Uma tábua harmônica "Digitalizadas"?

    Autor Mensagem
    netonct
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: netonct


    Galera, tudo bem?
    Queria saber a opnião de vocês sobre um projeto....
    Quero construir um móvel de piano (um piano shell) para colocar um piano digital nele. Pensei em colocar alguns alto-falantes dentro do móvel e construir uma tábua harmônica também. Eu posicionaria os alto-falantes virados para a tábua, para o som "bater" nela (Da mesma forma que o som emitido pelas cordas do piano ressoa na tabua de um piano acustico). O que vocês acham? A tábua vibraria amplificando o som e fazendo soar como um piano acústico ?
    E qual seria a melhor madeira para construir uma tabua harmônica e qual seria o melhor alto-falante para colocar dentro?
    Valeu e que Deus abençoe vocês!!!

    Vitarossi
    Membro
    # ago/17
    · votar


    netonct,

    Com o perdão pela sinceridade: acho isso bobagem.
    Mas se você realmente quer levar esse projeto a frente, talvez apareça alguém que dê ideias mirabolantes.

    netonct
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Vitarossi , O meu interesse é ter um piano em casa, porém os custos de um piano acustico são altos. Customizando um seria bem mais em conta!

    jorget
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: jorget
    · votar


    netonct
    os custos de um piano acustico são altos.

    existem pianos usados verticais a partir de R$ 1mil, menos que valor de um celular.

    alias, como vai pôr trocentas cordas nele? como segurar elas? pior: como as tocar? gaste R$ 1mil e tenha um piano REAL!!!! com o tempo, melhore ele, reforme, afine, etc.Te garanto que o pior piano do mundo é melhor que tua "idéia".

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Você tem que ser bom.... mas muito bom com madeira, serra e acabamento, mas bom mesmo
    Porque ficaria um trambolho feio demais na sala

    Mas eu cogitaria as alternativas prontas que existem

    tipo esse tokai de cauda

    ou tipo armario da casio ou yamaha

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Respondendo ao outro tópico, não existe faante stereo, vai precisar de dois, e uma potencia pegando o sinal de linha do teclado

    Mas vendo o preço desse link acima do casio

    Em um piano digital sem movel + potencia + falantes, madeira, tinta... acho que sai mais barato já comprar um modelo pronto

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    netonct


    O que vocês acham? A tábua vibraria amplificando o som e fazendo soar como um piano acústico ?


    Não, vai abafa-lo ou não refletindo sem vibrações. Será como um obstaculo físico para o som (mas nada como uma montanha). Fisicamente o que faz a madeira vibrar, são as cordas do piano longas e rígidas.

    E qual seria a melhor madeira para construir uma tabua harmônica e qual seria o melhor alto-falante para colocar dentro?
    Valeu e que Deus abençoe vocês!!!


    Você pode continuar o seu projeto tranquilamente esquecendo da parte da tábua harmônica(para tal objetivo, mas sim esteticamente), logo será um suporte para pianos digitais feitos por você. Legal isso. (Eu já fiz um para aquário).

    Para fazer um suporte e colocar alto falantes, talvez seria bom que você colocasse um pré-amp de até uns 20W, para empurrar o som nas saídas L e R. Acho que para pianos digitais com moveis, dois falantes de 8 já está mais que bom tamanho. Os pianos e teclados, de fabrica vem com falantes entre 3 e 6 polegadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma tábua harmônica "Digitalizadas"?