Pq Os Sons No Audiofone São Magnificos e no Cubo são Horriveis

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # dez/18


    Alguem saberia expliicar a diferença gritante de um teclado entre o Audiofone e no Cubo

    ferretti
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Tenho o Korg X50 e o PS60 com timbres caracteristicos da Korg porem são timbres diferents ..Pois bem..Montei uns timbres em ambos ouvindo no Audio fone AKG e ficou impressionante..Os Pianos ficaram incriveis ..mas ao ouvir no Peavey PA300 o som fica muito diferente ..Alguem saberia dar uma explicação..Ja vi varios videos do Korg PS60 no Youtube com Pianos incriveis ..,o mesmo brilho que ouço no AKG mas no PA ou Cubo não é a mesma qualidade...

    makumbator
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    ferretti

    Há vários fatores: o fone de ouvido e estéreo e o cubo mono, diferenças óbvias entre o falante do cubo e o driver do fone de ouvido, a acústica do local (que influencia grandemente no caso do cubo e é nula no fone de ouvido), etc...

    Se quer usar determinado timbre no cubo, você precisa esculpir ouvindo através dele, e não com o fone de ouvido.

    TrebleH
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Fora questões como má equalização, madeira ruim da caixa, alto falante de qualidade duvidosa, divisor de frequência ruins, a questão do mono é hiper relevante.. etc.

    É como o amigo disse, você deve "esculpir" seu timbre no PA, se quiser que ele apareça exatamente assim. No Fone, a diferença pode ser absurda. E, sério, use seu teclado em stereo. Dá muita diferença

    ferretti
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Bah! Muito obrigado..realmente me convenceu...nunca liguei os dois canais no cubo e PA..Ontem na igreja notei uma diferença na equalização local do teclado .Abri uns 3 graus no medio e 6 no agudo e senti muita diferença..O som ficou muito melhor..Só ainda não liguei os dois canais...E farei o que vcs comentaram...Creio que seja isso mesmo..abraços e obrigado

    TrebleH
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Show de mais cara.

    Uma coisa que eu fazia muito tempo atrás era ligar o teclado nesses pedais de equalização. Muitas vezes a gente não consegue acesso à mesa e o técnico de som ou é ruim ou está de má vontade. Dai eu mesmo gosto de mexer na minha equalização. Se animar, faça essa experiência man, vale a pena tbm

    Um abraço. Sucesso

    ferretti
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Ola sò´...o RELEASEé uma ferramenta que todos teclados tem que ter ..Midiei o X50 no PS60 e abri o tanto necessario para dar brilho nos timbres ou esticar alguns Pads e ficou muito show..A Korg deu uma baita de uma mancada...encheu de knobs para efeitos e até desnecessario e não colocar RELEASE no PS60...

    coutbrown
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Fala galera! No meu caso eu também tenho uma dúvida parecida. Eu tenho um yamaha cp 5 e uma caixa da Roland. É uma roland kc( não lembro o número agora). Eu coloco os dois fios L e R nas entradas,mas,o som do piano não fica igual ao som dos vídeos de demonstração. Alguém poderia me ajudar? Abracao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq Os Sons No Audiofone São Magnificos e no Cubo são Horriveis