Autor |
Mensagem |
silvG8 Veterano |
# fev/18 · Editado por: silvG8
A Behringer parece estar entrando com força no mercado dos analógicos, sempre com preço competitivo. O Model D, sua última e talvez mais ambiciosa investida neste mercado de nicho, tem me interessado bastante.
Não sei se chegaram a ver o instrumento, mas se trata de uma réplica quase que exata do Minimoog em termos de circuitos... isso é o que a Behringer diz. Depois de ouvir algumas coisas, confesso que fiquei impressionado!
Vendo e ouvindo, fica óbvio que não é exatamente um Minimoog original, mas mesmo assim, chega mais próximo do que praticamente qualquer coisa que já ouvi (tirando o recem lançado pela própria Moog Music).
Faz um tempo que não apareço aqui, mas acabei sentindo falta de alguns velhos amigos deste fórum que podem ter ideias sobre o instrumento.
Bateu uma GAS forte aqui!
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/18
· votar
é lindo!
|
mauropsouza Veterano |
# mar/18
· votar
Aqui deve vir caro lá ta 300 doletas. Ele salva os presets pelo software ou algo parecido?
|
silvG8 Veterano |
# mar/18
· votar
mauropsouza É old school, nada de presets. Se for salvar, é na caneta. Tem patch sheets de sobra junto com o manual, pelo menos pelo que entendi.
300 dólares, se fizer uma conversão honesta, é pra ficar entre 1600-1750 já com lucro do lojista (mesmo preço do Monologue da Korg).
Em breve devo estar com um...
|
Casper Veterano
![Melhor Composição Erudita / Melhor Performance Teclas](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# mar/18 · Editado por: Casper
· votar
Aqui eu já destilei o meu horror pelos produtos da Behringer. Não compraria por questões éticas, não por questões técnicas, mesmo se a Behringer fizesse bons produtos (o que não é o caso).
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/330238/
|
silvG8 Veterano |
# mar/18
· votar
Casper Eu me lembro deste tópico e lembro bem o que disse nele... realmente, se fosse pra parar e pensar na Moog de outrora, eu realmente não compraria uma cópia. Infelizmente, a empresa não é mais a mesma há algum tempo - fica nítida a diferença de qualidade entre o Little Phatty e Sub Phatty com o tempo. Este último está com as teclas amareladas (mesmo ficando isento de qualquer coisa que pudesse provocar isso), veio com filtro completamente descalibrado no tracking (tive que abrir e ajustar na placa, com alguns trimmers), a lateral emborrachada começou a se desfazer, enquanto o primeiro permanece firme e forte. Tudo isso sem falar na parte de software que acompanha os instrumentos atuais - tudo cheio de bug.
Eu não acho que esse Behringer chega a ser como um Minimoog original, principalmente no quesito construção, mas a empresa acabou com o último produto que me interessava, o Voyager. Teria comprado e seria muito feliz com ele. Ao invés disse, resolveram refazer um instrumento da década de 60 sem nenhum adicional digno de nota (como PWM), deixaram de investir de verdade, passaram a fazer aplicativos para iOS, meio que perderam o foco e mudaram muito o rumo da empresa (que era fabricar instrumentos magníficos num campo de nicho).
Não, eu não acho que um Minimoog original vale os U$3 mil que eles estão pedindo, diferentemente de um Voyager, que eu compraria hoje facilmente. É uma pena, mas isso tudo acaba sendo culpa da própria empresa.
O Behringer, eu pretendo adquirir apenas a título de curiosidade, realmente não preciso dele... U$300, a gente acaba nem pensando muito e compra numa viagem. Após ver algumas análises, tenho minhas dúvidas se os knobs não são melhores que nos novos Phatty. A Behringer é uma companhia de atitudes reprováveis, certamente... mas se isso beneficia os consumidores, 'so be it'.
Veremos.
|
Casper Veterano
![Melhor Composição Erudita / Melhor Performance Teclas](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# mar/18
· votar
Caro silvG8:
Outro dia ví uma coisa que me assustou:
http://www.synthtopia.com/content/2017/12/02/moog-new-secret-synthesiz er-will-look-very-different/
Tirar o Voyager da produção me parece uma c@g%da gigante. O Modelo D foi uma jogada para os nostálgicos que funcionou, venderam o lote completo. O que sobrou? Os modulares ($$$$$) e a linha mais simples. Estranho.
|
silvG8 Veterano |
# mar/18
· votar
Casper Tirar o Voyager da produção me parece uma c@g%da gigante. Nossa, gigante mesmo... eu estava prestes a comprar um quando anunciaram o fim de produção. Comprar na bananalandia diretamente seria impossível, trazer de viagem é completamente fora de lógica, considerando o tamanho e peso (além do risco durante transporte), então acabei desistindo - mas frustrado até hoje.
Eles caparam a linha de produtos deles. Vi o conteúdo do synthtopia agora mas não tenho como ver o vídeo agora. Se for o que eu entendi, e com o Amos Gaynes trabalhando nisso, aposto que será algo híbrido, ou um software novo, ou algo totalmente digital. Não sei, esperar pra ver...
|