Equalização do piano do fa-08

    Autor Mensagem
    coutbrown
    Veterano
    # abr/19


    Fala galera! Enfim consegui comprar um roland fa-08. Eu achei ele muito show,mas,eu queria uma ajuda de vocês. Eu estava tocando os pianos dele e curti muito. Só que eu achei que de vez em quando o som parece ficar meio metálico quando toco as teclas mais forte. Por acaso vcs tem alguma dica de equalizacao que alivie um pouco? Obrigado desde já!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    tá ligando o teclado onde?
    como está a equalização de onde você liga?
    isso ocorre no fone?

    geralmente projetos de teclados desse porte passam na mão de muita gente, antes de sair para a linha de produção, fora também que as vezes deriva de outra série de teclados anterior que também passou na mão de muita gente que emitiram suas opiniões

    coutbrown
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Cara,eu to ligando em um amplificador stereo Roland kc 110
    Mas eu penso em pegar duas caixas monitor. Mas esse teclado aí eu comprei novinho na caixa
    A impressão que dá,e que até um certo toque,os pianos são bem legais. Mas a gente passa a tocar mais forte,o som parece estalado

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Roland kc 110

    30 watts RMS de potência (15W + 15W) com dois falantes de 6.5” (16 cm) e dois tweeters



    teclado curto no minimo em caixa de falante de 12",.... 15" é um veludo

    já toquei nesse fantom na expomusic com fone

    testa ai
    se com fone de respeito não sai com estalando talvez seja o ampli
    tem uns fones de 1,99 que soam metálicos, mas uns grandes bonitinhos daqueles que encobre a orelha geralmente são bons

    a caixa nunca vi uma na frente, mas geralmente o que acontece, percebo isso em uma aqui de falante pequeno (acho que 7"), quando passa do volume de "estudo" e que você quer socar a mão, elas não responde bem a grave e ai começa só aparecer médio e o agudo começa fritar

    tente testar o teclado com algum amigo que você sabe que tem uma caixa grande pra ouvir

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    "Fala galera! Enfim consegui comprar um roland fa-08. Eu achei ele muito show,mas,eu queria uma ajuda de vocês. Eu estava tocando os pianos dele e curti muito. Só que eu achei que de vez em quando o som parece ficar meio metálico quando toco as teclas mais forte. Por acaso vcs tem alguma dica de equalizacao que alivie um pouco? Obrigado desde já!"

    Meu caro! Este piano é um piano realista ( o que não significa que representa a realidade). Se você "afundar o dedão" no piano de verdade, cê vai ouvir barulho metalico mesmo. Esses novos teclados tentam fazer isto. Noooooooooooormal!



    "teclado curto no minimo em caixa de falante de 12",.... 15" é um veludo"

    Também compartilho da mesma opinião.

    coutbrown
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Desse lance do piano que sai um som mais forte quando toca,eu sei. Huahua
    Mas valeu pelas dicas. Será que um par de krk rockit 8 resolveria o problema? Eu to tentando ver se pego

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    coutbrown

    "Desse lance do piano que sai um som mais forte quando toca,eu sei. Huahua. Mas valeu pelas dicas. Será que um par de krk rockit 8 resolveria o problema? Eu to tentando ver se pego"

    Acho que vale a pena sim, mas verifique se realmente é monitor, pois tem lojas vendendo caixas de som, como se fossem monitores.

    Outro ponto, veja se tem um mais barato na mesma faixa de freqquencia do KRK Rocky 8 - Resposta de Frequência: 45Hz - 35kHz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização do piano do fa-08