Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Nova Linha CT-X da Casio

Autor Mensagem
      Roniteclas
      Membro Novato
      # 12/set/18 13:24
      · votar

rapaz estou muito satisfeito com o meu CT-X5000
      timbres muitos legais.. uma boa parte da linha MZX
      fiz ums pianos eletricos top
      e os metais tambem estao shows..
      o editor dele e muito top..gostando muitoooo..

Roniteclas
      Membro Novato
      # 12/set/18 13:31 · Editado por: Roniteclas
      · votar

]Mano a Mano ....Andei vendo a respeito desses CT-X3000 e X5000. Me pareceram muito legais para quem já começou faz um certo tempo e procura um instrumento com um pouco mais de recursos. Apesar de eu achar a linha MZ bem mais interessante, mas enfim.

[b][/b] vc nao vai sentirar muita difenca principalmente nos timbres em relacao ao MZX nao.. logico que a linha MZX tem muito mais funcoes e recursos inclusive SAMPLE.. mais voltado ao timbres internos.. praticamente os mesmos.. inclusive timbres mais atuais na linha CT-X..

g_rocha
      Membro Novato
      # 16/set/18 10:05
      · votar

Testei o CTX 5000 e o CTX 800 ontem. Não levei fone porque fui comprar uma bag nova. Foi uma surpresa encontrar eles à venda nas lojas. Minhas impressões são em relação ao som que sai dos alto falantes internos.

O primeiro destaque do CTX 5000 é a potência dos alto falantes. Parece um mini PA bem na tua cara. Dá gosto de tocar. Os timbres de piano são excelentes pra faixa de preço. Como se já viessem prontos, sem necessidade de editar. Strings boas, em geral. Metais, só testei uns 5, diria que 3 são equivalentes aos metais do XPS-10. Pads e synth só passei por cima, tem uns timbres legais, não formei opinião. Órgãos, tem uns legais, mas preciso testar com fone. O banco de favoritos é acessível, os botões são bem posicionados (padrão de arranjador, mas achei ok), e a iluminação dos botões ajuda muito a se localizar.

Agora uns pontos que não gostei:
      1 - Achei a roda de pitch pequena. Talvez seja só costume com o joystick da Roland, .
      2 - A tela é bem ruim. O contraste é muito alto, se olhar na diagonal vai ficando tudo preto. Tem que olhar de cima, ou diminuir o contraste. Deveria ser melhor.
      3 - A carcaça. Eu sabia que era de plástico, mas parece ser plástico de PSR barato, tipo E333, E363. Claro que não dá pra esperar case de metal, MAS eu esperava um acabamento mais ou menos como o do XPS-10. É a mesma sensação do plástico do CTX 800.
      4 - Não sou fã de arranjadores, mas aquele negócio de apertar o botão da Main pra fazer a virada e depois apertar o botão da Variation é um negócio irritante. Podia ser só 1 botão pras 2 coisas, igual os Yamaha.
      5 - As teclas. Até gosto do tamanho, MAS achei esponjosas. São teclas menos ruins que a do Korg Kross, a meu ver, mesmo assim parece que vai emperrar se tocar com força, ou que vai sair o som com qualquer toque. A sensibilidade é boa. Talvez eu não goste porque tô acostumado com as teclas da Roland.

Sobre o CTX 800, mesma roda de pitch, mesmas teclas, leve e menor que o 5000, achei que o suporte pro celular tinha alguma borracha pra não deslizar mas é só plástico imitando a textura, e o som dos alto falantes dele parece brinquedo de criança quando se testa ele depois do CTX 5000.

Só compraria o CTX-800 pra substituir o PSR velho de guerra que eu tenho aqui em casa. O CTX-5000 não deixa de ser uma opção de compra, mas não tem como substituir o XPS-10 (ainda). Teria que ver as capacidades de edição dele. De qualquer modo dá pra configurar muita coisa, e a entrada pra pedal de expressão é da hora.

sonicsbr
      Veterano
      # 20/set/18 19:21
      · votar

Prefiro o bom e velho CT310, ou MT210...

esse X é de, tipo, Ninja?

silvG8
      Veterano
      # 20/set/18 19:25
      · votar

Tenho pena de quem usa Casio... pena.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nova Linha CT-X da Casio

306.094 tópicos 7.902.393 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital