Autor |
Mensagem |
masterpro Veterano |
# jun/16 · Editado por: masterpro
Olá, estive bastante tempo ausente daqui, mas recentemente adquiri este modelo e como ainda há bem pouca coisa sobre ele, gostaria de deixar minhas impressões. Vou pegar um modelinho de organização pronto, do amigo Cassiano123 pra ficar mais prático rsrs
Eu só havia escutado os Privia, nunca tocado em um. E sempre tive uma certa desconfiança, primeiramente por preconceito com a marca (me baseando em modelos antigos), e também por não ter curtido muito os timbres nas oportunidades que eu o escutei ao vivo.
Por que comprei? Eu atualmente estou tocando fora raramente, fico mais em casa ou na igreja. Como meu affair é maior com piano do que com teclado, estava em busca de um piano digital que tivesse um bom "Hammer Action", alto falantes porque detesto praticar com fone, alguns outros timbres para o caso de necessidade eu não precisar de outro teclado ou vst's, e que fosse portátil, ao menos em relação aos outros pianos digitais imensos e pesados.
Teclas: Comprei sem testar. Por aqui as lojas não focam muito em teclados, e fica difícil encontrar modelos além dos P95 da vida para testar. Eu achei que as teclas seriam mais pesadas, mas ajustei o velocity para o "heavy", e o feeling ficou bem próximo de um piano, relativamente pesado, porém confortável. Curti muito também o relevo que imita as teclas de marfim, ajuda muito na aderência. No geral, aprovei. (meu gosto)
Timbres Bom, aqui ainda estou em fase de adaptação. Os pianos são bons, mas nada fora de série. Os graves e os agudos são bem definidos, os médios são meios "a la Kurzweil", não eu que eu ache ruim, só um pouco enjoativo depois de um tempo. Pianos elétricos tem uma boa variedade, mas gostei mesmo de apenas uns 4 ou 5. Orgãos também, o problema é a falta de drawbars ou ao menos uma modulation wheel, mas como não é o foco do instrumento, está tudo bem. No mais há os timbres GM e muitos outros inclusos, mas todos me soaram meio "PSR". Mas repetindo, não é o foco do instrumento, então até que está bem razoável.
Funções Não explorei muita coisa, até porque não comprei com o interesse de utilizar os lances MIDI, nem os ritmos e acompanhamentos. Mas achei bem legais, da pra editar bastante coisa. E o display touch screen torna tudo bem mais prático. Apesar de não utilizar muito todas as funções, gostei da intuitividade e qualidade da categoria. Também tem as funções Dual, Split (2 zonas) e Duet. Eu uso bastante a Dual, e é bem prática e funcional. Também é possível salvar as configurações em diferentes Bank's, o que ajuda bastante na praticidade, principalmente para o uso em banda. Há também 2 conexões de LINE IN e uma de AUDIO INPUT. Na segunda você pde conectar um smartphone por exemplo, e tocar o som dele pelos falantes. Imagino que as LINE IN sejam para mais ou menos a mesma finalidade
Vantagens Teclas bacanas Tela grande com touch,que facilita as coisas e elimina botões; Alto falantes bons, dão um bom volume e a qualidade é bem bacana; Veio com pedal de sustain, capinha de cabeleireiro, vários cabos de energia em padrões diferentes, para adaptar à fonte caso necessário; Leve. Da pra levar em baixo do braço tranquilamente.
Desvantagens Ele não tem uma construção tão robusta, é plasticão. Porém isso o torna mais leve, então fica equilibrada essa questão; Se você precisar de timbres aleatórios com uma qualidade razoável, talvez vá ficar um pouco na saudade; Pouco poder de edição nos timbres. O que da pra alterar é o basico: reverb, chorus, brilho...; Falta de knobs, modulation wheel e/ou drawbars. Tudo bem que é um piano digital mais para fins caseiros, mas a Casio poderia ter adicionado alguns controles que já fazem falta desde os primeiros Privia. Alguem comentou em outro post que " A Casio entrou na onda de fazer mais do mesmo". Evoluiu? Sim! Mas deixou um pouco a desejar nesse sentido.
Conclusão No geral estou satisfeito com o instrumento. Como a finalidade dele é ser um piano de estudo, esse papel ele cumpre bem. Mas pelo valor acredito que os timbres poderiam ter mais qualidade e mais possibilidades de edição. Não precisa ser um sintetizador, mas também poderia sair do basicão. Pelo valor que paguei (bem abaixo do que está nas lojas, pois apesar de eu ter comprado com ele na caixa e na garantia, era de segunda mão, e o cara queria vender logo) acho que valeu a pena. Nessa faixa de preço não acredito encontrar um conjunto tão completo como o PX360
|
jorget Membro Novato |
# jun/16
· votar
Belo arranjador, apesar de chamado de piano digital. No seu preço vale pelas teclas, nunca Top entre marcas, mas por ser 7 oitvas mecanismo Hammer, ótimo para aprendizagem de piano, além de ter lista de 20 pianos e tela agradável e maior e mais clra que seu antecessor, mas perdendo em funções no painel, jogados na tela. Sua grande e enorme desvantagem foi quase ter dobrado o preço em relação ao anterior, apesar de dobrar a quantidade de timbres e triplicado os efeitos e memória e quase nada de aumentar ritmos, mas faltando equalizador, hoje presente ate nos PSR inicias. Nem imagino o preço assustador da versao estante/móvel, se existir desse modelo. Acho que com esse dinheiro se consegue algo com mais poder e funções.
|
masterpro Veterano |
# jun/16
· votar
jorget Pois é amigo! Eu só comprei porque como disse, paguei muito mais barato do que o preço de loja, praticamente o preço de seu antecessor. Pagar 4 mil e tantos é muito inviável para esse instrumento, compensa muito mais um P155, FP4, e por aí vai. Lógico, levando em consideração que a pessoa queria um piano digital sem muita coisa fora desse foco. Mas as teclas realmente superam os entry level da Yamaha e da Korg, até porque o mecanismo é o mesmo do PX5-S que é o top da Casio no momento.
|
masterpro Veterano |
# jun/16
· votar
Só pra constar. A versão com móvel desse modelo, é o CGP-700.
|
Wilson Miranda Membro Novato |
# ago/17
· votar
CASIO PX 360 – Impressões
Estou com esse Piano Digital (não gosto desse termo, prefiro Piano Eletrônico, porque o piano por si só já é digital) desde 07/08/2017, não faz um mês ainda.
Ainda não consegui extrair tudo dele e como não tem muita coisa na internet sobre ele, o jeito é estudar o equipamento.
Coisas que não gostei:
Falta um teclado numérico para digitar os timbres, pois em outros teclados quanto decoro o número de um timbre que gosto, era só digitar o número correspondente, alguém pode dizer que podemos utilizar o Registro de Memória, que é bom, mas para um imprevisto, o teclado numérico seria uma boa.
A tela touch é boa, mas com ressalvas. Para acessar a segunda página a tecla que fica no touch fica muito próxima as teclas de Menu, Main ou Exit, e acaba-se batendo nelas fazendo acessar algo que você não queria. Isso acontece em outas funções também. O desenvolvedores poderiam colocar essas funções do Menu, Main ou Exit como botões físicos mesmo ou pouco mais distantes.
Timbres:
Piano
O piano estou numa história de amor e ódio ainda. As teclas graves e agudas foram muito bem sampleada e equalizada, você “sente” a martelada, muito bom mesmo, porém a oitava do Dó central dá ódio, tá muito ruim, chega a me incomodar. Aquela oitava lembra teclados de brinquedos, antigos CASIO, ruim demais. E ainda não consegui equalizador de um jeito agradável, ressalvo que já mexi nos efeitos e nada, creio que não tenha como arrumar isso. Se alguém aí souber como melhorar isso, me auxilie. Para vocês entenderem melhor, é como se colocasse uma panela bem no auto falante do teclado, saí um som de lata, literalmente. Já liguei no amplificador, no fone e nada, o que ficou um pouco melhor foi no fone, mas o som fica sem peso.
Guitarras e violões
São boas até, mas não tem um timbre que dê para solar Sweet Child O' Mine, para fazer uma base, até que dá pra fazer algo. Os violões só a oitava que antecede o Dó central que presta, o resto ficou muito ruim, passou do dó central as notas ficam muito estridentes.
Sax são ruim
Flauta são mais ou menos.
Outros metais são mais ou menos.
String são bons, mas não me convenceram ainda.
Orgãos são bons (não sou do ramo)
Sintetizador tem uns bons.
Funções de Ritmos
Algo que me incomodou foi quando você tá usando o Fill in Normal A que quer mudar para o Fill in Variation, ao mudar ele não faz uma evolução de bateria e arpejos dos outros instrumentos, ele simplesmente muda para o Variation. Nesse caso você tem que tem acionar o Normal e pressionar o Variation. Outra coisa que me incomodou nesse seguimento é que quando você aciona o Normal ou Variation o luz indicadora do modo não pisca no andamento do compasso como acontece no Intro. Ainda não descobri se tem uma função que ativa ou desativa isso.
MIDI
Não consegui fazer dele um teclado remoto. Talvez esteja errando algo.
Ao conectar ele no PC num programa básico, o Anvil Studio, as pistas dos MIDI são todas diferentes ao executar um MIDI do PC para o teclado, isso acontece geralmente pista da bateria, mas se você colocar o MIDI num pen-drive e colocar no teclado ele executa direitinho. Tem um conversos do MIDI que a Casio disponibiliza, porém não consegui usar ainda no PC, sempre dá erro.
Teclas Muito boas. Pesadas, tem textura. Te deixa até viciado, quando você pega outro teclado você pensa que tá num de brinquedo.
Resumindo
Outro teclado que tenha os recursos que ele tem custa em torno de 7 mil reais.
É um bom equipamento, mas confesso que estou muito incomodado com o timbre do piano onde a oitava do Dó central ficou muito mal equalizada. O restante dos problemas que apontei, tem como se adaptar. Se eu encontrar um comprador ele vai embora.
|
andematos79 Veterano |
# jan/19
· votar
masterpro Bom dia meu amigo , poderia me informar um boa configuração pro Piano, eu me enrolo um pouco com os efeitos e estou sentindo o timbre de piano meu fraco !!! Desde já agradeço a ajuda
|