Som Casio px770

    Autor Mensagem
    robcchaves
    Membro Novato
    # mai/20


    Olá pessoal, sou novo por aqui e um pouco leigo nessas questões de som e tal.
    Tenho um piano Casio px770 e é muito bom, porém o som é meio baixo, com uma característica meio abafada (quando toco notas mais graves).
    Eu gostaria de saber se alguém tem ou usa caixas de som ou monitores de som (desculpe a ignorância, não entendo desses aparelhos de áudio rs).
    Meu uso é apenas para casa, não quero um som exorbitante mas um que valorizasse as músicas que toco. (pq sei que esses pianos digitais não se comparam a pianos acústicos).
    Se alguém tiver alguma dica, agradeço muito!
    Abraços

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: kiridu
    · votar


    Cara, da uma mexida nos modos de piano e efeitos no canto esquerdo.
    Pode ser também que você aprendeu a tocar errado (não se preocupe, todo mundo tem um vício aqui e ali) e não poem força o suficiente na nota.
    Se o problema for força, pianos digitais tem modos mais sensíveis ao toque, porém não recomendo porque o vício persistiria.
    Uma outra alternativa, caso não seja o seu caso, seria comprar um fone bom e um adaptador p2/p10. Se não me engano esse piano tem entrada p10.
    Abç.

    robcchaves
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Obrigado kiridu vou ver no manual tudo de novo, o que consigo.. eu estranho demais por que faço aulas num piano acústico e quando chega em casa me da esse contraste..

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    robcchaves

    Cara eu uso um AKG 414P pra tocar em contrabaixo e já testei em piano, tem um grave bem legal e o fone é baratíssimo, acho que uns 100 pila você acha um.
    Você pode tentar comprar uma placa de som e fazer um setup, conecta o piano na placa, a placa num PC, sei lá, você têm bastante opção.
    Pode ser também problema na caixa de som do piano.

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Obrigado kiridu vou ver no manual tudo de novo, o que consigo.. eu estranho demais por que faço aulas num piano acústico e quando chega em casa me da esse contraste..

    Sempre vai existir esta diferença. E nunca vai existir um piano eletronico que simulará um piano acustico em um ambiente natural. O piano de verdade no seu quarto irá soar de uma forma, na sala, irá soar de outro, no porão de outro.

    O piano eletronico simula um piano acústico dentro de um estudio, microfonado de tudo quanto é lado, com microfones espalhados em todo o ambiente. E cheio de processadores sonoros.

    Eu sei que é complicado, mas não compare o piano eletronico com um acustico em um ambiente qualquer. Ainda mais se for de armario. Caso contrário correrá o risco de ser um eterno insatisfeito comprador de pianos eletronicos.

    Quanto a sua questão, acredito que seja as configurações. O Casio PX770 é um bom piano. Aprenda as caracteristicas sonoras e sensiveis dele que você vai arrebentar a boca do balão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Casio px770