Preciso de um teclado barato para música caseira

    Autor Mensagem
    JulianzZZ
    Membro Novato
    # ago/20


    Olá, eu gostaria da opinião e sugestão de alguns de vocês. Meu objetivo é fazer música caseira, pretendo comprar algum teclado no qual eu possa alterar os timbres pelo computador (não timbres que já vêm com alguns teclados, mas por exemplo timbres de outros instrumentos que eu possa baixar e utilizar nele tocando melodias e acordes) e que eu possa gravar o som deste teclado pelo computador, ou seja, um que possa ser utilizado necessitando do computador, não algum que eu necessariamente precise desplugar e tocar sem fios ou algo assim. Vi num vídeo que um teclado que possua só duas oitavas não daria pro gasto, gostaria de um que não fosse caro e que não precise ter vários botões com configurações, mas que ele possa tocar timbres que eu tenho no computador e que possua mais de duas oitavas por conta da limitação.

    Espero que não esteja confuso, sou novo no assunto e existem VÁRIOS modelos então não soube exatamente qual escolher. Se tiverem alguma dúvida sobre algo errado que falei aqui só perguntar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    JulianzZZ
    CASIO CTK 6250

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Espero que não esteja confuso,
    está levemente

    primeiro é bom falar o que é a música "caseira"
    se vai tocar com ritmos, se quer tocar de brincadeira no churassco ou se quer tocar em bandinhas, se vai cantar junto e se acompanhar.. fala seu projeto em usar o teclado, tocar estilo piano...

    sou novo no assunto

    já toca ou vai começar aprender agora?
    porque se de inicio você vai começar aprender, esquece tudo isso de baixar timbre e etc, primeiro projeto é tocar, depois de um ou dois anos você pensa nos recursos que quer ter
    de inicio baixar timbres, é coisa de perfumaria, não precisa para um primeiro começo, vai perder tempo com isso enquanto poderia tocar