encore:notas que atravessam da clave de sol para de fa como resolver isso?

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # jan/05


    Gente tenho o encore e uso para estudar musica, aconteçe que quando abro determinados arquivos midis, aparece algumas notas com astes imensas e que cruzam as duas claves de fá e de sol o que torna a coisa visualmente feia, bem como dificil de estudar.Como faço para as partituras midi se tornarem como uma partitura normal.Gostaria de saber se o finale tem o mesmo problema?
    Um abraço a todos e agredeço antecipadamente a ajuda!
    Daniel Algusto Zimmermann

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quando acontece isso.. no caso se eu soh preciso ler.. eu deleto toda a clave qe esta atrapalhando e uso o botao direito do mouse pra saber que nota é... e depois Crlt Z para voltar ao normal .... se vc literalmente imprime as partituras , voce podia pegar o trecho que está mto acima, e traspor uma oitava abaixo.. e depois é só escrever --- 8va !

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nunca fui muito fã do Encore... Sempre o achei muito limitado... Ultimamente eu tenho usado o Cakewalk Pro Audio para tudo: gravação, edição, partituras, sequencer, etc.

    zimmermann
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    obrigado

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Na clave de Fá, o Dó que fica na linha de cima da última linha da clave, é o mesmo dó do dó que fica abaixo da primeira linha da clave de sol, então quando vc toca esse dó ou notas acima dele com a mão esquerda o encore entende como estas notas sendo tocadas com a mão direita. O mesmo acontece ao tocar com a mõ esquerda abixo do dó central.
    Espero tê-lo ajudado...

    André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC, compositor e músico freelancer...

    Valeu, abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encore:notas que atravessam da clave de sol para de fa como resolver isso?