Estilos de tocar teclado

    Autor Mensagem
    Awallanis
    Membro Novato
    # mar/18


    Pessoal, sou iniciante e tenho uma dúvida simples. Quando colocamos genericamente na internet "como tocar música tal no teclado", vemos vídeos que ensinam a tocar substituinto a voz da música pelas notas do teclado. Entretanto, claro, é possível tocar e cantar também.

    Isso são estilos de tocar? Tem um nome pra cada um? É possível aproveitar uma aula de uma música que substitua essa voz pelas notas no teclado se quiser cantar e tocar? Obrigado.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Os instrumentos de teclas tem uma certa versatilidade com relação a isso. Tocar somente os acordes de uma música é fazer o acompanhamento (na cultura do jazz e do blues, isso se chama comping). Quando se toca os acordes e a parte da voz, você está fazendo acompanhamento e melodia, não tem um nome específico para isso, talvez se possa dizer que uma música assim é uma música para piano solo. Vale dizer também que cada instrumentacao (banda, orquestra, etc) vai exigir um algo diferente do tecladista/pianista.

    E sim, dá pra aproveitar um tipo de arranjo para tocar de outra forma. Na verdade, acho que só se conhece uma música de verdade quando se conhece a harmonia, a melodia, o acompanhamento, os ritmos, levadas etc. Mesmo se você só tocar os acordes de uma música, é bom conhecer a melodia pra saber como harmonizar. Isso, num nível mais avançado.

    Awallanis
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Uma das coisas que me motiva a tocar teclado é essa coisa interessante de tocar tudo isso junto. Amplia a visão da música e já no começo estou sentindo isso. Concordo. Bem elucidativo, amigo. Obrigado pela resposta.

    Ismah
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Existem também o que se chama de escolas, principalmente no piano popular...

    A forma de se toca boogie woogie em Memphis/Tenesse, é diferente de como se toca em Chicago/Ilinóis, de como se toca em New Orleans/Lousiana... O jazz de NY é diferente do jazz francês...
    O rock'n'roll do Jerry Lee (EUA) é diferente do Renato Carosone (Itália)...

    Dentro da música erudita, se diferencia por períodos, as vezes chamado de escolas também... Barroco, clássico, neo-clássico, romântico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilos de tocar teclado