Restaurarão de teclado

    Autor Mensagem
    RColla
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá pessoal, procurei no fórum, mas não achei nada atual ou relevante, por isso peço ajuda. Eu tenho um korg n364 e como também não sou o 1ºdono, o teclado já tem as marcas de desgaste do tempo. Ele funciona ainda perfeitamente, mas a pintura já era, tá bem feio. O que eu queria é a dica de alguém que conheça esse tipo de serviço prestado com qualidade. Gostaria de refazer a pintura e a serigrafia dos botões, logo, uma restauração geral. Agradeço a ajuda esse já.

    M.André
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Também estou interessado. Tenho um M50 que está nas mesmas condições e como pretendo mandá-lo pra manutenção nos próximos dias pra trocar um dos faders, quero aproveitar pra dar uma geral na pintura da carcaça.
    Moras em qual cidade?

    johnxx3
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    RColla


    NUNCA faça isso pois a pintura original é industrial e feita por robos tipo pintura de carros, ainda com pistolas extremamente controlados sua pressão, espirro e distância além do tipo de tinta.. Impossível obter o mesmo resultado, nem mesmo por funileiro como fazem. O maior problema não é qualidade, pois entre teclado riscado e detonado e um repintado por "funileiros" (falamos de carcaças metálicas Korg), o maior problema é seu desmonte e não pode ser por funileiro, operacional e sim um técnico face as conexões eletronicas além de saber desmontar e depois remontar. Sem contar em cair tinta num componente, aí o teclado já era. É claro, quem quiser arriscar, boa sorte, nada é proibido. Uma saida é dar retoques no teclado, por exemplo num teclado metalico preto (os antigos da Korg) que fica muito facil retocar PEQUENOS detalhes, e nesse caso aconselha-se usar esmalte preto (isso mesmo, de unha) que normalmente fica bom, mas em partes escondidas e não relevantes. Já noutras cores, se peca em acertar a cor....aí só tristeza. Uma orientação: sempre dê um pequeno retoque antes na base, parte de baixo, numa pontinha, deixe secar por dias e olhe se a cor disfarçou ou serviu, olhe bem na luz. Boa sorte.

    RColla
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    A minha ideia era levar na assistência e pedir para desmontar, levar para ser pintado com pintura eletrostática e remontar, mas não sei como fazer a serigrafia dos botões, marca, logo, etc

    Sou de São Paulo capital

    johnxx3
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    RColla
    Pois é, o problema é justamente com autorizadas: nenhuma faz pintura, nem desmonta pra pintar como voce quer, ou tem pistolas, materiais e muito menos um "pintor" no seu quadro, pois se errar, mesmo na diferença de cor, é obrigada a refazer e mandar pintar fora, isso sabendo que nem existe pintor profissional pra "eletros", eletrodomésticos, eletrônicos, etc, isso nao existe nem aqui e nem nenhuma parte do mundo (aqui ninguém falou de veiculo, nao?). Esqueça, parta pros "métodos próprios" como te citei acima, se insistir nisso. Não há outro jeito. OBS: a industria da elétrica, eletrônica, instrumentos musicais, computadores, celulares, etc, consideram TUDO descartável, de TV de 70" de R$ 15mil a um celular de R$ 300, e o teu teclado ou mesmo um novo/zero, entra sim nesse clube (e preços) de "descartáveis", isso quando tiver algum defeito, infelizmente, nao tem jeito, do contrário as indústrias nao conseguiriam repor vendas e nem novos lançamentos, faliriam, ou seja, nenhuma fabrica no mundo quer que seu produto dure mais que 3 anos, dai a no Br e resto do mundo a garantia nao passar de 1 ano e por lei ser só de 3 meses aqui (lojas vendem prorrogações de garantia onde na verdade nao passa de seguro, só isso, grana, dinheiro e só). Bem vindo aos clube dos desesperados com seus produtos, onde pelo menos o teu funciona e já com quase 30 anos, parabéns. Quem nunca perdeu um aparelho com defeito e sem conserto nenhum? Ou com pouco mais de 1 ano como aconteceu com meu celular! (pois é, comprei modelo fora de linha na loja e baratinho.....deu nisso....nem peças)

    "soluções" hilárias pelo mundo...rsrrsrsrs: (nem faça porque nunca mais sai)

    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/38/Yamaha_PSR-76_rear _panel_decorated_with_stickers.jpg

    RColla
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    E envelopamento, como fazem com os carros, será que rola? Ainda assim, não sei o que fazer com os serigrafia dos botões

    johnxx3
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Quis dizer, envelopar, envolver com plástico, do tipo plastificar como fazem com mala nos aeroportos? Nem faça isso, se fechar as aberturas, queima por superaquecimento, e o plastico nao sai mais e se forçar, arranca a tinta junto. Acho que voce está num beco sem saida, caso os arranhões sejam grandes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Restaurarão de teclado