Suporte em X empena o teclado?

    Autor Mensagem
    Roddrover
    Membro Novato
    # jan/19


    Bom dia, pesquisei bastante no fórum e não achei nada a respeito, então lá vai minha dúvida:

    Tenho um teclado Roland GO KEYS e comprei um suporte em X da Saty para tocar sentado. Eu deixo o suporte o mais baixo possível para tocar relaxado, e o teclado fica apoiado no suporte apenas pelas extremidades. Corre algum risco do teclado criar uma "barriga" para baixo por conta da ação da gravidade? O ideal é comprar outro modelo de suporte para tocar sentado? Perdoem-me a ignorância, é que sou iniciante no mundo dos teclados...

    M.André
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Sinceramente, nunca vi disso.

    Sempre utilizei estantes em X e nunca observei qualquer tipo de deformidade nos meus teclados. Inclusive, nunca tiro meu QS8 da estante pra facilitar minha vida em relação aos estudos e ele está inteiro.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Roddrover

    Fique tranquilo! A não ser que o teclado seja muito espesso, daí é interessante dispor de duas longarinas pra ajudar a sustentar. Essas longarinas você pode fazer em casa com uma barra de cantoneira (perfil em L) de alumínio. Corte dois pedaços de cantoneira com uma serra no comprimento do teclado. Abra o suporte em X e deixe na altura que você costuma tocar. Em uma das abas da cantoneira você recorta uma secção pra encaixar no tudo do suporte X, permitindo que ele trave. É muito fácil fazer. Assim você tem a garantia do peso do seu teclado ficar distribuído sobre essas longarinas. A escolha da cantoneira é porque ela oferece uma base horizontal pro apoio do teclado e uma outra vertical que torna a longarina rígida. Uma cantoneira de +/- 25mm com espessura de 2,5 a 3,0mm deve suportar bem. Pinte com spray na cor preta pra deixá-la discreta no suporte.

    Ferramentas: arco de serra com serra, lima bastarda, uma trena ou fita métrica, tinta spray e a cantoneira.

    Roddrover
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal! Tiraram minha dúvida!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Suporte em X empena o teclado?