Korg Pa700 e Pa1000

    Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # set/17


    Excelentes lançamentos.




    jorget
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Belo teclado arranjador: já está na página da Korg e com a tela retrátil do PA4X:

    http://www.korg.com/us/products/synthesizers/pa1000/

    E com fotos grandes, ainda com 4 vezes mais memorias que o PA900, PCM com 600Mb pra samples, talvez a maior de todas as marcas, muito maior os 400mb do PA4X, com pianos sampleados do Kronos e do SV1 e muitos outros samples novos de instrumentos de sopro, cordas, baixos, mesmo guitarras acústicas e elétricas, etc, alem de ritmos novos e mais 1750 timbres com um total de memoria interna de quase 1Gb e Usb no painel.

    Resumo: vai vir bem mais caro que o PA900, apenas acrescido de timbres sampleados (o que é bom) e memoria interna maior ate pra samples (tamanho excelente que cabe o kit completo do sample do piano do Bosendorfer com 500mb). Vai depender do preço pra compra ou troca de quem tem um PA600/900 pois de funções, não há nada de novo, tudo igual (com a mais o kaoss do kronos e mais nada). Se for preço igual ao do PA900, excelente compra pois supera e muito o PA4X em tudo (só perde em teclas).
    Vamos aguardar (que cor esquisita!)

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Se os caras continuarem assim, vão encostar nos Ketrons.

    NEMESYS
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Realmente a KORG está sensacional nos teclados

    NEMESYS
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Realmente a KORG está sensacional nos teclados ARRANGER! Desta vez a sucursal chinesa, não criou um design novo, a exemplo doutras marcas ( como a Roland que montou o EA7 no mesmo formato do BK5) e utilizou os mesmos formatos dos teclados anteriores para redefinir sua nova linha.

    Desta vez tivemos houve um pequeno atraso,e eles preferiram introduzir os dois modelos juntos, diferente da série anterior, onde Pa600 veio primeiro e no ano seguinte chegou o Pa900.

    Como já era de se esperar e bastante especulado, os novos modelos já eram bastante aguardados Pa7OO e o Pa1OOO.

    Como sempre há muitos Ritmos repetidos, alguns com nomes diferentes, mas há também muitos arranjos inéditos. E agora com aquele RECURSO do Style converter embutido, com um clique transformamos nossa MID em Style com todas as partes prontas: Intros, finale, viradas, variations. Sensacional!

    Há também muitos timbres novos, em torno de uns 600 para cada modelos, elevando a biblioteca para +- 1700 timbres.

    Para os sampleiros, a memória foi melhorada. Pa700 com 128MB e Pa1000 com 300MB. Esses números podem se tornar o dobro da capacidade, se o usuário comprimir os arquivos, que é legal, mas gera perdas em qualidade.

    Com isso, muitos vão poder utilizar arquivos samples pcm comprimidos, originário do teclado Pa3x, que antes só este possuía tal recurso.

    jorget
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: jorget
    · votar


    NEMESYS
    E agora com aquele RECURSO do Style converter embutido, com um clique transformamos nossa MID em Style

    Esse sistema é antigo e existe desde a linha "i", há mais de 20 anos, como dito antes aqui. Mas o problema é o absurdo trabalho que dá, pois se deve classificar/separar cada trecho que se quer, isso pra cada uma das 16 pistas (se os usar é claro, reduzindo pra 8 no ritmo), ainda para cada fill, intro, variation, ending, etc. Quem tentou fazer viu que dá muito menos trabalho se montar do zero, na "raça" mesmo, como dissseram antes (é claro, quem sabe usar esse sistema, sabe montar ritmos). O sistema não faz "milagre" sozinho, nem pode



    Para os sampleiros, a memória foi melhorada. Pa700 com 128MB e Pa1000 com 300MB.

    Na verdade ela dobra com o sistema compressão, quando carregado do pendrive, ou seja, dá 600mb o que se consegue carregar um kit completo do Bosendorfer de 500mb, como antes dito.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    A única coisa que ainda me incomoda um pouco é o som um pouco magro, porém sei que há muitos efeitos sonoros que funcionam de verdade. O oposto de muitos teclados com o som encorpado que os efeitos não fazem diferença, ao contrário, estragam.

    Mas isto é desde a linha i, iX e iS, porem os instrumentos tem os transientes completos do ataque ao relaxamento.

    Lembrando aí a galera que nos anos 90, que a linha i era a mais moderna da categoria na época. Não era o E86, nem os PSR 2700(apesar deste ter sampler), 4000 e afins.

    Logo depois entrou o E96 e em seguida os Techinics, que vieram esculachantes. A Yamaga foi a última com os PSR 730 e 740. Mesmo assim a linha i continuou avançando e diversificando.

    Depois de 1998/99, está categoria de arranjador ganhou um punch muito forte, a ponto de suas característica originárias, não existir mais. Resistiu um pouco com PSR 1000, 2000 e afins, E500, E600 e afins E70, E80 e afins.

    Esses PSR-S são bem modernos para incluí-los nesta categoria que não existe mais.

    Ainda anterior a 1999, a Roland colocou tudo uma categoria acima com a linha G, e a Yamaha mais acima com o PSR 7000 em 1996/97, onde a linha G (G-1000) era muito mais funcional que o superior PSR 7000.

    Apesar de todos estes lançamentos e modernidades, a linha i, já trazia itens que as outras marcas só aderiram quase 6 anos depois.

    Em 2000 entra a linha Pa, mais funcional que todos os anteriores, mesmo sendo categoria abaixo a linha G e ao então já PSR 9000.

    Nesta época eu era usuário Roland, mas não tem como não reconhecer esta realidade.

    jorget
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Synth-Men
    A única coisa que ainda me encomoda um pouco é o som um pouco magro

    Como exaustivamente dito noutros tópicos (basta fazer buscas), os Korgs tem como seu forte seu sintetizador interno (nenhum Psr ou Tyros tem), onde seus timbres realmente vem sem muito tempero, mas no final, pra quem for profissional e souber sintetizar, se faz "milagres" neles, coisa nunca obtida (sintetização, diferente dos prontos DSP dos Psr) sintetização em nenhuma marca de arranjador, sendo o único nessa " proeza". Os Korgs não são pra amadores, são equipamentos profissionais, apesar que os novos nem precisam de sintetização nos novos timbres sampleados, desde o SV1, Kronos, PA3X, etc. Mas o forte da Korg no passado foram seus belíssimos metais, percussão e baterias, além de alguns strings, coisa hoje melhorada com seus novos timbres sampleados, como neste novo PA1000, desde o PA3X e alguma pouca coisa nos PA600/900. Os tempo mudam (eu particularmente gosto dos supernatural dos Roland, não os troco, apesar de terem muito menos funções/sintetização que os Korgs).

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Vi alguns videos desses lançamentos são linfos demais

    E eu ainda curto o meu velhinho i2

    jorget
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Já saiu seu manual e incrivelmente possui 1Gb e memória, coisa que nem o PA4X tem. E o melhor do PA1000, vem com muito mais timbres sampleados que o PA4X e ate o Kronos, ate dezenas, além do Kaoss. Bela novidade. E bem mais barato que um PA4X ou o absurdo preço do Genos que tem muito menos pra oferecer. Está a U$ 2mil, menos de R$ 10mil com 50% de imposto. Mais barato que um PSR S970 que nada oferece de perto, um brinquedo perto dele, assim como o Tyros 5 ou o novo Genos que nem sampler ou sintetizador tem, igual a todos os Yamaha: nada tem! Só a cor do PA1000 é "questionável" e voltou com 2 sequenciadores como nos antigos PA.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: xmarhunterx
    · votar


    Gente ouvi dizer que os teclados para iniciantes tem teclas menores que as de piano (que é o padrão dos teclados profissas - eu acho que é assim, mas não tenho certeza hehe) e isso pode acabar atrapalhando a migração para um instrumento melhor (também não tenho certeza disso - sou leigo no mundo das teclas) alguém que tenha piano ou um teclado profissional poderia caridosamente passar a altura X largura de umas das teclas brancas e uma das pretas, por favor? Isso me ajudaria pois me daria um norte na hora de escolher um.
    Obrigado pela atenção de todos.

    jorget
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: jorget
    · votar


    xmarhunterx
    teclados para iniciantes tem teclas menores

    Não postou no tópico correto pra isso. Mas mini teclas praticamente não existem mais, coisa rara. Os demais, tem teclas tamanho padrão.

    NEMESYS
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: NEMESYS
    · votar


    A função STYLE CONVERT Midi to Style dos novos teclados Pa 7OO Pa 1OOO e Pa4x veio totalmente reinventada. Diferente dos teclados anteriores da Korg e dos Roland, do AppSoftware StyleWorks, onde se exigiam uma série de configurações e marcações, compassos, divisões e pistas, que com boa prática, se conseguiam excelentes resultados; Aqui nestes novos arranjadores Korg, basta escolher qual a Mid quase quer extrair o ritmo, e o computador interativo do teclado, monta sozinho o ritmo com acompanhamentos, com toda a precisão, introduções, viradas, levando um tempo entre 20 a 60segundos até o ritmo ficar pronto!
    Assim é muita engenhosidade!!!!
    Também é possível converter MID para Ritmos da forma como eram feito nos teclados anteriores, importando do sequencer.

    Mauro Candido
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Comprei o PA700 numa promoção e recebi essa semana. Ainda não consegui parar pra testar a criança, mas já fiquei muito feliz que tudo que eu tinha no PA3x foi reconhecido, sem perder a qualidade. Aliás eu desconfio que ele tem o mesmo mapa sonoro do PA3x e vários ritmos novos. Ou seja, tenho todos os ritmos internos do PA3x mais os ritmos novos e algumas funções mais modernas que ainda não consegui testar. À partir de quarta entro de férias e aí a coisa fica boa com o brinquedo novo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    o Zé osório esta fazendo umas demos desse PA700
    de demos simples onde simplesmente toca alguma música
    e outras demos onde ele passa correndo alguns timbres

    https://www.youtube.com/playlist?list=PL_VDb6KtSYI5xQBrApeuRU3Vs_FUv6X QY




    jorget
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Alguém sabe o nome da música dessa 1a no piano?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    jorget'
    esse video do zé osório é " a bela e a fera"

    Zélo Fábrica de Canções
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Boa tarde alguém poderia me ajudar com o PA 700 na questão do Song Book e Set List? O seguinte:
    *Quero saber se tem como salvar o transpose de alguns midis salvos no Set List
    *Quero saber se poderia fazer isso no teclado PA 700 mesmo ou usar o Korg Editor Foftware?
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Pa700 e Pa1000