Expomusic 2017 - site no ar

Autor Mensagem
jorget
Membro Novato
# ago/17


Contagem regressiva: 4 a 8 de outubro
Vamos debater teclas aqui.

http://www.expomusic.com.br/2017/

Pra quem não tiver a OMB, carinho o ingresso? R$ 25

translado gratuito do metro tiete

Ainda não divulgaram o mapa/stands

jorget
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: jorget
· votar


obs: quem tiver empresa/comércio/serviços com música, também se cadastra (obs: menores de 12 e maiores de 60 não pagam)

Houve um tempo que empresas/stands distribuíam ingressos via cadastros. Quem souber, que divulgue, pois nunca se vai só, sempre se leva companhia.

fernando tecladista
Veterano
# ago/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Pretendo ir, embora no ano passado jurei que não iria mais,
O ano passado tinha muito expositor fazendo evento em hotel só pra lojista...
Esquecem que o consumidor final é a pessoa que compra do lojista

jorget
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: jorget
· votar


fernando tecladista
o consumidor final é a pessoa que compra do lojista

O exaustivo trabalho dos fornecedores a lojistas se justifica pois são justamente os lojistas os "corajosos" pra encher seus depósitos com aparelhagens caríssimas, muitas vezes inutilmente pois o povo não tem nem como comprar, além do trabalho de convencimento do vendedor. Conheço um vendedor de instrumentos, empregado de uma loja, que prefere ficar uma hora tentando convencer um cliente a levar um teclado de R$ 12mil, do que atender alguém querendo cordas de violão, pois seu ganha pão sairá da comissão no teclado, se tiver sucesso. É aquela história: voce na rua, diante duas quitandas de frutas, prefere entrar na que tem 50 tipos expostos ou na que tem apenas banana e laranjas: É aí que entra o estoque que tanto os representantes apelam aos lojistas. Muito compreensível e justo. Pra resumir: sorte nossa de ser assim.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


fernando tecladista

Cara, sei lá... Eu fui num evento de uma fabricante... Do meu ponto de vista, lá não tem nada pro consumidor final... É um jantar de negócios basicamente...

jfsatijr
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, já liberam o mapa do evento e parece que não tem stand da Yamaha.

Será que não vai ter Yamaha esse ano na Expomusic?? Desanimei!

jfsatijr
Membro Novato
# ago/17
· votar


É, a Yamaha me confirmou pelo Facebook deles que eles não vão não. Que pena... gostaria muito de ver o stand deles. Porque será hein? Será que a Yamaha do Brasil tá meio mal das pernas??

jorget
Membro Novato
# ago/17
· votar


jfsatijr
A Yamaha enfraquece cada vez mais sua representação no Br face aos seus altos preços, onde fez perder muitos dos clientes, antes extremamente popular com seus Psr e agora praticamente a marca mais cara, pondo no mesmo preço equipamentos inferiores contra de outros muito superiores como da Korg (ex: Psr 670 X PA300 com tela colorida, sintetizador e muitas funções do PA3X). Absurda elevação do preço, com seu carro chefe, o s970 a mais de R$ 12mil sem oferecer o que dão outras marcas nesse preço, anos-luz a frente (sampler, sintetizador, muita memória, timbres sampleados, etc). Diferente da Korg que tem um representante brasileiro (a Pride) que faz de tudo pra alavancar as vendas (e hoje a korg é a mais vendida), a yamaha é própria e perde seu interesse pelo Br. Deixar de ir na expo é o mesmo que deixar comemorar um aniversário (desanimo? depresão? tristeza?). Vamos pros Roland, Korgs, etc.

fernando tecladista
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
Cara, sei lá... Eu fui num evento de uma fabricante... Do meu ponto de vista, lá não tem nada pro consumidor final... É um jantar de negócios basicamente...


e é isso... lojista só quer saber de preço final e prazo...

-----------------------
comum chegar na loja e perguntar:
você já o novo teclado da marca fulana, o vendedor te olhar com cara de você tá falando de que?
e depois pergunta
e lançamento? vou ver segundo com a fulana se tem previsão

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


A banda aqui anunciou indiretamente que não vai...To pensando em não ir com base no mapa, nas minhas finanças etc... Na real não teria muito para ver por lá...

Tem um palco "aberto" que pode ser legal, ao menos pra quem é de SP mostrar trabalho nessa hora pode ser uma boa...

jorget
Membro Novato
# ago/17
· votar


jfsatijr
cade o mapa?

jfsatijr
Membro Novato
# ago/17
· votar


Jorget:

http://www.expomusic.com.br/2017/planta.asp

fernando tecladista
Veterano
# ago/17
· votar


A tokai estará \o/

jorget
Membro Novato
# ago/17
· votar


Realmente a Yamaha não estará lá, fará muita falta ate com seus belíssimos pianos acústico, que sempre foram as vedetes em teclas. Quantas vezes não toque na linha C, inclusive me divertindo com a linha pianodisc que toca midis. E a Casio se reduziu a um diminuto espaço em comparação com a Korg e Roland. Nem achei a Nord ou Kurzweil. Será que este ano estará tão pobre assim em teclas?

fernando tecladista
Veterano
# ago/17
· votar


a Yamaha não estará lá
já teve ano que ela veio de mala e cuia, com pianos acusticos e tudo mais...teve ano só com coisas eletrônicas, ano que só colocou áudio e deixou só um motif branco lá no meio

mas esse ano nada.... :(

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Senti falta do Pedrone aí também... Ou eu que não achei ele?

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


COMEÇOU HOJE!

E sem a Yamaha e seu Genos!

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Ismah
Senti falta do Pedrone aí também...

Tá lá, perto do quadrado vermelho escrito IA

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Sim, verdade. Conversei com ele, e não havia visto el' aí.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# out/17
· votar


Sabem se o Roland VR 730 está em exposição?

fernando tecladista
Veterano
# out/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Sabem se o Roland VR 730 está em exposição?
pelo que lembro tinha um sim
também o rd2000
a roland levou tudo que tinha direito, só não vi os boutique

mal de qualquer lojista esse ano
espaço, a feira tá encolhendo, se não foi por expositor não ir, como foi o caso da yamaha, quem foi ficou em um espaço mais apertado


resumo do que vi:
tokai estava lá com um modelo de piano digital de cauda e outros de orgãos estava lançando novos modelos de orgão com pedaleria
o tx5 não estava lá

roland levou tudo menos os boutique, se tinha devia esta cheio de gente em cima, tnha uns airas aqueles go piano, go key...

a korg estava lá pra demonstrar e tocar o kross 2, kronos, este com o áureo galli, os analógicos ms o pa4 om o Fabio ribeiro, o pa4x e o Liverpool com o beto mosaico, tinha tb alguns pianos
tinha outros mas na prateleira como o pa600

a behringer levou o Deep Mind 12

a kurzweil levou só os com selo merdeli
dois pianos digitais e dois arranjadores

a casio também tinha tudo lá
até um antigo mz2000

tinha também uma outra empresa a Harmonia desses órgãos de pedaleira, alguns coloridos

------------------------------------------------------------------

vale a pena procurar a stand da editora keyboard, e apreciar as miniaturas de modelos clássicos de synths e piano

jorget
Membro Novato
# out/17
· votar


fernando tecladista
Ninguém explicou lá do porque a Yamaha não foi lá? Eu só iria pra testar o novo MX88.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


6 de outubro:

16h00 Pocket Show Alan Domingues PHX INSTRUMENTOS

É o Alan Domingues aqui do forum, que anda sumidaço?

fernando tecladista
Veterano
# out/17
· votar


jorget
ouvi dizer que eles estavam ou estariam com um evento paralelo

mas não vi nenhuma divulgação na internet até agora pra esses dias

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


fernando tecladista
ouvi dizer que eles estavam ou estariam com um evento paralelo

Soube de um funcionário de um expositor que esta feira foi a mais fraca de toda a história da Expomusic, onde ouviu de alguns que foi por causa da recessão e pouco dinheiro do povo pra ir lá, isso por muita gente vir de outros estados, e de outros ouviu que ninguém mais quer investir no Br nessas condições (talvez a yamaha esteja assim), e também disse que pode ser por causa do mau tempo (mas aí teria que vir muita gente de fora e nem há isso). Ele soube de alguns expositores que se a situação continuar assim, talvez (só buxixo) ano que vem nem tenha essa feira, só voltando quando melhorar. Esse é o nosso Br que os corruptos nos deixaram: falido, muita coisa fechando, o mundo da música sem procura, eventos, shows, casas noturnas, agendas, etc. Quem comprou equipamento caro e se endividou, vai sofrer muito pra pagar e talvez ter que vender (se conseguir vender e talvez por isso que as marcas tenham desistido: concorrência consigo mesmo nos usados a venda).

Uma amostra (video) da feira "vazia" (antes era impossível conseguir andar nela de tanta gente), filmado ontem a noite, 6a feira, deveria estar um sufoco, mas só se vê os próprios expositores por lá:

http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/sao-paulo-recebe-amantes-da-m usica-na-expomusic-2017-04028C99366EC8996326?types=A&

fernando tecladista
Veterano
# out/17
· votar




e
https://www.facebook.com/soundonsoundbrasil/videos/1107004862763859/?h c_location=ufi

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


Já era esperado isso, não esperado agora, mas desde 5 anos pra cá com o declínio ate no tamanho da expomusic: há 5 anos atrás, ocupava ate dois salões imensos e agora nem a metade de um só (em 35 anos de expomusic), o que nem paga a exposição, onde a baxíssima venda de ingressos deu nisso (parece que a divisão do aluguel dos stands era dividido entre os expositores e venda de ingressos, onde agora devem ter sido pressionados a arcar com tudo e devem ter recusado). A queda foi geral, onde ouvi falar que o número de inscritos na OMB foi também reduzida, e o pior: a OMB depende muito de novos músicos, novas adesões, onde deve ter caido muito a procura, assim como nos conservatórios (alguém já ouviu em conservatororio quebrar/fechar? está ocorrendo), pois músico depende de equipamento, onde as vendas cairam muito, principalmente pelos preços extorsivos. Portanto, menos músicos. Aqui mesmo vemos muita pouca movimentação, se passam dias sem nenhum post novo. Ok, músicos novos não há, mas cadê os "velhos" ou veteranos? Acredito que a grande maioria sequer retomou seu instrumento, antes motivado por muitas diversidades: dinheiro no bolso pra trocar de equipamento, pra ir a shows, pra exposições, assinatura de revistas, dinheiro pra viajar e visitar lojas de instrumentos, troca de ideia com gente que faz tudo isso, etc. Nessa falta (principalmente de dinheiro), se fica num mundo vazio, sem troca de informações, se nada, ate com casa de shows fechada. Se acaba aderindo a esse abandono. Eu por exemplo, ainda mantenho meu emprego, posso trocar de instrumento (no sufoco), mas sou forçado a desistir de muita coisa da área por tudo o que disse, como por exemplo tinha intenção de ir na expo conhecer o MX88 mas a yamaha sequer foi. Daí, uma coisa puxa a outra e dá nisso (efeito dominó). A Yamaha deve ter reduzido muito seu estoque por aqui, quase nada importanto e deve ter dado nisso: sem nada pra mostrar, sem expo e talvez demitido muitos pra manter a expo. Como é a própria importador/fabricante, deve ter desviado seus equipamentos pra outro país. Já a Pride importadora depende só do Br, ou expõe/vende aqui, ou fecha, daí a ter exposto seus Korgs lá, mas ouvi que seu stand era pequeno em relação a outros anos (menos equipamentos) e a Roland idem. A crise iniciou o efeito dominó e ninguém sabe onde vai parar. Daqui a pouco talvez precisemos ir buscar instrumentos no Paraguai por causa dos preços e impostos. Questão de tempo e efeito dominó (talvez o Cifra deva diversificar pra sobreviver: filmes, jogos, desenho, figurinhas, etc...rsrsrsrsrsr)

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Já vim seco pra perguntar quem foi na feira e comprou alguma coisa na tal "venda direta", e me deparei com isso.

R.I.P. Expomusic

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Como tudo que é relativo à cultura neste Pais de merda, onde um bando de ladrões governa uma multidão de energúmenos, a Expomusic vinha decaindo a cada ano... Há pelo menos uns 3 tava na UTI.

Nenhuma surpresa... E sigamos nosso rumo, de volta a idade média.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


fernando tecladista

Que tu esperava? 250 expositores da primeira vez que fui, 40 agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2017 - site no ar