recomendado para quem não é do mundo das teclas. Um bom sintetizador para este inicio é o XWP1 ou ainda um CTK7600, ambos podem ser usados e dá um caldo bom em produções caseiras.
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
Synth-Men
valeu!
|
|
# fev/21
· votar
JJJ Me manda por privado...
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não tá funcionando o recado aqui, dá erro... me passa um e-mail.
|
|
# fev/21 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
JJJ
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Anotado! Pode editar e apagar, pra nenhum bot pegar seu email...
|
Ken Himura Veterano |
# fev/21
· votar
Se estiver funcionando bem e conservado, vale uma pequena baba e alguns colecionadores terão interesse. Se estiver desgastado, tecla falhando, visor quebrado (etc), acho que nem mil reais consegue pegar numa venda.
Sobre o saudosismo, esses teclados da Yamaha de síntese FM dos anos 80/90 são incríveis. E incrivelmente difíceis de programar, hahaha. Mas os VSTs de síntese FM (incluindo o que emula o DX7) são bem intuitivos. Pra um iniciante em síntese com interesse em FM, eu sugiro usar os instrumentos virtuais primeiro.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/21 · Editado por: fernando tecladista
· votar
ví um a venda (não vem ao caso comentar onde) mas com preço voando, mas virou uma febre inflacionar preços desses teclados
preço dele sempre foi baixo por ser de teclas pequenas e por ter somente 4 operadores (dx7 tem 6) mesmo assim dá timbres interessantes
tenho o dx7 anos atrás peguei por 700, porque tinha algumas coisas simples de bend pra arrumar, preço do dx7 ficava para em 1.000, 1.200, 800... depende do estado, mas não passava disso a procura sempre foi baixa mas agora estão pedindo 4.000.... até 4.500 no dx7 -1 o clássico ----------------------------------------------------
tempos atrás esse dx100 se tropeçava nele e dava uma bica.... a yamaha na década de 80 entupiu o mercado com synths com FM e se encontrava barato
o dx100 deu um up quando apareceu um gringo usando junto com um talk box, tecladistas sem preguiça de conhecer o que era o talk box, começaram correr atrás do dx100 pensando que tinha que ser somente com esse teclado
passado essa euforia preço baixou e ficou lá esquecido agora começaram querer inflacionar esse tb, começou aparecer dx100 com preço encostando no dx7 ou preço até do refaceDX...
mas essa ideia se consegue algo em synth com entrada de mic para vocoder
|
Leo Synth Veterano |
# mar/21
· votar
|