Autor |
Mensagem |
cal777 Membro Novato |
# dez/18 · Editado por: cal777
Boa noite pessoal!
Comprei um piano antigo e na hora de testar ele não percebi que meu dedo 3 não está cabendo ente algumas teclas. Por exemplo, se arpejar o acorde Cm7 o meu dedo 3 empurra as teclas F# e G# para baixo na hora de apertar o G. Parece que as teclas pretas são muito perto uma da outra em alguns lugares. Tenho um piano digital e não ocorre este problema. Alguém poderia me sugerir alguma solução?
Muito obrigado!
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/18
· votar
Mão de pedreiro?
|
makumbator Moderador
|
# dez/18
· votar
cal777
Meça o tamanho das teclas (brancas e pretas) tanto no piano digital quanto no seu acústico e compare os valores.
Ao invés de problema de espaço não seria caso de algumas teclas do acústico estarem com problema e abaixando juntas por conta de alguma coisa que aconteceu de errado no mecanismo de acionamento?
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/18
· votar
Geralmente tecla é meio padrão quando se fala de piano acustico, em teclado há algumas diferenças sutis que não atrapalham em nada, por exemplo em um teclado de 61 teclas da roland, comparando com um korg da diferença de uma tecla, mas isso são 5 oitavas quase um metro
É bom rever a posição da mão, você faz aula? Veja com seu professor
Eu tenho um roland g1000 e piano acustico, eles tem as teclas longas, quando comprei um PSR estranhava as teclas por não terem o mesmo comprimento, Só que de inicio eu tocava no psr com a mão bem em cima da parte inicial da tecla isso fazia que algumas notas não soassem no mesmo volume, soava mais baixo, mas não esbarrava entre ela
|
cal777 Membro Novato |
# abr/19
· votar
fernando tecladista
Então, eu faço aulas sim, e no piano do professor não tem este problema também. Por exemplo, no acorde de Eb maior, no estado fundamental, pra vc apertar as teclas Eb, G, e Bb juntas, pra tocar sem enfiar o dedo entre as teclas Ab e Gb é muito complicado... eu estive pensando até em raspar ou trocar as teclas, pq realmente é difícil de tocar assim.
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/19
· votar
Acho que você pode ter comprado um piano errado pra sua mão. Já toquei num steinway com as teclas pretas quadradonas onde tive o mesmo problema. Mas talvez um técnico consiga te dar uma solução.
|