Escala Harmônica ?

    Autor Mensagem
    Kelltex
    Veterano
    # set/07


    SOU INICIANTE!!!

    Gostaria de entender a escala harmônica, peço o máximo de informaçao que puderem me passar:

    Regras; Truques; "Fórmula", etc.

    Thanks!!![b][/b][u][/u]

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A escala hamônica é a escala menor com o 7ºM no lugar do 7ºm... No caso voce pode estruturá-la como Relativa maior 5º#..., para a relativa menor...

    É legal você fazer misturas da escala harmônica com a escala melódica, resultando na primitiva. Na improvisação é fundamental para se criar Bends, Ligados, Arpejos... Lembre-se que as notas suspensas nessas escalas são notas de passagens e não de repouso quando utilizadas no campo harmonico da relativa maior, caso que pode não se aplicar no campo hamornico da relativa menor dependendo da resolução da harmonia...

    Kelltex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Então a Harmônica é sempre assim...
    A escala hamônica é a escala menor com o 7ºM no lugar do 7ºm... No caso voce pode estruturá-la como Relativa maior 5º#..., para a relativa menor...

    Não varia?

    Esta parte eu não compreendi muito bem!...
    ... É legal você fazer misturas da escala harmônica com a escala melódica, resultando na primitiva.
    Você poderia dar algum exemplo?

    Thanks!

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenho quase a mesma dúvida, to tirando Lazy do Deep Purple, o Lord usa uma penta de blues em F, mas ele faz essas "notas suspensas de passagem" durante o improvizo... resumo: não sei como improvizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala Harmônica ?