Gem S2 - Manutenção

    Autor Mensagem
    FesterM
    Veterano
    # mai/17


    Olá Caros,

    comprei um teclado GEM S2, dos anos 90 pelo mercadolivre. Esse teclado é conhecido como um dos pouco a ter polyphonic aftertouch.

    O problema é que o teclado chegou, e possívelmente por um problema no transporte, justamente o que eu mais queria, o polyphonic aftertouch não estava funcionando. Falei com o cara que me vendeu, e ele diz que estava funcionando normal quando enviou (estou começando a questionar se estava funcionando mesmo, ou se ele sabe o que e aftertouch).

    Gostaria de saber se alguém tem uma indicação de alguém que dê assistência técnica de teclados antigos em são paulo. O teclado dele não é fatar, é um sistema próprio, então não é algo tão óbvio assim.

    Obrigado!

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Meu caro boa noite!

    Eu não conheço este teclado. Mas a função aftertouch polifonico pode está apenas desligada, por que ela come um pouco do processamento de alguns teclados. Tenta baixar o manual de instruções dele antes. Vai traduzindo as partes que te interessa pela internet mesmo.

    Além disto, tem que direciona-lo para algum parâmetro funcional. Senão, mesmo ligado, não irá funcionar.

    Já testou com algum timbre do próprio teclado específico ao Aftertouch? Sempre tem algum. Tipo AfterPad ou TouchLead, ou ainda ExpresSax.

    Depois posta o resultado aí pra nós.

    FesterM
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Mas a função aftertouch polifonico pode está apenas desligada

    Oi Synth-Men. Blz?

    Você tem razão, mas eu sou um cara completamente obcecado por essas coisas. Antes mesmo de ter comprado o teclado eu já tinha baixado o manual e lido ele inteiro! Sabia já que existia um parâmetro de controle global de sensibilidade, e foi o primeiro lugar que fui mexer.

    Eu testei com os timbres que vieram no teclado, mas também testei com os próprios timbres que fiz colocando praticamente todos os parâmetros moduláveis via aftertouch. Aí, liguei o teclado no computador e mandei mensagens de poly aftertouch pra ele, e os timbres reagiram de acordo, liguei também o QuNexus que é um controlador de duas oitavas que eu tenho e que tem poly aftertouch, e os timbres também funcionaram. Ou seja, só não funcionava com o próprio teclado.

    Abs!

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Puts, que pena essa situação, esse aftertouch é um sonho, um recurso incrível. Uma olhadinha nele operando e já dá para ter mil ideias de como aplicar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Eu abriria pra rever as conexões dos cabos falt

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gem S2 - Manutenção