Sequencia de estudo

    Autor Mensagem
    Felipe.-.
    Veterano
    # jan/20


    Boa tarde,

    Antes de tudo quero falar que pesquisei muito a respeito disso e não achei nada do que busco por aqui, nem em outros lugares da net.

    To começando a estudar teclado agora, já toco guitarra a um tempo, e to com dificuldade pra montar uma sequencia de estudo pra treinar no teclado. Do teclado mesmo já sei o basico como montar acordes, to começando a estudar as inversões no teclado também, pq percebo que o pessoal usa muito acorde invertido no teclado. Já consigo tocar basicamente varias musicas, as vezes com um pouco de dificuldade rítmica, mas sei que com a pratica isso vai melhorando. Sei o basico de teoria musical, campo harmonico, escalas maiores e menores, pentatonicas, to começando a estudar modos gregos, enfim.
    Se alguem puder me auxiliar a montar uma ordem ou sequencia de assuntos para estudar o instrumento, tendo em vista meu conhecimento prévio, eu agradeceria muito.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Felipe.-.

    Estude harmonia!
    Vai ajudar em paralelo aos exercícios de rotina, como os exercícios de inversão de acordes, nas cadências harmônicas, nas digitação de escalas e padrões melódicos, assim como nas suas aplicações diversas, o uso de clichês, etc.

    [EDIT: e a harmonia atende para o teclado, quanto à guitarra]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sequencia de estudo