Rack alimenta controlador via USB?

    Autor Mensagem
    Thiago V. Colares
    Veterano
    # nov/16


    Pessoal, bom dia!

    Uma dúvida boba que vou precisar perguntar pois não tenho como testar...

    Tenho um Motif Rack XS e estou estudando a compra de um Novation Impulse 61, mas notei que o Impulse não tem entrada para fonte...

    A questão (e título do tópico): A porta USB do rack alimenta o controlador?

    Valeu!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Thiago V. Colares

    A questão (e título do tópico): A porta USB do rack alimenta o controlador?
    Já fiz essa experiência com meu Roland A-800PRO conectado na porta USB To Host do meu Yamaha MOX8, e não funcionou. Não sei dizer se esse Motif Rack XS poderia alimentar o Novation Impulse 61 via porta USB.
    Em último caso procure um controlador com fonte externa - certamente será muito mais garantido o funcionamento com o módulo.

    keyboardjones
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Primeira linha da página 10 do manual do Impulse:
    "Impulse is powered via its rear panel USB connector."

    Sendo assim, a USB alimenta esse controlador.
    Eis o manual pra referência.

    Wertys
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Estranho, pois até onde eu saiba uma porta USB fornece os +5v necessários para alimentar radinho MP3, controladores, celulares...

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    keyboardjones

    Pegando o resto do parágrafo:

    Impulse is powered via its rear panel USB connector. Normally, DC power will be supplied by the computer to which Impulse is connected through a standard USB cable. We recommend that you connect Impulse directly to a computer’s native USB port, and not via a USB hub. Correct operation cannot be guaranteed if a hub is in use.


    Deixa claro que o computador alimenta, mas não fala sobre outros dispositivos. Vou procurar no manual do Motif XS Rack pra ver se fala alguma coisa.

    Valeu!

    DuduXP
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Thiago V. Colares
    Funciona, ja liguei tanto um Axiom quanto um A49 no USB do meu Motif XF, funciona de boa.

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Aí sim! :) A experiência é a melhor resposta, rs..

    Valeu DuduXP!

    keyboardjones
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Thiago V. Colares
    O resto do parágrafo apenas explica o que acontece... Traduzindo resumidamente, diz que "o equipamento é alimentado pela porta USB e que normalmente, o computador irá fornecer o abastecimento de força através desse cabo. Assim é recomendado que o equipamento seja plugado diretamente no computador e não em hubs USB"...

    Enfim, dúvida resolvida. :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rack alimenta controlador via USB?