Autor |
Mensagem |
Ron Benitez Membro Novato |
# jun/20 · Editado por: Ron Benitez
Olá, todos.
Baixei o arquivo midi de uma música da banda Live, chamada "Overcome". É o único midi que achei desse música, após muito pesquisar.
Porém, está faltando uma parte da música, um trecho que deveria se repetir antes do refrão.
Meu conhecimento de software e edição (?) de midis é zero. Seria possível adicionar a parte que falta desse arquivo "copiando" o trecho do mesmo midi (já que a parte faltante se repete algumas vezes antes) e "colando" no lugar certo?
Senão, qual seria a solução?
|
# jun/20
· votar
Só pra deixar claro, o arquivo está assim, sendo cada linha uma passagem da música:
XXX (introdução)
YYY (verso)
YYY (verso)
YYY (verso)
____ (aqui deveria ser YYY de novo, mas daí pula direto pra harmonia do refrão)
ZZZ (refrão)
|
JJJ Veterano
|
# jun/20
· votar
Numa DAW que trabalhe com MIDI é perfeitamente possível realizar isso.
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/20
· votar
Ron Benitez Cara, dá sim. Você pode tentar com o reaper mesmo, se eu achar um tutorial de edição de pista midi, eu coloco aqui. Mas eu te adianto que é bem simples e intuitivo
|
johnxx3 Membro Novato |
# jun/20
· votar
Com certeza que foi má montagem e pra reparar/editar, precisa entender bem de montagem de midi. Eu costumo usar o Sonar/Cakewalk pra isso, mas há muitos outros editores. O problema é que sempre faltará um trecho. Melhor tentar achar outro midi dessa musica, ou vai perder tempo editando (ou entao tente montar tocando o trecho faltante).
|
Ningen Veterano |
# jun/20
· votar
Também uso o Reaper. Teoricamente é só jogar o midi numa track, cortar e colar como desejar, ir em "File" > "Export Project MIDI".
|
# jun/20
· votar
Numa DAW que trabalhe com MIDI é perfeitamente possível realizar isso.
Tem alguma gratuita e fácil de usar que você possa indicar?
|
# jun/20
· votar
Cara, dá sim. Você pode tentar com o reaper mesmo, se eu achar um tutorial de edição de pista midi, eu coloco aqui. Mas eu te adianto que é bem simples e intuitivo
Obrigado, PguitarMaxx. Se tiver algo para leigos, eu agradeceria. Não encontrei.
|
# jun/20
· votar
Com certeza que foi má montagem e pra reparar/editar, precisa entender bem de montagem de midi. Eu costumo usar o Sonar/Cakewalk pra isso, mas há muitos outros editores. O problema é que sempre faltará um trecho. Melhor tentar achar outro midi dessa musica, ou vai perder tempo editando (ou entao tente montar tocando o trecho faltante).
johnxx3, procurei outra midi dessa música na internet inteira e não achei.
Tenho um Sonar aqui de uma versão antiga, talvez 2012 ou 2013, mas não sei mexer com edição de midi.
|
# jun/20
· votar
Também uso o Reaper. Teoricamente é só jogar o midi numa track, cortar e colar como desejar, ir em "File" > "Export Project MIDI".
Ningen, esse Reaper é gratuito?
|
makumbator Moderador
|
# jun/20
· votar
Ron Benitez Ningen, esse Reaper é gratuito?
Tecnicamente não. Mas ele não possui qualquer tipo de DRM, então o período de avaliação pode ser feito "para sempre". Os desenvolvedores contam com a honestidade dos usuários, que se gostarem e decidirem usar o programa, devem pagar U$ 60 (o que em termos de preços de DAW profissionais, é dinheiro de pinga).
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Ron Benitez
Cara como você é novato neste esquema de DAWs e manipulação de midi, ainda que seja simples, você vai ter que fuçar um pouco, se ambientar, "brincar" um pouco com uma DAW, de forma intuitiva e seguindo tutoriais do Youtube prá se situar.
Vai ter que estudar um pouco. É simples, porém complicado de explicar aqui, principalmente sem conhecer seu nível de entendimento do assunto.
Então, com todo respeito aos meus amigos acima, eu aconselho o seguinte:
Baixe uma DAW gratuita, procure tutorias no Youtube e comece a se divertir.
Eis uma boa e bem honesta DAW gratuita, suficiente para se iniciar neste mundo.
https://www.bandlab.com/products/cakewalk
Depois de "ambientado", se você quiser, parte prá DAWs mais complexas e pagas.
|
# jun/20
· votar
Cara como você é novato neste esquema de DAWs e manipulação de midi, ainda que seja simples, você vai ter que fuçar um pouco, se ambientar, "brincar" um pouco com uma DAW, de forma intuitiva e seguindo tutoriais do Youtube prá se situar.
Vai ter que estudar um pouco. É simples, porém complicado de explicar aqui, principalmente sem conhecer seu nível de entendimento do assunto.
Então, com todo respeito aos meus amigos acima, eu aconselho o seguinte:
Baixe uma DAW gratuita, procure tutorias no Youtube e comece a se divertir.
Eis uma boa e bem honesta DAW gratuita, suficiente para se iniciar neste mundo.
https://www.bandlab.com/products/cakewalk
Depois de "ambientado", se você quiser, parte prá DAWs mais complexas e pagas.
Lelo Mig, obrigado. Você tem razão. Acabei de abrir meu midi problemático aqui no Reaper, mas pra um leigo como eu, tudo é grego. Não consegui fazer nada, além de abrir o arquivo no programa. Rs
É isso, vou me ambientar e ir aprendendo o básico aos poucos. Agradeço os toques!
|
Ningen Veterano |
# jun/20 · Editado por: Ningen
· votar
Ron Benitez
Passo 1
Passo 2
Passo 3 (Use a tecla "S" do mouse para fazer cortes onde desejar. Segure Control e Clique e Arraste para duplicar alguma parte. Organize o MIDI como quiser. Exemplo:
Passo 4
Passo 5
|
# jun/20
· votar
Passo 1
Ningen, que gentileza da sua parte, cara! Fico muito agradecido!
Vou tentar aqui.
Muito obrigado mesmo!
|