arranjador/controlador para iniciante sem espaço

    Autor Mensagem
    madasil
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: madasil


    Bom dia pessoal,

    Primeiramente, pesquisei no forum e não encontrei um tópico que tirasse essas minhas duvidas.

    Nunca toquei teclado, e tenho interesse em comprar um para aprender. O problema é que eu não tenho tanto espaço, moro em apartamento, e achei os arranjadores meio grandes. Comecei a pesquisar por controladores, e vi uns de 49 teclas que são bem pequenos, seriam ideais para mim pelo espaço que ocupam, e também por produzirem timbres via software, acredito que os timbres teriam maior qualidade e variedade que os arranjadores básicos (estou certo?)

    Porém fiquei com algumas dúvidas:
    1. Não tenho interesse em produção musical ou tocar em banda, seria mais para estudo (pelo menos inicialmente) e não tenho muito espaço, nesse caso o controlador seria interessante para um iniciante como eu?
    2. Possuo um notebook asus com core i5 e placa de som realtek onboard. Nesse caso um controlador teria atraso no som?
    3. Os timbres que tenho vontade de aprender são piano, rhodes, hammond, synth lead e outros. Parece que para cada instrumento há um peso diferente nas teclas, neste caso eu estaria mais bem servido com um controlador ou arranjador?
    4. Por fim, esses são os modelos que achei interessantes no meu orçamento:
    a- M-Audio Keystation49
    b- Samson Carbon 49
    c- Casio CTK-3200
    Destes, quais vocês acham que estariam mais de acordo com o que quero?

    Obrigado e desculpem o longo texto.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Um boa opção é o Korg Microstation de 61 teclas, super compacto, bem leve e prático,levo sempre ele quando viajo.
    É uma workstation.

    http://www.korg.com/us/products/synthesizers/microstation/

    E tem uma engine de som poderosa, nenhum teclado compacto tem os recursos que ele tem.
    Dá para compor sem ligar no micro, tem sequenciador interno.
    E como é o seu primeiro teclado, é importante que tenha timbres próprios

    Vantagens: timbres próprios e possibilidade de conexão no computador e o principal que é compacto, tem teclas pequenas mas que são plenamente usáveis.

    Custa um pouco mais (mas nem tanto), mas vale a pena, sons ricos e praticidade de um workstation. (estação de trabalho)
    Se estiver fora do orçamento compre a prazo.

    Teclados com só 49 teclas são limitadores, não valem a pena para quem esta começando.

    madasil
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: madasil
    · votar


    Adler3x3

    Bom dia, obrigado pela resposta.

    Esse microstation custa 1900 reais pelo que pesqusei rapidamente. Para mim é inviável, as opções que coloquei na minha lista são na faixa de 700 reais, precisa ser nessa faixa.

    Outra coisa, você comentou que 49 teclas são limitadores, mas teclas de tamanho menor não seriam também limitadores?


    Obrigado.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não estou escrevendo sobre o Korg Microstation.

    Considere a hipótese de parcelar o valor, não vai gastar os R$ 700,00 reias de uma só vez, mas vai ter um baita de um equipamento, enquanto os da faixa de preço baixo, não tem qualidade e são muito básicos e tem muitas limitações, que vão fazer falta no aprendizado.
    Agora fique longe de teclados com menos de 61 teclas.
    As teclas do Korg Microstation são boas de fácil adaptação.

    Vá numa loja e teste.

    Agora, vejo que você já postou há mais de um ano atrás basicamente sobre o mesmo assunto, tudo o que foi posto lá por outros membros do fórum continua valendo.

    madasil
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Adler3x3

    Grato pelas considerações, porém saltar para um korg microstation realmente está fora das minhas condições. Vou seguir seu conselho de não comprar teclados com menos de 61 teclas.

    Sim, há um ano atrás eu iria comprar um teclado porém por motivos pessoais não pude, e de lá pra cá preços e caracteristicas podem ter mudado, além disso tenho a duvida sobre se um principiante pode aprender teclado através de um controlador ao invés de um arranjador.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    madasil

    Bem em casos assim você pode continuar usando o tópico original.

    Bem de qualquer forma aguarde as dicas de outros membros do fórum que podem te indicar melhor os teclados nesta faixa de preço.

    Mas não esqueça de visitar uma loja, é muito importante ver o teclado, pegar, sentir, tocar qualquer coisa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a arranjador/controlador para iniciante sem espaço