Problema no Kurzweil SP 76ii

    Autor Mensagem
    Almeidakeys
    Membro Novato
    # fev/20


    Então galera, estou com um Kurzweil SP76ii que está com problema no transpose que está alterando sozinho. As vezes demora para ocorrer isso e as vezes não, é como se tocasse uma tecla e soasse outra. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    fred_d_rocker
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Cara estou com um aqui que congela após alguns minutos de uso (2 a 5 minutos). Pelo que li na internet é só trocando a placa mãe, mas como a mesma custa em torno de 2.500,00 não rola.
    Kkkkk

    Almeidakeys
    Membro Novato
    # fev/20 · Editado por: Almeidakeys
    · votar


    Cara estou com um aqui que congela após alguns minutos de uso (2 a 5 minutos). Pelo que li na internet é só trocando a placa mãe, mas como a mesma custa em torno de 2.500,00 não rola.

    Complicado mano, custa quase o valor do teclado. Mas creio que meu problema não seja a placa mãe, não tenho como levar na assistência, se eu não descobrir o que é eu vou ter que abri-lo por conta própria.

    johnxx3
    Membro Novato
    # fev/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    Minha experiência: Uma das "possíveis" soluções seria mandar consertar a placa mãe. Há muitos componentes comum entre placas, como de TV, computadores, celulares, teclados, demais instrumentos ou dispositivos, pelo menos ou no mínimo, um ou outro. Ate chips/memórias ou outros eletrônicos se assemelham, servem ou quebram o galho de forma rudimentar, mas o pondo a funcionar. Mas aí, como descobrir qual e quem faz? É aí que está a curiosidade (sim, coisa pra curioso), quase ninguém se atreve a mexer por medo de queimar mais ainda e principalmente por sequer ter curso, qualificação, instrução pra isso, mais ainda inexistindo curso superior pra alguém virar técnico em eletrônica (na verdade engenheiro eletrônico e nenhum engenheiro vira "consertador" de peças). Mas há gente nas grandes capitais que já foram técnicos credenciados de marcas e "fuçam", mexem e consertam placas por curiosos (marcas rejeitam consertos, hoje tudo descartável e só TROCA de peças inteiras, placas completas, (como tive um notebook Dell-top e só porque tinha mau contato na entrada HDMI, vieram e me trocaram a placa toda em casa na garantia). A solução: no ML existem varios "consertadores" de placas mãe de TV, as mais completas e complexas (pode ser também reparadores de placas de computadores), onde um ou outro pode aceitar VER/inspecionar se dá pra reparar essa tua placa, mas serão poucos, pois podem alegar que enviou a placa a toa e o problema pode ser noutro lugar, uma miniplaca, fonte com problema, etc. O correto seria lhes despachar o teclado todo, mas a chance de aceitarem é menos de 0,00001%. Mandei consertar uma placa minha de um TV led grande e me cobraram R$ 250 fora frete e ficou excelente, isso contra mais de R$ 1,2mil de placa nova. Taí minha experiência. Acredito que experiência por aqui de todo mundo pode ajudar muito. E isso vale pra reparadores de teclados gerais, de qualquer marca, vai que exista um "aventureiro que "fuça" em tudo. Boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    opnião minha

    se tá dando pau assim a ter que trocar placa mãe
    vende bem barato pra quem quer aproveitar peças como teclas, carcaça botões....

    esquece o teclado, é antigo, importadora é ruim, porque todo ano muda quem importa e da assistência, não compensa perder tempo e não vai ficar bom

    ---------------------------------------------------------------------- ---

    agora se for problema tosco como mal contato, ai geralmente as assistências resolvem,

    quanto a o que é eu vou ter que abri-lo por conta própria.
    compensa se entende de eletrônica... se abrir de curioso
    o máximo que fiz foi em tecla falhando por motivo de sujeira, e limpei alguns cabos flat, de algo mais avançado, só ferrei mais ainda o teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no Kurzweil SP 76ii