Set de teclado para um guitarrista

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/17


    Olá pessoal,

    Sou um guitarrista querendo explorar o mundo das teclas e gostaria de pedir uma ajuda para vocês. Eu já tive uma experiência tocando em power trio, no qual usava alguns sons de teclado da Roland GR-55; portanto tenho uma leve noção sobre sons de teclado, mas não toco teclado. Nesta banda, percebi que tenho um perfil de músico "coringa" por tocar guitarra, cantar e fazer umas partes de teclado; por isso estou pensando em trabalhar mais com as teclas agora.

    Venho pesquisando um set de sintetizador "entry-level" e uma pedaleira MIDI. A pedaleira MIDI seria ou a Tokai PD-2 ou a TJ-130. Quanto ao sintetizador, andei fuçando o Roland Juno Di, Roland XPS-30, Yamaha MX49 e Yamaha MX61. Algumas impressões iniciais:
    * Roland Juno Di: a marca tem um certo apelo para mim e o "chord memory" é uma ferramenta bem legal, mesmo não sendo salva nas "performances"; mas é um modelo já ultrapassado.
    * Roland XPS-30: a marca tem um certo apelo para mim e é um modelo mais recente, porém o preço está salgado.
    * Yamaha MX49/61: a edição de "performances" me pareceu mais fácil, a versão de 49 teclas me chamou a atenção pelas dimensões reduzidas e o preço me pareceu mais convidativo.

    As minhas perguntas são:
    * Como guitarrista em primeiro lugar e tecladista em segundo lugar, tocar acordes com a pedaleira seria um recurso legal pra mim. O "chord memory" do Roland Juno Di é a forma mais fácil de fazê-lo, mas não é muito prático por não ser possível salvar suas configurações nas "performances". De que outra forma eu conseguiria ter este recurso?
    * Quais as opiniões de vocês a respeito dos modelos de pedaleiras e sintetizadores que eu listei? Quais são os prós e os contras de cada um? Existem outras opções?

    Valeu!

    OBS,: Já postei no tópico fixo, porém ninguém me respondeu, então criei este tópico na esperança de ao menos discutir o assunto com alguém.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de teclado para um guitarrista