Arranjador inteligente de verdade

    Autor Mensagem
    Ricardo Dias SC
    Membro Novato
    # out/18


    Olá pessoal, gostaria de saber de quem conhece arranjadores se existe algum modelo que execute as frases dos ritmos com mais naturalidade. Por exemplo, um arranjo que o paino toque o acorde de G sol si ré e quando mudasse pra C tocasse sol dó mi em vez de tocar do mi sol, porque às vezes dá um salto enorme de um acorde para outro. Em resumo, um arranjador que fizesse as frases dos ritmos não somente na primeira posição mas que encadeasse os acordes. Obrigado!

    Casper
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Caro Ricardo Dias SC:

    O arranjador é um algoritmo que toma
    decisões de acordo com as informações
    que ele tem disponível. Ele não pode tomar
    decisões baseado na informação que ele
    não possui, e não pode prever a sequência
    futura de acordes. Por isso, serão sempre
    dispositivos (bem) limitados.

    Ricardo Dias SC
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    São limitados mas isso não quer dizer que não seria dada esta informação a eles. O que eu imagino é um teclado que toque o arranjo de acordo com a posição da mão esquerda. Claro que nem tudo precisaria fazer isso e provavelmente seria uma das configurações de cada track do rhythm composer. Hoje em dia é bem comum encontrar essa função somente no baixo onde é possível fazer um G/B facilmente. Os Yamahas atuais já tocam acordes de primeira e quinta sem identificar se o acorde é maior ou menor. Alguém da turma dos PRSs já tentou isso? Estou perguntando isso pois já vi os bk e ea7 da roland 670 e 970 da yamaha. Mas como não tenho acesso a todos os tipos de arranjadores talvez alguém conhecesse algo assim. Valeu galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjador inteligente de verdade